sexta-feira, 3 de abril de 2015

Grey's Anatomy 11x18: When I Grow Up


Uma boa notícia num dia ruim.

De vez em quando, os dias ruins aparecem para destruir as boas marés da vida, mas nem mesmo o foco em histórias mais tristes fez Grey's Anatomy vacilar nessa maravilhosa rotina de episódios bacanas. Parece que é "chover no molhado" fazer esses elogios, mas são justos. Embora sem grandes acontecimentos e reviravoltas, a série cresce junto com seus personagens, mas acredito que já é hora de nos prepararmos para algo de impacto, porque como todos sabem a temida SHOWRUNNER QUE NÃO DEVE SER NOMEADA gosta de atacar de surpresa. Para se ter ideia, daqui duas semanas a fatídica queda do avião volta a ser lembrada e talvez seja ao anúncio de que vem mais por aí. Sejamos realistas: Grey's Anatomy só é o que é por causa da mistura entre estabilidade e episódios impactantes (para o bem e para o mal).


Enquanto esse dia não chega, no entanto, vamos lidando com tramas e dramas menores, mas que ainda assim são emocionantes. Impossível não pensar sobre o tiroteio, sobre os irmãos policiais mortos e sobre o jovem bandido que acaba por ganhar sua vida de volta com o transplante de fígado. Tudo polêmico e bastante humano, afinal, deixar outro ser humano morrer por vingança ou por ressentimento não pode ser um tema fácil. Na série o tratamento dado foi lindo. Tivemos opiniões diversas, posicionamentos opostos e o entendimento maior de que, afinal, a vida vale mais.

No meio disso tudo, o grupo de crianças vivencia um dia no hospital. Um paralelo interessante e que colocou ali também essa visão infantil sobre o tema. Não há dúvida de que algumas experiências pelas quais passamos quando pequenos influenciam nossas decisões futuras, como prova a história de Derek e Amelia. Irmãos que definiram suas carreiras após verem a morte do pai tão de perto, sentindo-se impotentes.

Aliás, se esperávamos dramas de MerDer nos enganamos, porque ninguém sentiu mais esse retorno do que Amelia. É compreensível. Ela viveu muito tempo sob a sombra do sucesso do irmão mais velho e está num momento de retomada da vida e crescimento profissional. Como Derek sempre foi bastante dominante ela sente a necessidade de marcar território, embora estejamos mesmo num novo momento. Derek, inclusive, precisa disso. O personagem está desgastado e assim como Arizona, precisa de um tratamento especial para sair do limbo. Um desafio que veremos mais de perto na série, agora que ele está de volta aos episódios.

E já que Amelia acaba de confessar que está apavorada por seus novos sentimentos por Owen, o clima de  romance promete esquentar. Gostei muito da ideia de colocarem um homem na vida de Callie, especialmente porque senti uma conexão bacana entre ela e policial. Espero apenas que dure, já que em Grey's Anatomy os relacionamentos que não são entre os médicos do hospital tendem a falir mais rápido. 

Stephanie, por sua vez, poderia abrir uma creche. Morri de pena de sua investida no rapaz que era um garoto ainda na escola. Pelo menos ela tentou e no fim, o resultado foi bastante cômico. Ainda nessa área de romance, temos um namoro difícil de engatar. Sinto muito pelas investidas de Avery para cima de Ben nunca darem certo. Nosso saudoso Sloan conseguiu criar o Plastic Posse com muito mais facilidade. Pelo visto, Avery vai ter que ser ainda mais sedutor para conseguir que esse relacionamento saia do zero a zero.


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

João Paulo disse...

Ótimo review Camis, realmente elogiar Greys nessa temporada é chover no molhado. Acho que estes foram os casos mais legais desta temporada, foi triste ver a mãe perder dois filhos, mas foi legal ver o roteiro trazendo questionamentos e ainda exaltando o benefício da doação de órgãos para salvar vidas.

Mônica Primeira disse...

Greys sempre foi minha série preferida, essa temporada tem me dado gosto de assistir, cada episódio, cada história! Achei que Cristina seria uma perda irreparável, mas souberam trabalhar a saída dela. Só tenho medo de que tipo de tragédia veremos por ai.. As coisas estão muito calmas e felizes, Meredith tem tudo que ela sempre quis e isso é demais para "Aquela que não deve ser nomeada"