domingo, 4 de maio de 2014

Orphan Black 2x03: Mingling Its Own Nature with It


Mais um para a longa lista de Marks.


Essa semana, Orphan Black vem com algumas caras novas (ou quase isso) para nos mostrar, revelando novas partes da história e alguns fatos do passado de Sarah.  Foi um bom episódio, o que mais gostei desde o retorno, justamente porque muitas informações começaram a aparecer para nos fazer pensar.

A aparição de Jennifer, vem para nos ajudar a entender um pouco mais sobre a biologia das clones, com a questão dos pólipos podendo ter origem uterina, se espalhando para o resto do corpo, para os pulmões e levando a morte. Se isso for verdade, Cosima está em estágio avançado da doença autoimune das clones e a cura pode morar em Sarah e Helena. Afinal, o que elas têm de diferente?

Enquanto não descobrimos, podemos torcer para que elas sejam a solução e para que elas também não desenvolvam a doença. Pensei que, como Kira já tem oito anos, talvez sua concepção possa ter acontecido antes de Sarah ter o útero comprometido, mas é apenas suposição, pois acredito que a usarão como sendo a responsável pela cura mesmo. Antes de mudar de assunto, quero apenas registrar que Tatiana interpreta defuntos muito bem. Fiquei impressionada.

Enquanto Alisson surta e dá vexame na estreia de seu musical, me compadeço ainda mais dela. Ela está abandonada e completamente paranoica com a questão do monitor e da morte de Ansley. A pobrezinha precisa de ajuda, e Felix, mesmo à distância, sabe disso. Não sei se ele teria voltado para vê-la se não estivéssemos diante de uma nova figura masculina na vida de Kira e Sarah, mas mesmo assim, gostei da atitude.

Também gosto de ver Felix falando verdades para Sarah. Ela é, de fato, muito instável, e acaba magoando o irmão ao levar a todos para a cabana de Cal, rapidamente revelado como o pai de Kira. Gostei do desenvolvimento que, pelo menos para mim, foi inesperado e também porque ele imprime um pouco mais de humanidade à Sarah. Além disso, apesar de muito leve, a pegação voltou para a série e muita gente estava sentindo falta desse aspecto tão memorável da Season 1.

Não dá para deixar de notar que a chegada de Cal também ajuda a tirar Sarah do marasmo da fuga. Essa coisa de roubar bala na vendinha do posto de gasolina e ver Felix pisando em estrume é legal por um tempo, mas enjoa rápido. Por isso que gostei da chegada rápida de Daniel que parece ter superpoderes. Incrível vê-lo estacionando na hora em que Kira estava totalmente sozinha, alimentando as galinhas.

Essa menina sabe identificar o próprio pai e não consegue ter sensibilidade para quando está prestes a ser sequestrada? E Sarah, depois de tudo o que já passou, não deveria deixar a filha sozinha nem por um segundo, se permitem a minha observação. Deu no que deu. Resta saber se a batida de carro foi acidente ou totalmente intencional.

Um dos aspectos interessantes dessa temporada está nos Proletheans. Confesso certo pavor daquela gente de fala calma e baixa, vestida de branco, usando Deus como escudo (Valesca manda beijos), enquanto desovam corpos, incendeiam casas, matam pessoas com revólveres de pregos e servem uma refeição de UVA COM FRANGO. Achei maldade. Achei que isso dá cadeia. Achei que isso é querer comprar o passe direto para o inferno.

Helena, por enquanto, permanece dócil, o que faz pensar que ela está prestes a explodir. Fiquei muito intrigada com aquela cerimônia que poderia ter sido exorcismo ou batismo, mas parecia casamento. Na verdade, vi a cena de novo e era casamento, sim. E eu achando que Henrik já era casado com alguma daquelas avulsas do culto. Parece que ele está decidido a ser o pai do filho da Shakira, aliás, informação confirmada por Angie no episódio, então Shakira é oficialmente um membro do #cloneclub.


Vamos ver quanto tempo Art, o detetivão esperto, vai sobreviver ao se intrometer justamente com os Proletheans. E Angie leva o troféu sutileza, por sua abordagem sempre delicada com todas as clones que cruzam seu caminho.

P.S*Aguardem a vingança de Gracie. Essa tem mais cara de louca que a Helena.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Luis disse...

Camis pisando assistindo sem legenda.

Vanessa disse...

Rachel ainda vai quebrar a cara bonito até o final da temporada. E você tem razão, ela é infantil e quer tudo agora, mas isso é normal em quem consegue algo grandioso em um curto período de tempo. Afinal, ela conquistou o papel principal de um musical icônico em mais ou menos um ano em NYC.
Assim, isso tudo que falei não é uma critica a história, pq Rachel é a unica com um plot descente e bom de assistir, o resto do elenco está absurdamente whatever,

luisdpaula disse...

UVA COM FRANGO, hahahaha demais.