domingo, 21 de fevereiro de 2016

Grey's Anatomy 12x10: All I Want Is You


Infinitas possibilidades.

Depois de um episódio forte e cheio de emoções, Grey’s Anatomy volta à sua rotina, numa semana que traz reflexões sobre tudo o que está acontecendo com os personagens – e não apenas Meredith – sem deixar de lado aquela dose de tragédia. Sem novos espancamentos, ganhamos uma explosão de ambulância e uma adolescente com câncer, sempre seguindo a máxima de que se ninguém morreu, estamos diante de um dia bom.

Entremeados pelas sessões de terapia de Meredith, os acontecimentos apontavam basicamente para os relacionamentos. A verdade é que, no fim das contas, ninguém quer realmente ficar sozinho e, embora essa pareça ser uma afirmação bem óbvia, Meredith precisou de uma ajudinha e de muita conversa para entender isso de vez.

É interessante notar que ótica da personagem varia entre o otimista e a amargura. Natural depois de tantas perdas e tantos baques, mas convenhamos, todos rimos quando ela ressalta que sua ficha está repleta de tragédias e que um espancamento pode até ser tratado como pequeno.

 Essa opinião, aliás, logo se revela como fachada. Meredith, apesar de forte, ficou abalada com tudo o que se passou e aos poucos permite que vejamos o quanto precisa de apoio. Um apoio que ela já tem, mesmo diante da dificuldade de percepção. Maggie, Karev, Owen, Bailey, Richard, Callie e mesmo Amelia, estão lá para ela e vice-versa, então agora resta recomeçar. E o que fazer quando tudo é possível? Que caminho escolher daqui em diante?  Meredith vai ter que decidir o que deseja e se não estiver bom, basta escolher de novo, até acertar. Aliás, esse é um belo ensinamento para todos nós. Podemos nos sentir presos a algumas decisões, mas mudar é fácil na mesma proporção em que é assustador.

Uma das possibilidades para o futuro de Meredith pode ser Karev, no quesito romance. Cheguei a dispensar a ideia depois do episódio anterior, mas continuam plantando a ideia gradativamente. Quando o terapeuta pergunta se ela tem sentimentos por ele, Meredith ri em deboche, mas às vezes tratamos o óbvio como ridículo, quando não é. Jo, honestamente, não tem função na série além de ficar na indecisão, então vou seguir apostando que ainda há possibilidades de mudança no curso das coisas.

Outra opção para Meredith seria Nathan, mas os dois sequer se cruzam na série. Além disso, ele está mergulhado nesse drama com Owen no momento, o que, aliás, começa a ficar irritante. Ninguém quer falar o que aconteceu e já passamos da fase da expectativa para a fase da enrolação. Dois marmanjos brigando o tempo todo, cheios de imaturidade, dando murro em ponta de faca a troco de nada. Dá apenas para juntar pedaços: os dois são amigos de faculdade, Nathan se envolveu com a irmã de Owen e a moça morreu por culpa dele (ou algo assim). Ok. E? Se não derem logo o quadro completo correm o risco de perder a história toda, porque a paciência está no fim.

Como todo mundo está à procura de alguém, as meninas tentam saber o que os homens querem, perguntando justo para Ben, o mais tranquilo de todos, que só pensa em ir pra casa ficar com Bailey. Stephanie continua avulsa na parada, Penélope acaba com a enrolação e literalmente coloca Callie contra a parede e Jo... Aff, que preguiçaaaaaaaaa dessa molier. E por mais bobo que seja, sigo amando o namorico de Maggie e DeLuca, que ganha conselhos de Richard, numa cena estranha para quem sabe quem é quem nessa série.


Dentre os casos da semana, a garota com câncer chama mais atenção que a explosão da ambulância, mas principalmente porque a trama vem para levantar ainda mais Karev e nos mostrar que ele é um profissional competente e que se importa com seus pacientes. SE não estão tentando transformá-lo no “macho-alfa” de Grey’s Anatomy, mesmo que sutilmente, não sei mais o que pode ser.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: