quarta-feira, 28 de novembro de 2012

The Good Wife 4x09: A Defense of Marriage



Batalha das sogras.

O episódio dessa semana de The Good Wife vem com uma toada diferente. Não pelo caso da semana ou por alguma mudança drástica no formato da série, mas sim, pela presença ilustre de Verônica, a mãe de Alicia, vivida pela atriz Stockard Channing. Não é apenas uma participação especial, é muito mais do que isso. A presença de Verônica vem para explicar a personalidade de Alicia e dar ao público maior entendimento sobre cada atitude da personagem. Dizem que para se tornar mulher, as meninas devem “matar a mãe”. É um processo psicológico de enfrentamento completamente natural, mas no caso de Alicia, a tempestade não acabou e toda sua vida é regida pelo impulso de jamais ser parecida com Verônica. Fácil dizer que ela conseguiu.
Enquanto Verônica se mostra uma mulher que vive o momento, que aproveita a vida sem se importar com consequências e convenções sociais, Alicia se esforça para ser o oposto. Sua dedicação à família, aos filhos e sua fidelidade a Peter, mesmo nos piores momentos, são consequência do comportamento mais “solto” de Verônica. Dá para entender, finalmente, porque Alicia nunca se deixou levar pelo breve relacionamento com Will e como a traição, mesmo que ela estivesse separada de Peter, tem impacto dentro de sua moralidade.
Só por esse breve análise dá para notar que sim, esse é um episódio muito bom de The Good Wife e a série estava mesmo precisando de algo desse tipo. Além do mais, tivemos breves momentos de humor, com a pequena batalha entre Verônica e Jackie. A breve cena do jantar de Thanksgiving foi ótima, inclusive porque tem muita coisa rolando ali. Primeiro temos o comportamento estranho de Jackie com seu enfermeiro, que faz o “desconfiometro” de Peter dar o alerta. Será que Jackie vai se envolver com o cara? Seria ousado, pelo menos. Além disso, Peter é colocado contra a parede pela sogra e aí, Alicia reage com fervor sexual. Apesar de tudo, não foi uma grande surpresa.
No tribunal, ela também estava pegando fogo e ainda escuto a risada debochada de Diane ecoando, ao ver que o Breslow estava dizendo na TV, sobre o caso de fraude, transformado em estandarte pró direito dos homossexuais. Bom para ver que de boas intenções, o inferno está cheio e que política muitas vezes vem disfarçada de alguma vantagem que nunca vai se concretizar.
Dessa vez, até mesmo a rivalidade entre Nick e Cary funcionou, principalmente porque os dois estão medindo forças. Cary, mesmo intimidado com a surra, mostra que tem poderes para destruir a vida de Nick, seja com denúncias fiscais ou sobre tráfico de drogas. A queda de braço dos dois vai longe e é engraçado pensar que seria facilmente resolvida. O ciúme de Nick é infundado, pelo menos a respeito de Cary. Ah, se ele soubesse que as vozes mais cândidas de Kalinda são para as conversas com Alicia. A coisa seria muito diferente.
P.S*Vibrando com a possibilidade de David Lee ser o novo papi de Alicia. Comentário de Verônica sobre pênis circuncidado foi pura elegância.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Janaina disse...

Pois é o que Nick "Man Boobs" Savarese fará quando descobrir que o tom de voz "lânguido" de Kalinda é direcionado a esposa do Procurador do Estado de Illinois e candidato a Governador do Estado? Alicia tem as costas quentes até quando não precisa.


Aliás, isso me faz temer que o grande "plot" da temporada seja o embate entre o "Man Boobs" e Alicia, o que me deixaria bem frustrada. =\

Raquel Alves disse...

Um beijo pra mão da Alicia, que trouxe o Will de volta pra parada, pelo menos ele foi relembrado.
Acho sinceramente, que a atriz que faz a Kalinda brigou com alguém da produção da série e, está sendo severamente punida, não é possível, ela só apareceu pra dizer duas falas!