domingo, 30 de outubro de 2011

The Secret Circle 1x07: Masked


Um mistério a menos: bruxas não se fantasiam de bruxas para o Halloween.

Vampira, Britney, Chapeuzinho, Abelha Assassina... Não podemos acusar as meninas de The Secret Circle de falta de criatividade para a maior celebração da bruxaiada mundial. Lógico que um episódio em comemoração ao Dia das Bruxas não poderia faltar e a boa notícia é que a história ficou mesmo mais interessante.

Essa foi, pelo menos, minha impressão pessoal. Assisti a esse episódio bem mais empolgada, porque conseguiram sair daquela coisa estática. Ainda falta muito para TSC chegar ao patamar de qualidade e cretinice de the Vampire Diaries? Lógico. Milhas e milhas. Mas confesso que a introdução da magia afro-descendente (disseram que o termo magia negra é politicamente incorreto) já me agrada bem mais do que aquele bando de bruxinhos mal saídos das fraldas apagando fogo no jardim alheio.

Foi a primeira vez que Cassie me despertou a atenção. Não estou nem aí para as barras amorosas dela com Adam Lambruxo, mas saber que ela pode tacar fogo na bagaça, assim, literalmente, anima bastante. Além da falta de carisma dos personagens, TSC carece de ação e do elemento principal: magia.

Não dá para fazer uma série com esse tema sem pelo menos uma grande demonstração de poder por episódio. Saber que o pai de Cassie foi o grande causador da morte do antigo círculo e que, por causa do espermatozóide megaevil dele, Cassie é a única do grupo capaz de fazer magia sozinha aumenta as possibilidades enormemente. Só acho que demoraram um pouco para introduzir esses dados. Tivessem os roteiristas trazido isso à baila entre os três episódios iniciais, acho que as perspectivas seriam melhores.

O que eu continuo sem entender é o nível de burrice altíssimo entre os anciãos. A Bruxavó já tinha provado ser desprovida de qualquer capacidade de pensar e agora, aquele homem da loja me deixou ainda mais bestificada.

Não entra na minha cabeça oca que bruxos experientes tenham medo de pirralhos que começaram ontem a fazer cair o cabelo dos desafetos (acho que tirei isso de algum filme de bruxa da Sessão da Tarde, mas tai um plot bom!). Jake simplesmente ameaça o velho e o cara, tecnicamente superior a ele, fica esperando a morte chegar? Tem que ver isso aí.

Depois, Bruxavó vai atrás de Henry que, se não me engano, deveria estar em estado de putrefação avançado, porque Dawnbledore lhe casou um ataque cardíaco fulminante. Tudo bem que nunca deixaram claro se ele morreu ou não, mas se vivo estivesse ele não teria tomado uma providência em relação aos planos macabros da norinha querida? Para piorar, Bruxavó ainda entrega de bandeja mais um dos cristais. Realmente, esses anciãos mereciam ir para um asilo e não sair nunca mais. Só fazem bobagem.

Continuo ligada aos Witchbusters e fiquei surpresa ao usarem Luke como membro de um clã dedicado a exterminar bruxas desde a Idade Média. Outra coisa que surpreendeu foi o fato de que prenderam os cinco da Roda Escondida na mesma sala e eles não se uniram em momento algum para se livrar da morte.

O lance com as bruxas é que é tecnicamente impossível de acabar com elas. Não entendo porque escolhem “esquecer” que um simples ‘Parangaricutirimirruaro’ pode mudar tudo, mas tudo bem. Os gritos histéricos de Cassie serviram para resolver o impasse dessa vez, pena que ela salvou justamente a Broxa.

Outra coisa que já notei é que, em breve, o pessoal da Roda desfeita vai recuperar seus poderes e aí quero ver do que o pai de Lambruxo será capaz. Aposto que ele vai servir para resolver vários problemas, mesmo que ele seja um personagem com cara daqueles que morrem logo.

Antes que isso aconteça, sugiro que marquem uma reunião da APB (Associação de Pais e Bruxos) e revelem logo toda a palhaçada que ficam escondendo á toa. Daqui a pouco, restarão apenas bruxos jovens na cidade, fazendo mais bobagem que o pessoal lá do asilo.

Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Dihego Santos disse...

dei muita risada quando iam matar o povo na roda e focou 4 mulheres e depois o adam (parecendo usar um vestido). é muita bruxaria pra pouca varinha se é que vocês me entendem. 

Thiago Maia de Matos disse...

Uma coisa que me deu muita raiva é que Bruxa vó, tenta reviver o Bruxo vô, que estava morto a semanas, e em outro episódio ela chega segundos depois do Nick morrer e não faz NADA!
E o plot "As esferas do dragão" ? Depois que eles reunirem os cristais, Shenlong poderá realizar um desejo, e Dawn vai virar uma bruxa super saiajeans nivel 4 O_O

Matheus Ferrari Narciso disse...

Se eu n me engano a fantasia da Melissa era de Hermione Safada, algo assim, li em algum lugar o produtor falando.

E o cristal NÃO RESSUSCITA! Ele tira a pessoa do estado de quase-morte. A menina do episódio 2, ela estava quebrada e provavelmente morreria, mas a Dawnbledore a ajudou. Nick e o Velhoncião já estavam totalmente mortos, e acho que ressuscitar mesmo só com magia negra.

Jefferson. disse...

To gostando cada vez mais da série, mas realmente sinto falta de umas magias fodas em todos os episódios.

E eles não fizeram magia pra se soltar naquela hora pq os Witchbusters fizeram um círculo com pó de não-sei-o-quê no chão pra impedir qualquer magia. A Cassie só conseguiu pq ela é megaevil

gabriel disse...

Você percebeu quando o Jake foi ameaçar o velhote da loja. Ele tinha falado que a Amelia Blake era uma mulher do outro circulo, então havia 12 bruxos e dois circulos ou algo assim. E os 5 quando estavam presos na rodinha não podiam praticar magia.

Thiago Alves disse...

Concordo com o Matheus Ferrari. Não é porque a Bruxavó viu o Bruxavô no chão que deduziu logo que ele estava morto. Mesmo se ela não levasse um pedala na cabeça e continuasse com a pedra, o velho não recussitaria. E eu acho que o velho da loja de antiguidade lá que morreu só não agiu contra o Jake, porque simplesmente não tem poder suficiente, assim como a Bruxavó, e precisaria de um cristal do dragão para usar a magic!

Pati_Escatolin disse...

Camis .... eu ri mtooo com a sua review... otima ....

Os apelidos são os melhores .... agora preciso confessar, pensei exatamente a mesma coisa que a bruxavó ia encontrar só os restos mortais do velho, mas ele tava tão conservado que parecia que tinha acabado de morrer. Sem contar que se não me engano, quando os Dawnbledores conversaram eles disseram que tinha ajeitado ele e quem encontrasse ia pensar que ele tinha tido um ataque cardiaco perto da lareira, ou seja, tava morto .... agora vem a pergunta, bruxos tbm entram em putrefação ou é uma mitologia que eles criaram que bruxos viram bonecos de cera ao morrer ??? fica a pergunta .... kkkkkkk

Bom, confesso que me divirto assistindo a serie, mas eles precisam criar varios elementos para que seja mais interessante e que o pessoal não desista facil, por que uma hora cansa ..... esse negocio de Cassie ter magia afafro-descendente pode realmente render alguma coisa se souberem aproveitar .....

Bjinhos e até .... 

paulo disse...

Não estava muito animado com TSC não,mas esse episoidio realmente me fez voltar a acreditar na serie 
Eu não tinha curtido muito Jake na historia só que ele é um personagem que faltava em The secret circle e graças a ele descobrimos que Cassie é a mais poderosa do circulo 
gostei disso foi uma reviravolta estilo The vampire diaries
Ainda continuo torcendo para um possivel retorno de Nick porque faz muita falta as cenas cretinas dele com Melissa
Cliffhang da semana caprichado deixo com certeza muita gente pertubada pra ver o proximo episodio e eu me incluo nessa

Yuri disse...

hahahaha essa review foi OTIMA ri demais
 "Depois, Bruxavó vai atrás de Henry que, se não me engano, deveria estar em estado de putrefação avançado" pois é neh?
e to com muuuuuuita raiva do jake e de cara de Cassie estar caindo na lábia dele! burra! mas tudo bem seu tempo...
e realmente esses anciões andam muito idiotas mesmo

Yuri disse...

verdadeeee nem tentou NADA com o nick!!!!!! pensei a mesma coisa