terça-feira, 5 de julho de 2011

The Big C 2x02: Musical Chairs


Cupcakes. Cathy. Câncer.

Mais uma semana excelente em The Big C, mas disso vocês já sabiam e eu nem precisaria dizer. O desenvolvimento da série é simplesmente impecável, não canso de repetir. É muito bom saber que a Summer Season tem séries de qualidade (tem sempre umas três que nos salvam) e não apenas as porcarias de sempre.

Seguindo o tema da temporada, que é a luta de Cathy para conseguir um tratamento eficaz, encaramos com ela as ironias da vida. Eu sabia que aquela mulher que entregou a moeda do anjo morreria em algum momento do episódio para dar à Cathy a vaga no teste clínico com pacientes em último estágio de melanoma. É sim, um clichê. Mas foi muito bem trabalhado, colocando essa morte sob a dúvida de “sorte” ou mau presságio.

Foi completamente compreensível que Cathy pensasse que ela era a culpada pelo que aconteceu. Além de receber o anjo, ela ainda desejou, mesmo que não seriamente, que a chance de viver fosse dela, que a vaga fosse dela. Agora é. E como muito bem demonstrou o Dr.Sherman, não existem motivos para não aproveitar e não ser um pouquinho egoísta.

Aliás, se há um momento melhor para Cathy pensar apenas em si mesma, é justamente esse. No entanto, essa não é a personalidade dela, que ainda se importa com os sentimentos do irmão e a recuperação de Sean com a bipolaridade.

Só tem uma coisa que ela não admite: Outra Cathy chegando para dominar o pedaço. Realmente, essa “homenagem” é uma das ideias mais infelizes, porque ao fazer isso, Rebecca deixou claro que só está esperando a melhor amiga morrer.

Na escola a situação é a pior possível e não apenas para Cathy, que é tratada como imbecil e tem de encarar barracas de Cupcakes com C de Cathy e de câncer. Com Adam acontece o mesmo, mas dessa vez, tenho que ficar do lado dele. Eu odiaria ser alvo de olhares, comentários e da piedade alheia daquela maneira. Só mesmo Andrea para entender mãe e filho nessa hora, falando a verdade e nada mais do que a verdade.

A única coisa que notei é que Adam não esboçou nenhuma rejeição ao consolo sexual (que não é aquele que se compra no Sex Shop). Dos cupcakes ele não gostou tanto assim.

P.S¹-Eu já andei na minha motoca depois de bem crescidinha.

P.S² - Quero ter uma visão da Marlene.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: