domingo, 25 de maio de 2014

Orphan Black 2x06: To Hound Nature in Her Wanderings


Jessie’s girl.


Rick Springfield sabia das coisas e, ao cantar o eterno hit “Jessie’s Girl” já imaginava que um dia poderíamos fazer a ligação com Helena e seu namoradinho de boteco. Pois é, minha gente. Você aí encalhado e encalhada, enquanto Helena já conseguiu um marido e um namorado. O fetiche com Shakira nunca foi tão forte.

Isto posto, vale lembrar que esse é, provavelmente o melhor e mais intrigante episódio da segunda temporada de Orphan Black. Um episódio que traz novas pistas e joga dezenas de informações no nosso colo, mas que acima de tudo é um episódio engraçado. O tempo todo eu pude gargalhar com os diálogos, o que é um excelente sinal. Houve desenvolvimento da trama, mas se preocuparam em não nos afogar num mar de ciência e bizarrice.

Mais uma vez, Helena foi destaque total. Aos poucos estão transformando-a em uma pessoa mais “normal”. Até agora olhávamos para ela como uma criatura que apenas guardava a forma humana, mas que de humana nada tinha. Helena nunca esteve tão próxima de todos nós. Ela come miojo cru, tem tara por baconzitos, curte uma música cafona durante a viagem de carro com a família e detona qualquer um na queda de braço. E na briga de bar. Ou seja, completamente normal e comum.

Devo dizer que fiquei ofendida por Sarah não ter ido tirar a sestra da cadeia. Achei que foi uma traição imensa e que, mesmo depois de as duas compartilharem peidos numa barraca de camping, ela só queria se livrar da irmã sem, de fato, ser a culpada por isso. Como agora Helena cismou que é ótima com crianças e que quer ter sua própria Kira, ficou fácil para os Proletheans levarem-na de volta.  Parece que Paul não contava com esse fator para que o trabalho de Mark e Gracie fosse facilitado.

Aliás, tenho me preocupado com o destino de Paul, mas no sentido da trama mesmo. Tenho a sensação de que simplesmente não sabem o que fazer com ele, então ficam brincando com coisas dúbias, até que finalmente decidam de que lado ele estará. Paul é, de fato, o mais obscuro dos personagens. Está metido em absolutamente tudo, mas não sabemos como ou por que.  Até Shioban é mais fácil de prever, apesar de sua índole esquisita. 

Esse pequeno problema de definição se estende para a própria trama. Até agora vimos uma montanha de informações desencontradas e é quase impossível linkar tudo e ver sentido nas. Ainda confio na equipe de roteiristas, mas existem elementos demais na mistura e não sei se eles farão algum sentido no futuro.

Sobre Leekie, acho que era meio óbvio. O cientista cheio de teorias que é cheio de prestígio e age feito um “pau mandado”? Não poderia ser, mas foi um belo caminho de enganação, com Rachel e a DYAD no meio da história. Algo realmente interessante é que estão colocando em pauta uma longa jornada cientifica. Testes em bebês ainda não nascidos, consequências genéticas terríveis e o “triunfo” com as clones. Ainda não dá pra sacar a motivação, no entanto. Fazer garotinhas a troco de quê? Criar um exército? Se os militares estão no meio, como insinuam, há algo bélico na história. Criação de uma arma humana ou algo assim. Só espero que o Dr. Duncan possa explicar mais antes de morrer. Porque é óbvio que ele vai morrer e é isso que pode colocar Rachel ao lado das irmãs e contra Leekie.

Comecei a shippar dois novos casais também. O primeiro é FART (Felix e Art) e o outro é ALISTOR (Alisson e Victor). Duas dinâmicas muito boas que surgiram no episódio e que ajudaram no quesito humor. Felix e o detetive sabichão formaram uma dupla super romântica, tanto que Art já prepara café da manhã e já se mudou para o galpão, onde a montagem do quebra-cabeças segue a todo o vapor, depois que Sarah investigou arquivos científicos guardados no porão de uma igreja. A lógica sempre falando super alto em Orphan Black, porque é claro que iriam permitir que uma avulsa ficasse estudando documentos com aquela facilidade.

Só chateia mesmo é saber que Alisson vai se apegar a Victor quando ele está trabalhando com Angie, para se livrar de seu histórico criminal, mas ainda confio nesse amor que surge entre Budah e o basquete, numa clínica de rehab. Como não rir quando ela revela ter clones e ele simplesmente acha que é uma piada? Fico na expectativa de Victor dar uma sova bem dada em Donnie, que é o guardião mais babaca de todos os tempos.


P.S* E se Paul também vier de uma linhagem de clones? Posso encomendar um exemplar?
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

Kaiodn disse...

Camis, sei que aqui não é lugar para isso, mas achei que é a melhor maneira de se comunicar com você.
Você que gosta de Hart of Dixie, gostaria de pedir que você assistisse Signed Sealed Deliveried. É uma série muito bonita que acho que você pode gostar. É cliche, mas como você disse uma vez, não tem problema ser cliche se é um cliche bem trabalhado.
O primeiro episódio (episodio 0) na verdade é um telefilme, ele é bom mas foi um pouco cansativo. Agora o primeiro episodio da série é muito bom. Recomendo que você assista pelo menos o primeiro episódio. São histórias bonitas...

Kaiodn disse...

Por favor não me ignore hahaha. Se não quiser diga que não vai assistir. Não me deixe no vacuo hehe

camisbarbieri disse...

kaio, vc sabe que eu baixei isso e pensei que tinha pegado errado, pq achei que era um telefilme de qualidade duvidosa. Isso tem qtos episódios?

Kaiodn disse...

Então, tem um telefilme e saíram mais 6 episódios até agora, a temporada terá 10 episódios. É uma série simples, bem diferente de tudo que passa hoje em dia. Eu acho que você pode gostar. Ou odiar hahaha.
Como eu disse o telefilme chega a ser um pouco cansativo, então recomendo que assista além do telefilme o primeiro episódio para tirar uma conclusão. :)

Ps1: Sou muito seu fã. Não perco um podmaniacos que você participa

Ps2: Sinto saudade de você falando sobre HoD, mas sei sobre a falta de tempo.

Marcos disse...

Só pro Kaio não ficar sozinho na recomendação (apesar de não assistir Hart of Dixie e não saber qual a ligação), vou fazer coro à indicação dele. Signed, Sealed, Delivered é boa, leve e gostosa de assistir. Não é nada de outro mundo, mas os personagens são muito simpáticos e as histórias são bonitas mesmo. Até o momento, assisti o telefilme e os três primeiros episódios.

Kaiodn disse...

"é boa, leve e gostosa de assistir. Não é nada de outro mundo, mas os personagens são muito simpáticos " Essa é a relação com HoD hehe. Mas valeu pelo apoio :)

Thiago Rodrigues disse...

Muito bom ! Orphan Black sempre foi uma série de mexe com os nervos.


Também sou blogueiro, escrevo sobre séries e tv, filmes, livros, cinema....
Da uma passadinha depois por lá, www.mixacao.com

Kaiodn disse...

Assistiu? Gostou ou fiz você perder duas horas de sua vida? Se for a segunda opção já peço desculpas hehe

camisbarbieri disse...

Baixei e ainda não vi. Está na fila aqui, mas pode deixar que comento qdo assistir!

Kaiodn disse...

Ta certo :)