domingo, 30 de outubro de 2011

Grey's Anatomy 8x07: Put Me In, Coach


Sete. E subindo!

Sete episódios ótimos de Grey’s Anatomy e sete beijinhos na tia Shondalinda! Essa mulher está possuída e acertando tudo, desde que parou de beber aquela cachaça braba, que resultou no famigerado musical. Recuperada e restituída à sociedade, Shonda Rhimes está mostrando que ainda tem o poder de prender sua audiência e que uma série com oito anos de estrada pode render bastante.

Na verdade, o que temos visto é aquele “feijão com arroz” bem temperado. Já aconteceu tanta coisa na trajetória da série, de bombas a tiroteios, que esse tempo mais feliz, mais leve e mais bem humorado está perfeito. Lógico que todos nós gostamos da Grey’s Anatomy de grandes eventos e grandes emoções. Ninguém nega. Mas é tão bom ver um episódio e rir, se divertir com os personagens e seus pequenos problemas.

A vantagem de séries que estão no ar há tanto tempo é justamente essa. Conhecemos tão bem as pessoas envolvidas na trama que, às vezes, basta uma boa piadinha familiar, com gostinho até de pastelão, para satisfazer. Foi com essa simples estratégia que Grey’s me ganhou em cada um dos episódios dessa temporada. Todos simples, bem executados e com trabalho de roteiro nas relações entre os personagens.

Acho que ninguém duvida de que eu adorei esse episódio, mas devo louvar o trabalho de algumas pessoas em primeiro lugar. Meredith e Bailey estavam impagáveis. O barraco das duas me fez rir alto, mas não apenas pela lavagem de roupa suja durante a partida desastrosa de softball.

No hospital, os olhares de ira de uma e o deboche da outra são matadores. Acho que nunca mais esqueço a frase “São os diários da minha mãe”. Meredita parecia criança defendendo o doce do grandalhão ladrão durante o recreio. Vale ainda menção honrosa para Richard, pontual em cada aparição.

Outro momento irretocável também teve Meredita! Como segurar o riso diante dela e Cristina completamente bêbadas? Cristina, aliás, foi bem até na sala de cirurgia, aprendendo que já aprendeu e nem notou.

Gostei que no time do SGMD até os pacientes tem vez. Henry, além de diabético oficial da série também participa dos eventos esportivos. Teddy estava bem palhaça também. Doida para lançar a bola e sendo pior que um jogador cego.

Talvez a mais épica das cenas desse jogo tenha sido a de Little Grey. Aquela bolada na namoradinha insolente de Sloan valeu por cada ausência da personagem até aqui. Ainda mais porque eu sou fiel torcedora daquele shipper malandro: SEXIE! Gosto do Avery e tudo, mas sei lá, vai ensinar o ‘beabá’ para a Kepner e deixe Lexie e Sloan em paz.

No hospital gostei bastante dos casos explorados. Derek em busca de desafios e a atitude de Callie enfrentando um grande desafio. O melhor, porém, foi ver Karev dando um golpe na assistente social megaevil, dando uma baita ajuda para que Meredita e Derek fiquem, finalmente, com a guarda de Zola.

Depois dessa, fica difícil não amar muito Karev, mesmo que a gente saiba que em breve ele pode decepcionar. No caso dele, acho que as coisas bacanas ainda superam todas as furadas.

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

João Paulo disse...

Excelente, review ótimo episódio, Grey's tá na sua melhor fase mesmo, como você disse pequeno detalhes e roteiro bem explorado, são garantia de bons episódio. O diálogo da Christina e da Atlman foi ótimo cara, a série tá em um nível de amadurecimento formidável, tudo indica que essa temporada será uma das melhores da série.

Camila disse...

Adoreiiiiiiiii esse episodio. Temos Little Grey devolta, a bolada foi demais. To gostando muito desta temporada, até porque está trazendo a personagem que eu mais gosto na serie(Meredith), ela e Cristina bebadas estavam demais.

Thiago Moreira. disse...

Mais um bom episódio, embora esse lance do jogo tenha ficado chato e enrolado demais. Porém, o final foi impagável e nossa, muito Grey's *-* deu pena do Alex sozinho no banco. KD A IZZIE MEU DEUS. Adorei a review \o

inara disse...

Oi Camis,

Quando eu vi a bolada da Little Grey eu fiquei voltando a cena pra ver de novo (acho voltei umas seis vezes) :D
Como Shondalinda não sabe se atores vão renovar o contrato no final da temporada, decidiu primeiro planejar 13 episódios antes pra depois pensar nos últimos 10, por isso os episódios parecem mais concisos, ela não tá perdendo tempo com muito mimimi.
E finalmente Teddy ganhou função na trama.

PS: não gostei daquele cabelo da lexie com aquela franja enorme =/ 

Suu disse...

Episódio simples e lindo!

Adoro suas reviews Camiiis *-*

CAROLZINHA_0071000 disse...

ALGUEM SABE DE ALGUM SITE DE CHAT SOBRE SERIES???
PARECE QUE NAO TEM NENHUM...
?????????????????
???
???W

Thiago disse...

"[...] desde que parou de beber aquela cachaça braba, que resultou no famigerado musical." 
É SÉRIO ISSO? O episódio musical foi muito bom, fala sério...Bom, sobre o episódio 8x07:Achei o episódio muito engraçado... Dei altas risadas! O jogo foi muito divertido.. Teve uma hora que eu tive de dar pausa, pois eu estava rindo muito... Principalmente naquela cena em que todos eles estão reunidos e sabem que vão perder no jogo... Todos arrasados com cara de "we're suck'. hahaha 

Outra coisa que eu percebi e achei que seria uma ótima sacada da tia Shonda é uma futura "guerra" entre Torres (cuidando de Kepner) e Teddy (cuidando de Cristina).. Seria muito bom se as duas começassem a competir para ver quem "lidera" melhor, sabe? Cada umas das duas com suas 'jogadoras'... Seria legal!

Enfim... Acho que a cota de episódios leves está de bom tamanho, está na hora de Grey's Anatomy voltar com episódios com maior carga dramática, grandes eventos e inovação..

Tia Shonda, pode voltar a beber a cachaça braba e nos presentear com episódios fodas. Queremos pratos novos, não só "feijão com arroz" bem temperado. ;)

Alene disse...

Eu acho mais engraçado é que nesses eventos fica toda a equipe principal de folga, e dessa vez ainda foi 2 hospitais, um pouco impossível né!