domingo, 28 de fevereiro de 2016

Grey's Anatomy 12x11: Unbreak My Heart


O divórcio mais fácil que já se viu?

Quando o advogado de Jackson profere, sem dúvidas, a frase acima, temos a certeza de que ele não assiste Grey’s Anatomy e, portanto, não acompanhou a arrastada história de Kepner e Avery. Se o ilustre advogado fosse um de nós, essa frase jamais seria dita. Aliás, diríamos bem o contrário: que esse divórcio, que essa decisão, foi uma das mais arrastadas nesses 12 anos, perdendo apenas para o longo e chatíssimo processo envolvendo Callie e Arizona.

Mesmo sem deter o título de casal que mais queríamos ver afastado, April e Jackson chegaram muito perto desse feito. Tanto que a assinatura dos papéis soou como uma libertação. Estaríamos livres, enfim? Claro que não. Se há uma coisa que esse episódio deixa clara é que essa história está longe de acabar e que o plot twist no final vem para invadir nossas vidinhas de telespectadores de angústia.  Pois é. Com April grávida, podemos esperar um Jackson arrependido e nove meses de conflitos que devem culminar na reunião do casal. Desejo, no entanto, que nada disso aconteça e vou tentar explicar o porquê.

Lógico que o episódio foi bacana e diferente. Cheio de flashbacks que remontam até o dia em que os dois se conheceram, todo o foco estava em Japril (péssimo nome, prefiro AVRIL). Fomos afastados de todo o entorno para mergulhar de cabeça nos dramas desse casal por quem já torcemos, mas que vem ficando desgastado e extremamente cansativo, já que, desde que perderam o primeiro filho, nenhum dos dois conseguiu sair da bolha do egoísmo.

Por detestar April desde que apareceu na série, tenho uma tendência natural de defender Avery, mas nem ele te muita salvação. A verdade é que cada um reage de um modo à perda e a fuga de April foi apenas um exemplo de atitude extrema. Ela simplesmente precisa sair de seu habitat natural para superar e ir para a Jordânia veio como a solução. Avery, por sua vez, ficou para trás e teve que lidar com a dor sozinho, mesmo querendo ter o apoio da esposa nessa hora. Entendo a mágoa dele, pois inicialmente, Kepner exigiu distância, mas acho que existe uma dose de teimosia envolvida, o que vem para acabar de vez com qualquer chance desse casamento.

Desse ponto de vista, agradeço pelo divórcio, mas agora que temos um novo bebê a caminho prevejo chatice e até uma virada no jogo. É provável que Avery queira reatar enquanto Kepner o rejeita. Vamos ver no vai dar, mas aposto ainda numa reunião deles, com casamento na igreja e o pacote completo. Esses flashbacks não foram feitos à revelia e cada diálogo foi colocado ali para nos provar que o ideal agora é a separação, mas que essa criança vem para unir novamente o casal.

Claro que, antes dessa conclusão, fomos conduzidos por muita enganação. Como não amar roteiristas que nos fazem odiar Avery por estar envolvido com uma paciente enquanto fazia terapia de casal com Kepner? Imagino que muita gente ficou bradando - Homem é tudo igual mesmo - só para quebrar a cara lindamente no final. Pior era tentar odiar a moça deformada por ácido por encontrar amor verdadeiro e felicidade. Fiquei desconfiada, mas confesso, caí na armação por um bom tempo.

A questão, no entanto, está na metáfora. A moça, assim como o casal, passou por um longo e doloroso processo de cura e agora, depois de sofrer e não ver mais esperança, ela pode recomeçar. É isso, minha gente. Não existe dúvida. Esse divórcio vai funcionar totalmente ao contrário.



PS* Jackson é um cirurgião mágico, né? Só isso justifica tanta perfeição no rosto da moça. Poderiam forçar a barra um pouco menos.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Bia Cappellato disse...

Ah Camis, o pescoço dela ainda tava zuado vai, e além de tudo ela ia casar, tava maquiada, todos sabemos que maquiadores americanos fazem milagres.
Eu vou na contramão de tudo o que vc falou, porque eu amo o casal, eu acho eles fofinhos juntos, claro que eles tem que resolver as coisas antes, Kepner tem que deixar de ser tão ditadora e sempre dar seu jeitinho pra tudo ser do jeito dela, assim como Avery tem que brigar pelo que ele quer, nem sempre abrir mão de tudo. Eu acho que esse é o principal problema deles.
Uma outra coisa que pode acontecer, é eles levarem essa gravidez como casal separado mesmo, o tempo todo, dai no final a criança nascer bem (vamos orar pq outro morrendo eu morro junto) e dai né, sei la!