quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Partners 1x06: Temporary Insanity


Um episódio que te leva direto para Nunya.

Continuo sem compreender porque Partners, de longe uma das sitcoms mais legais lançadas nos últimos tempos, não decola. Não é possível que algo ‘Mike and Molly’ esteja aí, cheio de público (desculpe a comparação, se você é fã) e a simplicidade de Partners não conquiste mais gente. É sim, como as boas comédias da década de 1990, fazendo humor com o dia a dia e com as coisas mais bobas que se pode imaginar.
Foi apostando nisso que Partners me fez gargalhar alto com o episódio dessa semana. Se eu estivesse numa cadeira teria caído dela com os trocadilhos babacas de RoRo. Aquilo era tão imbecil que os atores não estavam acreditando no texto. A cara de David Krumholtz para cada tiradinha foi sensacional. Ele estava rindo genuinamente, porque convenhamos, essa piada tinha 75% de chance de ser um fracasso. Graças à interação com timing perfeito de Joe e RoRo a coisa fluiu e se não tivesse fluido “It’s Nunya”. “Nunya of our business”. Obviamente esse é o tipo de coisa que só funciona em inglês e eu não vi a legenda para saber como adaptaram, mas espero que tenha sido algo de alto nível.
Depois disso, vem o momento em que Louis faz “queixo de Claire Danes” para demonstrar tristeza e conseguir o que quer. Sério. O que foi aquilo? Melhor que o clássico olhar de cachorro abandonado e funciona muito bem se você usar junto com os e-mails do futuro. Estiolo Win-Win. Se é que vocês aí sabem o real significado da expressão. Só sei que Joe e Louis estavam pegando fogo nos diálogos e adorei cada pedacinho dessa parte, cheia de detalhes visuais.
Em seguida somos brindados com a presença sempre claudicante de Wyatt. Já o elegi como meu favorito, não tem jeito. Esse homem tocou o espaço onde o céu começa, ele faz pessoas de brinquedo, pede almoço, busca bolo e organiza suas ideias em ‘já existem’ ou ‘péssima ideia’. O melhor secretário do mundo, pelo menos para Joe. E para os demais funcionários do prédio de escritórios. Wyatt estava hilário e pontual como sempre. Também adorei ver a convivência na área comum do prédio e o retorno dos gêmeos. Eles são tão bizarros que já não imagino mais a série sem eles.
Wyatt só não estava agradando muito a Louis. De olho na dieta, na barriguinha do namorado e nos sites impróprios que “alguém acessou”. Wyatt é um gênio. Colocou alertas e agora sempre vai saber quando Louis estiver em sites de má procedência moral, mas tudo na maior inocência. Louis, depois de obrigar Joe a demitir Wyatt, até pensa que está maluco e começa a ver coisas no espelho, mais uma situação Win-Win, pelo menos para o público.
Mas Win-Win mesmo é ver Louis de garçom no lançamento da nova coleção de joias de Ali. Primeira vez que a loja fica cheia, não é mesmo? Merecia até show de fogos. Dessa vez, Ali ficou um pouquinho de escanteio, mas tudo se justifica, porque nos primeiros episódios ela teve muito mais destaque que Wyatt e o próprio Joe. Bom ver que quando estão sob os holofotes todos os atores conseguem entregar boas performances, à despeito da critica que insiste em dizer que tudo em Partners não passa de porcaria. Situação Lose-Lose para eles, afinal de contas.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Camille Viana disse...

Eu também não entendo como  Partners não consegue decolar!? Partners e The Mindy Project são as melhores comédias da temporada.
Pedindo da Santa Cher para que ocorra um milagre as duas séries ganhem a temporada

Lucas Melo disse...

The Mindy Project já ganhou temporada completa e uma com 24 episódios ainda! Já Partners, coitada, uma série tão boa, mas que é da CBS, e já é milagre ta no ar até agora com esta audiência.

Jose Pinheiro disse...

Adoro esses sitcons despretenciosos. É uma pena que só Friends durou. Partners é como outra série que nem todo mundo lembra, Four Kings, com o Seth Green. Só teve acho que treze episódios, mas era tão boa. Com certeza vou sentir a mesma falta de Partners.

ILO disse...

pena que esse foi o último da série...

Pedro H. Couto disse...

Que pena Partners ser cancelada. O engraçado é que ela foi indicada no PCA.

Rafinha disse...

Ótima série, super divertida que deixará saudades. É uma pena, ter sido cancelada!