segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Grey's Anatomy 11x06: Don't Let's Start


Uma dose de drama familiar.

A temporada de Grey’s Anatomy vem numa boa maré de episódios e mesmo sem apostar em ineditismos, consegue entreter e cumprir seu papel semanal. De alguma maneira, a série voltou a ser interessante e a vida particular dos médicos ganha ainda mais destaque. Esse é o mote da temporada.

Não que antes não víssemos essa parte. Víamos, mas a vida fora do hospital vinha com menos frequência. Grey’s sempre mostrou as coisas sendo debatidas ou resolvidas numa sala de cirurgia e nos corredores e agora os cenários externos estão mais inseridos. Basta olharmos, em episódios passados, a história de Callie e Arizona. Um fim que não podia ficar só no bate papo de corredor e merecia ser mostrado. Um fim que aliviou uns 50 quilos de bobagem das costas do fã da série e fez todo mundo andar para frente.

Callie tem mais que buscar sua felicidade e Arizona tem um longo caminho a percorrer depois de ter sido transformada na chata da vez, superando até a voz irritante de Kepner em seus arroubos de histeria. Agora, com esse desafio de ser aprendiz de moribunda, ela pode se tornar mais simpática. Já sabemos que ela vai encarar a loucura de se tornar mestre em cirurgia intrauterina e que quando a Drª Rabugenta –sigaminhasanotações – morrer vamos dar aquela choramingada básica.

Falando em Kepner, embora eu ache essa ladainha da visita da mãe bem fraquinha, não dá pra dizer que não tentaram. Ela e Avery estão tão de escanteio na temporada que qualquer plot é plot. Foi até bacana por um lado. Vimos a fofura do casal de volta, mas nunca tive muita paciência para Kepner, de forma geral, quem dirá pra brigas com a mãe dela.

Outro personagem que sai um pouco do ostracismo, mas ainda luta para ter um lugar definido na série é Owen. Tenho a impressão de que sempre que não sabem o que fazer com ele inventam alguma coisa com militares e pronto. Foi mais ou menos isso, mas ele precisa de motivação e de conteúdo ou jamais saíra da sombra maligna de seu romance fracassado com Cristina.

O surto de Wilson foi... Bonitinho? Nãos ei bem como classificar. Karev sim, vai ficando mais bacana ao defender Arizona e exigir dela mais atitude. Bailey é um caso à parte. Achei até importante essa ideia de colocá-la como exemplo do “faça o que eu digo, não faça o que eu faço”, mas estou com uma ideia fixa de que ela ficará grávida em breve. Essa ideia não tem nenhum motivo, apenas surgiu quando olhei pra ela mancando e escondendo o donnut nos bolsos.

Na mesma toada de Arizona, Derek passa pelo processo de “desbabaquização”. É bem legal o modo como ele vai colocando um rumo na relação entre Meredith e Maggie, incluindo ainda Richard. Claro que existe o esforço (ainda que mínimo) da própria Meredith para desenvolver uma relação com essa meia-irmã, mas Derek vem dando o exemplo.


Richard, por sua vez, sofre alguma injustiça, mesmo que seja fácil entender a mágoa de Maggie. Para mim, Richard é uma vítima das circunstâncias tanto quanto ela e seu choque diante da descoberta é apenas normal, assim como sua reação de se calar. No momento, espero que ele ganhe a chance de ser pai e não apenas “doador de material genético”. Ele sempre quis filhos, afinal, e sua relação com os internos vem daí. Nada como ter uma filha e colega de trabalho para juntar dois aspectos que fazem parte da criação do personagem.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

João Paulo disse...

Realmente, esse episódio não foi tão bom quanto os anteriores, mas como você disse está seguindo um bom caminho por enquanto. Achei injusto a declaração da Maggie, tá certo ela tá frustada, mas acho que ela pegou pesado, como vc mesma disse Camis, Richard é vítima das circunstâncias e mais do que nunca ele merece ser feliz com a filha, afinal o personagem não um momento de felicidade desde seu relacionamento com a Catherine. Sobre o resto do episódio, gostei da revelação da chefe da Arizona, acho que vai ser bom para personagem, também acho que Owen não tem muito o que fazer na série por enquanto e acho que até o Avery e a Kepner como casal tem mais utilidade que ele. Abraço e até mais.

Fabiana disse...

O cerco está se fechando para a Gemma, também acho que o Unser vai enfrentá-la, mas não acredito que ela vai conseguir matá-lo, acho que ele vai estar preparado e acredito que ele é quem desmascará-la para o grupo.
Mas o que eu acho mais engraçado é que com o Jax fazendo tanta m...., os outros Sons simplesmente não se rebelam, não falam nada.
As pessoas se voltaram contra o Clay por muito menos. É claro, o Clay era um traidor e agia em causa própria, mas o Jax está destruindo o clube.
Estou gostando dos episódios, só estou preocupada com a quantidade, ainda tem muita história para desenrolar e o final se aproxima.
Vou sentir falta da série.
Fabiana