domingo, 8 de novembro de 2015

Grey's Anatomy 12x06: The Me Nobody Knows


A difícil arte da superação.

Em momentos dominados por dor e mágoa, ser capaz de colocar de lado esses sentimentos e permitir que algo positivo nasça daí é um dos maiores desafios para qualquer ser humano e a maioria fracassa. É fácil deixar que o lado negativo domine a situação. É cômodo culpar o outro pelos problemas. É simples deixar para lá a oportunidade de ser uma pessoa melhor quando numa perspectiva de curto prazo, não podemos ver a cena completa.

Esse é o atual desafio de Meredith Grey. E ela quer superar, mas não sabe exatamente como. Pelo menos, ela sabe aonde quer chegar: na convivência e no perdão, mas o caminho até esse ponto é longo e no percurso as feridas ainda abertas serão remexidas, até que possam, de fato, cicatrizar.

Ainda sob impacto da morte de Derek, a presença de Penny parece um peso impossível de carregar, mas ela mesma se lança esse desafio e vai encará-lo, mesmo errando aqui e ali.  Não vai ser fácil e não deveria ser. No fim, acredito que Penny será uma médica melhor e que Meredith conseguirá aceitar melhor tudo o que aconteceu. Sem dúvida, essa nova etapa da história trouxe um tema que não poderia ser esquecido e está deixando cada episódio mais intenso e interessante.

A próxima da fila da superação será Amelia, que parece ser ainda mais apegada a seus sentimentos mais tristes e negativos, mas aqui matamos um leão por dia e por enquanto a arena é de Meredith, que tem cumprido seu papel brilhantemente.

Vale dizer que, embora eu aposte muito em Karev como o próximo interesse amoroso da protagonista, podemos estar diante de um pretendente potencial. Mais um egresso da finada Off The Map chega à série e desconfio que ele pode ser um novo amor para Meredith, mas apenas o tempo nos dirá. Por enquanto, ele agita as coisas ao lado de Kepner, com o caso do menino sírio que é mais uma metáfora para o relacionamento dela com Avery.

Já entendemos, Shonda. Se olhar no fundo e insistir, os ossos ou a fundação necessária pra consertar a coisa toda, estará lá, Kepner insiste e basta que Avery pare de brigar e comece a trabalhar para retomar o casamento. Agora chega de mensagenzinhas e vamos logo seguir com essa trama. Todo mundo sabe no que vai dar, afinal.


Outro assunto que retorna e que é necessário também, é a relação de Richard e Maggie. Fazia tempo que não víamos nenhuma menção ao fato deles serem pai e filha. Apesar de entender a dificuldade de construir essa relação, acho que o tempo está maturando as coisas e logo veremos esses dois mais próximos. Maggie tem toda razão em não sentir-se próxima desse pai, mas vale lembrar que Richard não escolheu abandoná-la ou colocá-la para adoção, já que não sabia da história toda.  Como Maggie tem sido excelente alivio cômico, seria bom vê-la em tramas mais dramáticas e afetuosas, superando, ela também, seus assuntos mal resolvidos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: