domingo, 13 de março de 2016

Grey's Anatomy 12x13: All Eyez on Me


Dream Team.

Com uma cirurgia ousada em destaque e uma gangue de cheerleaders invadindo a emergência do hospital, Grey’s Anatomy mostra, mais uma vez, que sabe fazer episódios de rotina muito bem e que nem só de grandes acontecimentos se faz uma temporada. Pode parecer bobagem dizer isso, mas não é. Essas tramas mais brandas e arcos curtos são essenciais para o alicerce da história como um todo e precisam estar bem planejados e bem inseridos, caso contrário podemos ficar com longos períodos de nada e relevância apenas em dois ou três momentos da temporada.

Sem levantar bandeiras para temas polêmicos e sem grandes dramas, esse episódio soube trabalhar três casos pontuais. O primeiro e maior deles é o da arriscada cirurgia realizada por Bailey, Callie, Meredith e Avery. Honestamente, fiquei tentada a apelidar a situação de “caso Saci”, mas não vou fazer isso, embora já tenha feito, na verdade. Fiquei com a impressão, no final, que o objetivo da tal cirurgia inédita era arrumar rabo de saia para Meredith e Avery e nada além disso. Se foi isso, parabéns. Gostei do médico militar que arrumaram para Meredith e para Avery, bom... Sabemos que não tem futuro por que tem bebê chegando e tal.

A questão para Meredith é a de seguir a vida. Ela ainda está fora de sintonia no quesito romance, mas essa tentativa e essa pequena abertura que aconteceu são um progresso para ela. E não me venham com papo de que o Derek morreu faz pouco tempo e nada disso, porque faz um tempão. UM TEMPÃO. Para nós a contagem em episódios parece pouca, mas já deve ter quase dois anos, com todas as passagens de tempo que tivemos.

Ainda falando de relacionamentos, eis que Maggie resolve assumir seu namoro com DeLuca justamente quando ele começa a encanar com isso por questões de hierarquia e favorecimento. Timing perfeito, não é mesmo? Espero que não estraguem um casal tão simpático por bobagem.
Também é interessante ver Stephanie na liderança e como a rainha do cheersquad. Quase nada acontece com ele de fato na série, mas nota-se essa vontade dos roteiristas em fazer dela uma figura mais forte na equipe médica. Difícil dizer quando vão realmente se esforçar para fazer algo mais pela personagem, mas estamos na expectativa de mais do que nos apresentaram até agora.


A atitude de Ben foi outra coisa que chamou a atenção e, quando pensamos que ele vai ser mais que o marido da Bailey, vão lá e encerram o episódio com ele tomando um bronca misturada da chefe e esposa. Foi bem confuso. E todo mundo questionando a decisão arriscada dele, mas ninguém aparecia para ajudar com rapidez. Pareceu uma daquelas situações em que todo mundo reclama da situação, mas ninguém faz nada para melhorar. Claro que ninguém acha normal usar um clipe de prancheta como utensílio cirúrgico, mas naquela hora, sem ajuda e sem opção, não fazer nada poderia ser pior, aparentemente. O engraçado é que já vimos um montão de cenas de gente entubando paciente com caneta e isso tá tudo bem... Enfim. Pelo menos, depois da bronca, Bailey mostrou interesse nesse inusitado e corajoso procedimento, que no fim das contas, salvou a vida daquele cara e pode ter feito toda a diferença.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: