domingo, 27 de março de 2016

Grey's Anatomy 12x15: I Am Not Waiting Anymore


Sobre atos indefensáveis.

Mais do que grandes cirurgias e mais do que o claudicante recomeço de Meredith, esse episódio é sobre a busca por validação de ações que não merecem nenhuma defesa. E aqui, o foco não é apenas Arizona, mas também Owen e a própria April que, sucumbe ao egoísmo de forma gritante, mas vamos por partes.

Primeiro, é preciso reconhecer que Arizona passou dos limites de qualquer amizade, mesmo com motivos nobres. Ela tem uma visão clara de quem é April e do que sua amiga/paciente iria fazer (tanto que ela fez mesmo, no fim do episódio). Por isso, mesmo não concordando e não defendendo de jeito algum essa intromissão monstruosa que foi contar ao Avery sobre a gravidez, eu vejo o porquê de ter acontecido com toda a clareza. Lógico que não é isso que está em jogo. Existe o certo e existe o errado e ninguém vai dizer que acha normal e bacana o que Arizona fez, inclusive porque, em perspectiva, nenhum de nós gostaria de passar por isso.

Com isso em mente, não consigo, sequer, ficar aborrecida com Arizona. Sim, sim, sou dessas que tomam as dores dos personagens e que escolhe lados (imagino que já saibam a essa altura do campeonato), afinal, para mim, o que ela aprontou ali meio que perde o foco quando vemos April agir com tanto egocentrismo. A atitude dela, seja motivada por medo, por fé ou por qualquer outra coisa, é igualmente indefensável.  

Jackson, que até agora foi deixado à margem dos fatos, é a vítima de toda essa maluquice. Ele sim, tinha todo o direito de ficar furioso. Não pela questão do divórcio, mas pelo longo período de omissão. Não acho que filho/gravidez salvam casamento ou que deveriam influenciar no processo, mas o que April fez, convenhamos, não foi nem um pouco para deixar a escolha de Jackson livre de amarras. É cego quem não consegue entender que ela escondeu porque quer tomar todas as decisões sozinha e isso é imperdoável, de qualquer ponto de vista, especialmente porque, passado o momento de raiva inicial, Jackson não foge de fazer o que um pai deveria: dar apoio à mãe e colocar a criança em primeiro lugar. Bom, ele tenta. April deixa claro que não que ninguém além dela envolvido no processo de decisão que envolve a vida dessa criança. Não acho isso lindo nem aplaudo. É puro egoísmo e não faz dela uma supermãe, de jeito algum.

Outra pessoa cada mais difícil de defender é Owen. Ninguém aguenta mais esse drama sem fim sobre o desaparecimento dessa irmã e adorei que Riggs, finalmente, fala a real: amigo, para de projetar em mim a culpa que você sente por ter desistido. OBRIGADA! Além do mais, daqui a pouco essa irmã vai aparecer de algum jeito, estou apostando. E que seja logo, porque estamos numa tremenda cilada com esse arco que só corre atrás do próprio rabo. Ah, isso sem esquecer de Amelia, nesse romance que não ata, não desata e só empata a vida de todo mundo.

Até Meredith tem mais chances de ser bem sucedida com Thorpe do que Amelia com Owen. E olha, Thorpe está sendo um stalker maravilhoso, mesmo que seja meio estranho ele ficar esperando Mer no saguão do hospital o dia todo e ser tão viciado em ketchup. Achei bonitinho como Maggie deu força e como Karev também ajudou no processo, mesmo com os dois batendo cabeça. Callie também excelente conselheira para assuntos sexuais no banheiro!


Só fiquei chateada mesmo com Maggie sendo punida (de certa forma) por seu relacionamento com DeLuca. Admiro bastante a atitude dele em não querer ser privilegiado pela namorada, é correto, para dizer o mínimo, mas gosto do casal e já vem problema para separá-los. Nada que é bom dura para sempre, eis uma frase que resume bem a felicidade de qualquer personagem de Grey’s Anatomy.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

João Paulo disse...

Adorei a review Camis, fico feliz que seus pontos de vistas casam com o meu. Sabe o que vai acontecer nessa história da April, ela vai querer criar a criança sozinha, ai vai vir Catherine Avery e apagar o fogo dela, porque se o Jackson não consegue resolver, pode ter certeza, ela conseguirá, ou irá piorar ainda mais a situação colocando advogados para lutar pela guarda do pimpolho.

Sobre a Arizona, também não consegui ficar totalmente com raiva da personagem, sim o que ela fez foi errado, mas exatamente por ver o egoísmo da April que ela meteu os pés pelas mãos, ainda que a atitude foi condenável, ela não praticou o maior delito do episódio.

Gostei também do Riggs botando o Owen contra a parede, boa, finalmente gostei desse personagem novo.