quarta-feira, 20 de julho de 2011

The Glee Project 1x05: Pairability


Gay por um dia?



Vejam bem o que The Glee Project faz. Mais uma semana em que o programa não apenas samba, mas sapateia na minha ‘poker face’, me deixando alucinada até o fim. Foi simplesmente épico e não há o que dizer. Deveriam esquecer Glee e ficar só com o reality, que dá lições contundentes sobre roteiro e construção de personagens.

Para começar, a tarefa do dia era, numa tradução bem ao pé da letra, a habilidade de formar pares. Cada um ganhou um amiguinho para chamar de seu, preparando olhares de sedução e sensualidade durante a execução de “Need You Now”. O objetivo era cativar Darren Criss, que retorna ao programa para dar dicas de duetos, algo em que ele é realmente talentoso e que transparece em Glee.

Marissa levou a melhor e ganhou o direito de escolher seu par para o clipe do dia. Clipes, aliás. Cada dupla ganhou um, mas de fato, Marissa e Samuel tiveram a melhor performance do dia. São tantos elogios ao moço dos dreads que já começo a cogitá-lo como vencedor da competição.

Aliás, hoje, meu favorito de sempre, Cameron, merece uma boa espinafrada. Cheguei a ficar com raiva dele diante daquele mimimi todo pelo selinho de Lindsay na gravação do clipe. Jura, Cameron? Jura para mim que você chorou as pitangas para a mamãe? Atitude ridícula, não importa a religião. Afinal, eles estão ali para cantar, dançar e ATUAR. Beijos fazem parte. Se ele tivesse sido eliminado, não seria por falta de motivos.

O pior de tudo é ver titio Murphy aprovando a atitude e se sentindo “inspirado” por uma ceninha tão infantil. Imaginem que o sonho dele é criar um personagem cristão em Glee, para aumentar o clube da castidade, provavelmente. Socorro!

Por outro lado, a cada dia que passa gosto mais de Hanna e de Lindsay pela atitude positiva e pela garra nas apresentações, apesar de tantos obstáculos. Infelizmente, creio que Hanna tenha poucas chances de chegar ao final do programa, mas quem sabe?

Não vi nada demais em Kurtcedes, vulgo Alex, vestido de mulher. A não ser, é claro, o cosplay de Drª Miranda Bailey, de Grey's Anatomy. Ali é muito ego inflado, que estraga tudo. O bafo do episódio, aliás, veio da guerrinha das Divas entre ele e Matheus. Começou no dueto inicial, onde não faltaram carícias. Depois, o bullying comeu solto e quase rolou puxão de cabelo, tapa na cara e afins.

O que foi aquela batalha dos desafinados entre os dois? ODEIO quem fica afinando a voz pra mostrar que tem potência. Porém, a grande sapateada na cara da sociedade veio de Damian, que simplesmente CONTOU TUDO dos bastidores para tio Murphy e outros jurados. Foi a fofoca mais bem plantada da história, porque ele prejudicou Alex e ainda saiu de defensor dos seres pequeninos.

Como o fetiche por irlandeses continua em alta, Damian se livrou e o Bottom 3 ficou com Cameron, Matheus e Alex. Os dois últimos encararam tudo com mais agressões e brigas de casal, mas um saiu vivo do ringue.

Mais uma vez, acho que poderiam ter investido numa eliminação dupla, ou tripla, porque Cameron praticamente pediu por isso. A jornada, no entanto, termina apenas para Matheus, nosso brasileirinho amado, que JAMAIS mencionou o país de origem para que pudéssemos laçar cartazes com “Matheus é o Brasil em Glee”. Não foi dessa vez, gente. Só posso me despedir desse texto com último OH MY GOSH, em voz bem fina e estridente!


Músicas nos videoclipes:

Don’t You Want Me – Marrisa e Samuel

Nowadays - Hanna e Alex

Baby it’s Cold Outside – Lindsay e Cameron

The Lady is a Tramp – Matheus e Damian
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

Daniele Bittencourt disse...

