terça-feira, 5 de julho de 2011

Falling Skies 1x04: Grace


Ainda não dá para elogiar.

Achei que tinha gostado um pouco mais desse 4º episódio de Falling Skies, mas foi só uma sensação momentânea. Não foi maravilhoso. Não foi surpreendente. Nada disso. Quando parei para pensar nas coisas importantes, caí na real: foi um episódio ridículo.

Mesmo quando eu tento ser um pouco mais animadinha com a série, não sou capaz de dizer que ela está numa crescente de qualidade. Temos de pensar objetivamente. Falling Skies terá apenas 10 episódios e semana que vem, já teremos vivido metade dessa jornada com os personagens. Se no meio da temporada não conseguiram nos agradar ou prender o público de forma definitiva, é um problema.

Sinto dizer que Falling Skies não deve durar além desses 10 episódios e ficarei imensamente surpresa diante da renovação. Até aqui, as criticas só têm aumentado e a culpa disso é da própria série. São raras as pessoas que ainda afirmam gostar da produção e o grupo dos insatisfeitos e dos que já desistiram de assisti-la aumenta exponencialmente.

Eu, particularmente, resolvi ir até o fim. Talvez eu esteja impondo a mim mesma um imenso sofrimento, mas vou encarar como um desafio. Quero saber onde Falling Skies vai dar e se for para dar em absolutamente nada, quero estar lá para atirar as pedras que estou juntando.

Deixando de lado a enrolação, vamos falar do conteúdo desse episódio, que demonstra que a série é praticamente um procedural. Podem reparar. Começamos no acampamento, temos uma missão do dia, o desenvolvimento da “ação” e o encerramento dessa história. Honestamente, é essa fórmula idiota que atrapalha o progresso da série, que sempre cai na mesma rotina sem sentido e nunca nos leva a lugar algum.

Apesar de eu ter enxergado certa melhora no episódio, não posso deixar de pensar que talvez seja minha “boa vontade” falando mais alto. Talvez eu tenha me acostumado à “ruindade” de Falling Skies. Não sei dizer. Fato é que me interessei pela tentativa bizarra de comunicação entre humanos e aliens. Deu para perceber que a linguagem dos Skitters é relacionada às ondas de rádio e que os adolescentes capturados podem funcionar não apenas como soldados adormecidos, mas também como tradutores dos E.T’s.

No entanto, não pensem que não notei o ridículo da situação. A nossa muito amada e muito carismática pediatra Anne ficou lá, parada na frente de um alien de seis pernas que só solta grunhidos e nem pega no FM mostrando fotos do planeta Terra e da Galáxia achando o quê? Que era jogo da memória? Essa sequência foi absolutamente vergonhosa.

Em seguida, tivemos brilhantes diálogos sobre “O que é Estática?” e caímos direto na cena em que o menino Rick mostra que a operação para retirar aquele arreio não adiantou de nada e que os humanos merecem terem sido invadidos, pelo simples fato de serem muito, muito, muito burros. Torci tanto para o alien matar todo mundo que nem sei mensurar.

Fora dali, toda aquela ação sem limites para conseguir motos. Foi de dar frio na barriga de qualquer um e aposto que vocês todos nem conseguiam olhar para a tela, de tanto nervoso e medo de que nossos personagens aleatórios e cujos nomes nem lembramos, fossem feridos.

Para completar, tivemos aquele toque de fé, a comunhão, a ação de graças. Todo mundo agradecendo por toda aquela tragédia, semeando a união. Coisa linda, não é mesmo? Era tanta fé junta, que deu no que deu: FEZES.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Flavia de Souza disse...

"Para completar, tivemos aquele toque de fé, a comunhão, a ação de graças. Todo mundo agradecendo por toda aquela tragédia, semeando a união. Coisa linda, não é mesmo? Era tanta fé junta, que deu no que deu: FEZES." >>> Essa foi sem duvidas a pior parte do episodio.
É muito irreal pensar que pessoas na situação deles vá agradecer por alguma coisa!

O episódio foi melhor que os outros tres, mas bem fraquinho.
Essa série simplesmente não consegue prender você, a impressão que dá é que falta alguma coisa, o episódio acaba e parece que ele nem começou.
Espero que melhore, porque se não....

Marjorie Bellini disse...

Não consigo me importar com nenhum personagem e eu ñ sei o nome de nenhum ainda hahaha mas vou continuar a ver pq ñ me incomoda a série, é só pra passar o tempo msm, tmb queria que o skitter fosse libertado e saisse matando todo mundo, fiquei toda animada com cliffhanger do outro cap, pra nesse cap só pra eles terem uma conversinha com o et... mas vamos continuar a acompanhar ja que essa época ñ tem nd um poco mais decente

João Paulo C F Longo disse...

Fail Skies é basicamente um spin-off do acampamento de The Walking Dead. Que povo chato. Quando aparece o tal coronel eu rezo pra algum ET comer ele. Conseguiram fazer eu detestar todos os personagens. Nem as crianças eu suporte.

A ingenuidade dos personagens nesse episódio foi um capítulo a parte. Sério que ganham dinheiro pra escrever isso? Texto primário e vergonhoso.

Rodrigo Canosa disse...

Eu também achava que tinha melhorado, que tinha gostado do episódio... Mas você acabou com as minhas esperanças... hehe. Realmente a série está com um proceduralzinho ridículo e  os personagens não conseguem nos cativar nem um pouquinho. Puxa, o japonês levou um tiro na perna... e daí?

Concordo com o João Paulo, The Walking Dead é um spin-off do acampamento de The Walking Dead. Mas é um puta spin-off mal feito, porque TWD é boa demais! De duas uma: ou eles colocam ação nessa série (e a transformam numa série de ação), ou arrumam um jeito de nos importarmos com os personagens.

De qualquer forma achei o episódio melhorzinho, mesmo... dessa vez passou rápido e não me deu sono. E só.

Mas vamos lá, não tenho muito o que assistir mesmo até setembro, vamos brincar de falar mal por enquanto...

Viciado Em Série Net disse...

Realmente ainda não dá para elogiar. Pelo que me disse no twitter, cheguei até a me empolgar com o episódio mas após assistir, percebi que foi inferior ao passado, mas não achei ridículo. Achei irrelevante e sem ousadia.Ainda estou engolindo (com dificuldade)
Abraço ;) 

Wagner disse...

Camis ainda não vi nenhum episódio e depois das suas rewiews já me decidi: não vou perder tempo com nenhum...
Já prcebi que vc é uma otimista e quando vc fala que a série está mais ou menos é pq ela está uma $%*(@¨%*!!!!!!!!!