sábado, 28 de março de 2015

Grey's Anatomy 11x17: With or Without You


Em um relacionamento sério com a sanguessuga.

Embora todo mundo queira muito falar sobre Meredith e xingar Derek de alguma maneira, eis que sou obrigada a começar esse texto falando de algo ainda mais especial no episódio dessa semana, em que alguns relacionamentos ficaram no alvo. O maior deles, talvez, seja o trio formado por Wilson, sua paciente falastrona e a sanguessuga. Caso absolutamente desesperador, apesar de engraçado na ficção, que nos deixa pensando que aquela dor de cabeça talvez seja mais do que rotina, envolvendo criaturas invasoras de corpos e comedoras de cérebros.

Sinto o maior nervoso diante dessas histórias. Pensar que são reais e podem acontecer me enlouquecem. Sei que foi só um dos casos da semana, mas não consigo fugir do fato de que fiquei absolutamente atenta a cada pedaço dessa trama e de que me preocupei mais com a sanguessuga do que com MerDer.

Pois é. Gosto do casal, mas sinto um desgaste natural do tempo impactando bastante. Digo isso porque, em certa parte do episódio, me vi pensando num possível romance entre Meredith e KAREV. Vejam bem. Estou apelando para Karev, que nunca achei grandes coisas, nem mesmo no começo da série quando tentaram vendê-lo como um bad boy gostosão que ama crianças.

Por mais que eu tente, não consigo mais olhar para Derek e achá-lo bacana. Sei lá. Passou do ponto. Ele sempre foi egocêntrico, o que é também fruto do sucesso profissional e competência e entendo a atitude de ir para DC em busca de mais nesse sentido, mas não entendo a capacidade de abandonar a família em nome disso. É egoísta, sim. E mesmo que ele tenha tido uma visão clara do que deseja depois de beijar uma colega avulsa, acho tudo bem complicado e sei que esse beijo vai dar pano pra manga, como dizem por aí. 

Esse assunto me parece tão chato agora que não tenho a menor vontade de vê-lo na prática, arrastado por vários episódios. Meredith pode viver sem Derek, mas não quer. Vai pagar o preço. Vai engolir o sapo. Vai lutar pelo casamento. Tenho muita dificuldade de ver que tanto trabalho valerá a pena, mas enfim, é que vou encarar, se pretendo continuar com a série.

Por outro lado, é interessante a reflexão da parte de Meredith. Ela sai fortalecida e segura de si, algo que nem sempre foi real e que ficou evidente nos flashbacks durante o episódio. Por ela, afinal, a história deve valer a pena, mas também pelo que está em volta.

O pequeno romance em formação com Amelia e Owen merece atenção. Aqui vão ter que trabalhar muito bem para exterminar o estigma de Cristina, que ainda ronda. Por enquanto tudo é bem leve, mas gostaria de alguma intensidade a mais ali, porque parece que Owen finalmente vai conseguir ter um relacionamento com uma mulher que deseja uma família e um envolvimento mais completo.

Também foi bem bacana que tenham trazido a mãe dele para a cena. Honestamente, quero ser uma senhorinha como ela, que vai para o clube de escritores e sai de lá com um namorado de 35 anos. Mesmo achando bacana, a reação de Owen é bem compreensível. O mundo está cheio de oportunistas e às vezes é mais fácil acreditar na pior hipótese, em vez de pensar que duas pessoas de idade díspares podem estar apaixonadas de verdade. Esse é um dos preconceitos da nossa sociedade e é muito difícil fugir dele, mas vale o esforço.

No mais, o episódio seguiu de forma bem tranquila. Não foi lá muito produtivo ver Stephanie mendigando horas e casos e foi com tristeza que vimos o "streak" de Meredith acabar. Ultimamente , como podem notar, encontrar algum defeito fica difícil e só resta criticar coisa pequenas e que não tem peso algum na qualidade dos episódios que, por sua vez, estão num belíssimo "streak". E nesse caso, que seja eterno enquanto dure. E que dure eternamente.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Regina Phalange disse...

Sabe, acho que a perda do charme e carisma de Derek tem mais haver com o completo desinteresse de Patrick por GA. Fica cada vez mais evidente nas cenas que ele não quer estar lá e isso tem um peso grande.

João Paulo disse...

Gostei da review, bom concordo em alguns pontos e discordo em outros em relação a Derek e Meredith, sim tb acho ele egoísta e sim meio arrogante ao extremo (basta ele voltar para hospital de novo que as brigas com a irmã irão começar), mas discordo que o romance esteja desgastado, ao meu ver está passando por um amadurecimento, casamento bom é aquele que não fica monótomo todo tempo, como eu disse no episódio anterior, essa crise só vai ajudar a consolidar o amor dos dois, se isso vai dar certo eu não sei, mas prefiro acreditar que encontraram uma solução plausível para o casal.




Obs: Caramba, não sou de levar susto, mas tava de boa assistindo o episódio e aquele bicho saindo do nariz da mulher foi meio bizarro, que isso? Invasores de Corpos 2? kkkk, realmente como vc não curto essas paradas de bicho andando por dentro do corpo kkk.

Patricia Freitas disse...

Tive o mesmo feeling com Karev na cena do lado de fora do hospital... teve uma troca de olhares diferente ali, não sei.

Quanto ao Derek, apenas MORRA! Sujeito irritante, prepotente e sonso. Combinação que não me desce.

Owen e Amelia... não sei, todo relacionamento com Owen parece igual. Ele todo esquisito e cheio de dramas e as mulheres tendo que se virar pra aguentar o bad side dele.

E por que toda ~destruidora de lares~ tem que chamar Renee? #OTHFeelings

Patricia Freitas disse...

ISSO!!! Tá na cara que ele quer se livrar e com isso Shondanás vai perdendo o tesão de escrever pra ele também.

Pati Melo disse...

A streak da Meredith acabou justamente quando Derek voltou, coincidência? Acho que não.