MUITO OBRIGADO PELO SPOLIER GIGANTE NA ENTRADA DO SITE! RESPEITO PARA  QUEM ESTÁ VENDO PELA FOX BRASILEIRA  NÃO EXISTE É?

Pow Torrent disse...

Ótima Review Camis Barbiere.

Bom, algums comentários.

1) Achei que Damian e Mateus iam cantar numa festa junina com aquela roupa.

2) Nas palavras do  próprio Murphy: "Queria que o Alex me mandasse pro inferno."
   Seria muito divertido.

   Ele anda me irritando horrores.

3) Com a tal fofoca, o Damian poderia ter se lascado. Mas como, o intuito era os duetos. Foi legal ver ele defendendo o parceiro.

4) Cameron é bom cantor, e bom dançarino.
   BUT (Sempre tem um BUT)

   Interpretação 0 - Nada contra ele ser cristão, mas atuar é atuar.

   A ingenuidade pegou ele de jeito nesse episódio.  
 
   Se ele achou que ia entrar em Glee e não dar um beijo em nínguem. Ele não deveria nem ter começado.
   
   Talvez ele tenha achado que ia entrar para o elenco de High School Musical 4 onde é tudo bonitinho e não acontecem essas coisas.

5) Hanaah tá ganhando um lugar no meu coração.

Jorge Moraes disse...

Eu fiquei puto com o Cameron e toda aquela putisse de ligar pra mamãe porque a gostosa da Lindsay eu um selinho nele. ¬¬³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³³
Adorei a eliminação o Matheus. Pra mm podiam é colocar o titio Ryan Murphy como vencedor de The Glee Project só pra ele dar muitas pérolas pra gente.

Pow Torrent disse...

A outra ficou "brava"  com spoiler. Como se o Mateus sair não estivesse em todos os sites sobre o assunto na "Segunda-feira". Não quer saber, desliga a internet!

Robson Cardinali disse...

Pra defender a Camis, o Matheus chora bem antes de sabermos se ele foi eliminado. Na verdade tudo fica indicando que foi o Alex, até o último segundo. Mas a frase "Brasileiros, o sonho acabou." meio que denuncia... Um pouco mais de cuidado seria bom. Mas calma, o mundo não acabou.

hidrojeanio disse...

Curti a review Camis! Pelo menos sem o Matheus, meu índice de vergonha alheia irá descer muito.
Marissa realmente deu um show, parou de ser figurante e cantou muito, Samuel ficou encarando ela com cara de "estou menstruando", mas deu pra aceitar.

E você pode ser santo o que for, se a Lindsay te beijar, você agarra e aproveita, ela é muito linda. Mas mesmo sendo um bobão, não acho que o Cameron merecia sair, ele ainda não está entre os piores, mas pra ganhar esse programa, precisa mudar de atitude (e cara) bem rápido.

No geral eu curti, consegui ouvir a voz de todo mundo (o que estava difícil nas outras tarefas), The Glee Project está cada vez melhor \o/

Robson Cardinali disse...

Fiquei morrendo de vontade de ver o que você ia falar do Cameron, que PQP. Que foi isso. Depois disso nem da pra defende-lo.
A Tiatia Ryan Murphy trollou ele legal: "Fiquei sabendo que você levou um beijo, chorou e foi ligar pra mamãe". Mas só ele mesmo pra depois parar, pensar, e achar que todo esse mimimi foi inspirador... #LokaDoCu.

Episódio foi muito bom. Acho que o Alex deveria ter saido logo, e deichar o Matheu pra próxima semana, ja que ele com certeza merecia sair tambem. Não vou com a cara da Hanna, e como o fetiche por irlandeses está em alta, minha torcida fica com o Damian.

João-Paulo disse...

Fiquei bem feliz que o Matheus saiu, sério, desde o primeiro episódio eu odiei ele. Achei muito nada a ver o que aconteceu com o Cameron, como ele vai atuar na série  sendo que um beijinho ele já foi correndo pra mamãe - muito sem noção! Principalmente a ideia de um personagem cristão em Glee. 

Camila Barbieri disse...

Tem razão Daniele, esqueci completamente da exibição por aqui, mas é que já saiu essa notícia em todos os portais brasileiros e não pensei que teria problema. De qq forma, mudarei o abre pra evitar que outrosrecebam spoiler sem querer.

Cesar † Lady Gaga disse...

Samba, samba, e continua sambando na nossa cara, espero que já estejam preparando uma nova temporada, porque estou amando ver  The Glee Project sambando na nossa cara e na cara de Glee (é). Melhores do dia mesmo foi Marissa e Samuel, Cameron com aquela cena besta merecia um tapa e não um beijo (apesar de que na hora ainda iria pensar um pouco se fosse comigo, haha).

Cesar † Lady Gaga disse...

ahh, e OH MY GOSH, pelo Matheus-inho =# haha gostava um pouqui-nho dele. 

João Paulo C F Longo disse...

Essa é a primeira vez que vejo um aspirante a ator, maior de idade, fazer #mimimi com algo tão simples como um beijo. 
Tio Ryan deveria criar um personagem cristão que se apaixona pelo Karofsky como castigo. Tudo isso embalado pela canção Judas de Lady Gaga.

Fernandinha Lemos disse...

Gente, fiquei tão feliz que o Matheus se foi!!! Acho ele insuportável desde que o clipe de Firework vazou na divulgação...
Cameron precisa de muito mais pra me decepcionar, mas concordo com
vocês. Ele tá lutando pra entrar num seriado onde toda semana existe um
casal diferente, logo não pode se dar ao luxo de ficar tendo crise por
causa de beijo.

Fiquei feliz também pela Marissa e a Hannah que tão aparecendo na hora
certa na competição! Damian, Lindsay e Samuel também foram ótimos…

Enfim, se eu fosse RM contratava os 6 de uma vez e pronto! auhuhahua

Hélio Filho disse...

Tchau  Matheus e não volte, pode aproveitar e levar o Alex embora junto. Quero agora dizer que o Camerom deixou de ser o preferido de muita gente depois dessa cena de beato que não pode beijar outra se não a namorada, e liga para a mãe louca do Ku querendo confessar os pecados. Muito idiota, e ainda quer ser ator? como assim? Para mim quem deve ganhar a competição é o Samuell ou a Marissa, que deram um show no clipe deles, melhor do que muitos que o Glee já fez. Só mais uma coisa, eu não concordava quando a Camis dizia que TGP era melhor do que Glee, mas de dois episódio para cá a coisa está pegando fogo, e começo a achar o mesmo. 

Fernando Miaise disse...

acabei de ver o episodio, serio nao entendi pq o matheus foi o eliminado, achei o titio ryan tava do lado dele contra o alex. WTF foi aquela fofoquinha do Damien? sucker! demas samuel super elogiado, sempre torci para ele. E bem lembraado o cosplay do alex, sabia q connhecia aquela personagem!!! Bayle uhauhahuahuuha, ri mt desse seu comentario!

Ferdrac disse...

#LoKaDoCu

Lua disse...

episodio mexeu com a estrutura dos personagens no reality, quando parecia que todo mundo já tinha seu papel definido e seu quinhao de atençao, o tia da ediçao muda tudo: cameron praticamente descartado como concorrente e ate mesmo quem torcia por ele aceitando a futura tao proxima eliminaçao, marissa promovida de um who? pra guria mais hot/pop do programa. Sam mostrando que os dreads tambem amam.
Realmente, preciso concordar, glee project questao de enredo da de 6,5(sejamos realistas) a 3* em glee! *nota dada em respeito as poucas mas boas piadas da sue na série

Amanda_rodrigues_1989 disse...

acho uma pena a Marissa ser a proxima eliminada!!! Mas ao que tudo indica, mesmo torcendo para o chorão do Cameron e para o Samuel, eu acho que quem vai vencer será a vaca da Lindsay!!! Pelo menos foi isso que as paçavras do Ray passaram em uma entrevista!!!
Ray:
"O ganhador da disputa já foi escolhido e não é a pessoa que os espectadores esperam que seja. Eu não me importo se a pessoa é gentil, mas sim se ela é profissional. Isso que é importante para mim."