domingo, 22 de novembro de 2015

Grey's Anatomy 12x08:Things We Lost in the Fire


Sobre não ser o sol.

O tempo voou e já estamos nos despedindo de Grey’s Anatomy, que agora só volta em 2016, ainda sem data definida. Foi uma Fall Finale intensa, com direito a drama, tragédia de grandes proporções e muita tensão, para a maioria dos personagens.

Não foi à toa que escolhi Amelia para ilustrar essa breve despedida. Desde que ela entrou para o elenco fixo da série, há algo nela que me incomoda, embora eu sempre ache uma razão pra deixar passar. Convenhamos, ela já passou por muita coisa ruim, mas às vezes, fica evidente que muito disso é por seu egoísmo desenfreado.

Amelia acredita que é o centro do universo. Seus problemas são sempre maiores e piores que os de qualquer outra pessoa e ela não gosta de sentir que os planetas não giram em torno dela. Um verdadeiro problema, porque nem ela nem ninguém pode ser como o sol, o tempo todo. Há momentos em que estamos no centro de tudo, mas na maioria do tempo vivemos na periferia.

Com Owen revivendo pesadelos, a questão principal não é ajudá-lo: é não ser informada de tudo. Ela acha que o problema não é Owen estar fora de si, mas Owen ter tanta falta de consideração com a mulher que dorme com ele. É bizarro e irritante. É desprezível.

Por isso, quando Meredith simplesmente #nãotempaciênciapraquemtácomeçando, ela olha para Amelia com um misto de pesar e falta de paciência. Não é que Meredith seja o centro. Nessa questão, Owen é. E Meredith apenas o deixa lidar com o assunto como ele consegue no momento. Sem grande pressão, sem precisar encurralá-lo o tempo todo.

Com a dica dada ao fim do episódio, acho que fica claro que Nathan é cunhado de Owen e o possível responsável pela morte de uma irmã do personagem. Sim, em Grey’s todo mundo pode ter um irmão secreto surgindo, sem surpresas, certo? Meredith até brinca com isso, sugerindo que Nathan poderia ser irmão de Owen: “Já aconteceu comigo”.

O pior de tudo é saber que Amelia vai, obviamente, “vingar-se” por não ser o sol, de um jeito nojento: dormindo com Nathan. Isso é só para deixar o retorno mais animado e cheio de confusão. Posso estar errada, claro, mas a probabilidade é pequena.

Aproveitando a oportunidade, acho que precisamos falar sobre como Meredith trata algumas pessoas. Ninguém é perfeito, mas isso está ficando feio. As reclamações de Jo – que eu detesto - são muito justas. Meredith é escrotíssima com a namoradinha de Karev, a troco de absolutamente nada. Não tem anel de noivado que justifique, porque é sempre assim.

Aliás, se Jo disser sim, ficarei decepcionada. Ela teve razão (vejam que raridade!) em suas reclamações e observações sobre Karev e o relacionamento dos dois. Casamento, agora, parece ser uma alternativa ruim e nada louvável. O sim vai determinar o fim do casal, muito mais do que o não.
Falando em casais em crise, a ladainha Jackson e April DEU.  DEU O QUE TINHA QUE DAR, CHEGA PLMDDS! Essa coisa passivo-agressiva encheu o saco de todo mundo, assim como as constantes fugas e a ladainha de vamos separar, vamos transar, você foi embora, blá, blá, blá... Vamos seguir em frente, por favor. Decidam logo pela separação, pois esse casal está em vias de se tornar um revival de Callie e Arizona.

A personagem, inclusive, esteve bem na parte cômica do episódio, flertando com a bombeira da bunda de fora e levando broncas hilárias de Richard. Maggie segurou bem também com seu romance tórrido com o interno. Eles são fofos e inseguros um com o outro. Impossível não amar.

E não é aceitável encerrar sem falar da invasão dos bombeiros feridos, um verdadeiro teste para a capacidade de liderança de Bailey. No fim, Richard estava certo. Basta agir de acordo com a situação, improvisar quando preciso e fazer o melhor. Fiquei abaladíssima com o bombeiro chefe agonizando e esperando pela esposa. Chorei, como tantas outras vezes com essa série e sei que são mais momentos assim que nos aguardam no ano que vem.


PS* Qualquer semelhança com a frase de Cristina, dizendo que Meredith era o sol, não é mera coincidência.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Bruna disse...

Amo a Amélia,mas concordo plenamente contigo. Ela não é o centro da atenção neste momento. Meredith cuidando da situação Owen, me lembrou dos tempos em que ela e Cristina cuidavam uma da outra. Sempre foi de uma forma estranha e não entendível por quem está de fora. Lembro delas estarem meio brigadas,maso Derek recorrer a Cristina quando a Meredith vai ver a execução de um paciente que estava no corredor da morte.
Espero que o Jackson mande a April calar a boca e fale de uma vez o que quer.
Maggie e o interno são o inverso da situação Derek e Meredith,mas isso não me incomoda. Tenho gostado muito dos dois.
Não tinha pensado sobre Amélia dormir com o Nathan. Espero que isso não ocorra. E que fique só no fato de ter bebido. O que já vai gerar dramalhão.

Love-med disse...

concordo com td o q vc disse, mas amo a Amélia mesmo reconhecendo os defeitos dela. Fico mt chateada, não pelo fato dela supostamente trair o Owen (o que é uma tremenda de uma sacanagem), mas sim pelo fato dela estar se traindo. Traindo a história que criou pra si. Depois de passar três anos sóbria o final do episódio indica q ela terá uma recaída (pq pra ela td começa com o álcool). Acho uma meninice sem tamanho, pq ela já passou por tanta coisa (acompanhei PP), já sofreu e já fez tanta gente sofrer pra voltar pro mesmo caminho! Sem contar q ela "aceitou" a morte do Derek sem recaídas e agora por causa dessas coisas e tal... sem sentindo.
Devo admitir q não gostei da atitude da meredith também. Eu sei q ela sempre teve um lado sombrio e acabava sendo rude com as pessoas, mas como vc disse tudo tem limites. Mas acho q o problema aqui, não é ela, mas sim as pessoas q estão em volta. Todo mundo meio q sempre passou a mão na cabeça dela naquele hospital. Ali ela sempre teve muita liberdade e quando fazia algo realmente errado n colhia totalmente as consequências ruins (isso pq sempre tinha alguém pra defender ou pelo menos estar do lado). É por isso q acho q as discussões entre ela e a amélia valem a pena. Por mais que ambas na maioria das vezes perdem a razão e acabam agindo de forma nada condizente (amélia na maioria das vezes), acho q isso mostra q nem todos giram ao seu redor né?! (hahah)... Karev já está ali pra ser a pessoa q nunca discorda dela, então, pra q a série continue dinâmica precisamos de outros pontos. (Callie fez isso ultimamente e, mesmo eu n gostando do ponto de vista eu entendi o posicionamento da personagem).

Dani Carvalho disse...

Vi um post seu antigo sobre o seriado felicity. É o seriado da minha vida. Tem como eu conseguir os episódios a partir da 2 temporada? Um site? Já conseguir a primeira todinha e já assistir. Agora os mais não. Me ajudem!!! dra.daniellecarvalho@hotmail.com