quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Skins 6x05: Mini


A menina que não sabia amar.

Seguindo a rotina dessa 3ª geração, Skins fez mais um episódio ótimo, dessa vez, centrado em Mini, essa criatura que parece tão fútil e banal, mas que, no fundo, é quase um quebra-cabeças de alta dificuldade, por vários motivos. Primeiro porque ela parece estar constantemente magoada com as pessoas e as coisas em sua vida, depois porque ela mesma esconde suas melhores partes como mecanismo de defesa.
Um dos pontos fortes da série tem sido o foco na família e no drama psicológico. A carga dramática aumentou bastante de uns tempos para cá e não foi apenas por causa da morte prematura de Grace. Esses adolescentes têm mais problemas com que lidar e isso fica evidente quando o foco é a vida de Mini.
Apesar de ela também estar sofrendo com a perda da amiga, o que fica evidente em vários momentos em que lembra, carinhosamente, das aventuras ao lado de Grace e Liv, Mini tem muito mais com que se preocupar. Vinda de um lar disfuncional, praticamente sem regras e sem supervisão dos pais, ela tem dificuldades de lidar com questões emocionais e agora enfrenta uma gravidez.
Não sei se isso veio à mente de vocês, mas para mim, a pergunta fica martelando: será que Alo é o pai do bebê? Convenhamos que Mini não toma o menor cuidado e tem múltiplos parceiros, ao que parece, por isso não afirmo nada. Minha única certeza é a de que Mini encontraria em Alo um grande apoio, porque ele parece sempre disposto a lutar por ela e enfrentar qualquer coisa. Ou, pelo menos, estava disposto.
As atitudes de Mini levaram Alo até o limite e ele fez muito bem em dizer o que disse. Chega um momento em que nem todo amor do mundo pode resistir à rejeição que, no caso de Mini, é uma muralha de proteção. Abandonada pelo pai ela sente que não pode contar com ninguém e desconfia de qualquer figura masculina.
O engraçado é que Mini tenta, justamente, se conectar com esse pai, um homem jovem e focado na carreira e que tem pavor de compromisso. Nem por um minuto eu acreditei que ele a ajudaria de alguma forma e estava óbvio que ele fugiria assim que houvesse chance, destruindo Mini, mais uma vez.
Essa decepção foi a gota d’água, mas pelo menos abriu os olhos de Mini para a família que ela poderia ter com a mãe e o “namorado tarado”. O cara tinha uma expressão de bobo tão grande que desde o inicio achei que Mini estava apenas implicando gratuitamente com o coitado, embora aqueles barulhos sexuais fossem demais para qualquer um conviver.
No ramo das amizades, Mini já não consegue se abrir com Liv e Franky força uma aproximação. Mini, completamente sozinha e com medo de acreditar em sua gravidez, começa a se abrir para Franky e, sem perceber, a amar incondicionalmente o filho que vem aí.
P.S*Rick voltou e senti um olhar muito esquisito dele para Mini (e vice versa). Será que ele é pai do bebê?
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Celina disse...

Camis, onde você conseguiu baixar o episódio não acho em lugar nenhum?

Nicole Lilian disse...

hahaa nossa o olhar do rich foi demais , mas ele tava olhando dakele jeito pq ele é o unico que sabe de mini e alo e tava com raiva dos dois desde o 6x02 , euacho. Eu não gostei da gravidez da mini no começo achei um tema mto batido, mas o episodio foi melhor que eu esperava quem tava torcendo por minky que deve ter se decepcionado pq com a mini gravida ela não vai ter seu momento lesbico... Eu acho que o filho é do alo sim, sendo que não mostraram ela transando com mais ngm nessa temporada (e acho que skins não nos poupariam disso)

Paula Nunes disse...

A Mini é minha personagem favorita dessa geração de Skins e esse episodio foi um dos melhores, se não o melhor, da temporada. Também senti aquele olhar do Rich pra Mini, mas não acho que o bebe seja dele. Quero ver mais da amizade da Franky com a Mini e o Alo iria ser um ótimo pai, se o filho for realmente dele e tudo indica que é.

Rogerbivanco disse...

Nossa vc disse tudo a noite da casa ele deitou com alguém! se for seria uma bomba pra mim o Rich é a chave dessa geração e estou considerando melhor que muitas menos a primeira é logico!


P.S*Rick voltou e senti um olhar muito esquisito dele para Mini (e vice versa). Será que ele é pai do bebê? 

Rayssa disse...

Você tem razão, muito suspeito os olhares entre Mini e Rich, se isso procede mesmo Skins vai passar uma escola de samba na minha cara pq não só vai arruinar a memoria do casal perfeito Rich/Grace e a amizade do Rich com o Alo como tbm vai me surpreender muito eles escolherem isso ao relacionamento lésbico de Mini e Franky, que tá meio que "prometido" desde a temporada passada, lembrando q em breve vai ter o ep Mini & Franky, portanto, acho ainda improvável o lance da Mini com o Rich...

Skins fez mais um excelente episodio nessa 6º temporada, me pergunto se ela vai ser renovada pra mais uma geração...

Ideologia_ disse...

O Rich pai do bebê? Que loucura foi essa? kkkkkkkkkkkkkkkkk O Rich ama a Grace incondicionalmente, nunca ficaria com a Mini, jesus!

Felipe disse...

Episódio fantástico! A respeito da troca de olhar suspeito de Rich e Mini, acho que foi pelo fato de ele saber a respeito dos dois fazerem as coisas escondidas. Mais um medo pra Mini enfrentar, sendo que até o momento ninguém sabe dos dois. A Liv desconfia.
E a cena que ela está na clínica e olha pro monitor é muito linda. Consegui sorrir junto com ela. Ela é uma personagem tão complicada a respeito do amor, que acho que o bebê vai ser tudo o que ela mais precisa, fazendo a se sentir melhor e mais confiante, e claro que ela teria o apoio do Mãe.

Incrível. Essa sexta temporada está sendo ótima, só fica atrás da 1ª e 4ª