sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Grey's Anatomy 12x05: Guess Who's Coming To Dinner


Indigesto.
A expressão de Meredith diz tudo: o jantar para amigos, numa escala de zero a dez, foi menos 10, para dizer o minímo. Num episódio excelente, que retoma assuntos importantes para a série como um todo, mas em especial, para nossa protagonista, vimos emoções em ebulição. O jantar era a Coca-Cola e Penny se jogou nele, com um pacote de Mentos. Lógico que o resultado dessa união foi uma explosão e ninguém, absolutamente ninguém, escapou de levar sua parte de desgosto, já que o clima era dos piores.

Raramente temos a chance de ficar fora do ambiente hospitalar com Grey's Anatomy e quando isso acontece, sabemos que devemos por algo a mais. Dessa vez, vimos Meredith encarando de frente suas dores a respeito da perda do marido e não poderia ser mais intenso. A postura da atriz, seu olhar perdido, sua forma de reagir foram perfeitos.  Meredith, que tem se mostrado forte, não pôde resistir à lembrança trazida pela presença de Penny, outra personagem que mandou muito bem ao demonstrar seus desconforto desespero.

Imaginem essa situação na vida real. Acho que seria exatamente igual. Meredith perdeu o rumo e até tentou manter as aparências, mas convenhamos, ninguém é de ferro. A situação vai ganhando pressão até que a mesa de jantar vira o centro das revelações. E o interessante é ver aquele monte de médico tentando racionalizar a revelação de que, quem divide a refeição com eles é uma das pessoas que poderia ter salvo a vida de Derek. Ao mesmo tempo em que existe a raiva e a revolta, sentimentos naturais e inevitáveis, existe também a consciência de que eles mesmos também são Penny. Já foram ou serão, um dia. Médicos erram. E fica mais fácil pensar neles de forma distante, mas aqui o problema vem para ficar.

Gostei de ver a atitude de Meredith. "Te vejo na segunda". Vai enfrentar a bronca e superar, porque é isso o que ela faz desde que a série começou. AMEI o esporro em Amelia. Entendo a dor de perder o irmão, não entendo o lance de culpar Meredith por idiotices como não contar sobre Penny.  Como dizer? Pelo menos isso tudo serviu para aproximar Amelia e Owen um pouco mais. A revelação do egoísmo dele, do alivio que sentiu quando achou que Cristina havia morrido no acidente de avião, foi algo muito humano.

Não gostei da porta sendo batida na cara de Callie. Nessa Mer foi além do que devia, afinal, ninguém sabia sobre Penny. Nesse quesito, continuo gostando ainda menos de Wilson, mulher recalcada dos infernos. Claro, estão destruindo a personagem de modo que ela e Karev rompam. Podem apostar. Isso não vai durar muito mais e na verdade, a presença de Wilson já é praticamente insustentável. Posso até apostar nela como um próximo defunto da série.

Para aliviar um pouco a tensão, tivemos a irreverência e a deselegância de Arizona bêbada, fazendo perguntas e afirmações acachapantes para ou sobre a pobre Penny. Além disso, Maggie desponta como a esquista que amamos, ao passar o tempo todo com vontade de fazer xixi e com a ppk em chamas. O romancezinho com o interno segue fofo, entre as surtadas dela. O moço quase me convence de que não é do tipo "pega geral". Quase. Mas tudo bem. Na série ele está indo bem e fazendo um belo par com essa maluca que é a chefe de cardio.

P.S* Meredith e Karev: quem aposta?
P.S* Interno jantando no cavalinho: um charme!
P.S* Avery e Kepner: parem de insistir numa briga que está com os dias contados. CANSA.
PS* Por mais jantares assim.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Regina Phalange disse...

Perfeita review
Só faltou a menção a Stephany que está cada vez mais destruidora <3

Love-med disse...

Acho que a shonda está jogando verde pra colher maduro, ou seja, está investindo aos poucos na mer e karev só pra ver onde vai dar. Confesso que não torço pelo casal, ainda, mas se a história se desenvolver de forma simples e bonita vou gostar. Acho que se for pra mer seguir em frente tem que ser com uma pessoa que ela tenha confiança e que já tenha passado por situações tensas perto dela.
Sobre o episódio, sensacional né gente. O último episódio que me deu vontade de rever várias vezes seguidas foi o golden hour da sétima temporada (que focava na mer). Lógico que a série teve vários episódios maravilhosos desde então, outros muitos ruins tbm, mas esse último funcionou como uma cereja de bolo para o começo da temporada.
Amei a introdução da penny na série, e sim eu já gosto dela. Hahaha. Quero o crescimento da personagem e torço por ela (sou da área da saúde e consigo ter total empatia pela situação da personagem. Quero ver me reduto superando de vez o luto e se tornando uma mentora ainda melhor. Queria mesmo é que ela se tornasse mentora da penny ( mas talvez isso seja pedir demais). Enfim, Greys esta maravilhosa de novo.