Chris Colfer, apenas pare.
Glee não está muito bem. Essa tem
sido uma temporada perdida, que variou entre episódios medianos e ruins a maior
parte do tempo, mas chegamos a um ponto crítico essa semana, com “Old Dog, New
Tricks”. O episódio foi escrito por Chris Colfer e isso seria apenas um
detalhe, se o roteiro não fosse o pior dessa temporada. Poucas vezes sofri
tanto durante um episódio de Glee. E sofrimento não pelo drama, sofrimento por
ter que assistir a quarenta minutos de pura tortura. Esse foi um episódio
monótono, inútil, sem um pingo de humor e recheado de clichês e ideias batidas
sobre tudo.
Apesar de alguns minúsculos
desenvolvimentos de trama, como no caso de Santana e Rachel, sou obrigada a
considerá-lo como episódio filler. Não é na totalidade, mas como ver ou não ver
“Old Dog, New Tricks” traria o mesmo resultado, digo que é filler. E um filler
péssimo. Você sabe que um episódio de Glee foi ruim quando nem mesmo Sam e suas
piadas conseguem te fazer esboçar um sorriso. Então, Chris Colfer, meu querido,
repito minha frase de abertura. Apenas pare. Glee já não está bem e você ainda
a está piorando.
Gostaria de poder dizer que
fiquei comovida com as grandes questões humanitárias propostas, mas apenas
senti imenso sono. Fiquei completamente aborrecida ao ver “I Melt with You” cantada para cachorros,
pensando que definitivamente teria sido melhor ir ver o filme do Pelé, só para
lembrar uma velha piada ruim. A sequência toda é um impropério. Música ruim,
coreografia ruim, proposta ridícula.
Honestamente, como deixaram isso
ser filmado? Glee tem muitas tramas sem pé nem cabeça, mas existe pelo menos um
traço de humor nelas. Aqui não. Rachel
precisa de uma “boa causa”, cria a “Broadway Bitches” por influência de Santana
e depois disso vemos um monte de coisas sem o menor sentido se desenrolando. A
única coisa aceitável é a inclinação de Santana para essa profissão que exige
esperteza e agressividade.
Depois ainda ficamos com Sam e
Mercedes discutindo relação, enquanto o pobre cachorrinho ficava entre eles. E
Sam ainda nos lembra que é loiro, lindo e bobo, mas que já sustentou a família
como “dançarino exótico”. Artie no meio desse imbróglio estava mais perdido que
cego em tiroteio e nem preciso dizer que o clipe de “Werewolves Of London” que
era basicamente Sam sendo Pateta e ensinando Pluto a agir como cachorro foi um
vexame. Não quero lembrar disso nunca mais na vida.
Então, passamos para o grande
plot de Kurt, largado por todos e sem futuro na série, mas agora o novo
protagonista do teatrinho no asilo de idosos. Seria fofo se não fosse não tão
trabalhado. Usaram Maggie da forma mais óbvia possível. Ex-estrela da Broadway
abandonada pela filha num asilo, contando com seu mais novo amigo para salvar a
peça e reuni-la com a filha desalmada, que do nada, sorri com olhos amorosos
para a mãe. Não entendi. Não entendi mesmo.
Não ri quando a velhinha que
faria Peter Pan morreu para dar lugar a Kurt na peça. Não foi engraçado. Foi
apenas de extremo mau gosto, assim como as músicas com sonífero que apresentaram.
“Memory” me fez apagar três vezes. “Lucky
Star” não cumpriu o papel de transformar os idosos em figuras energéticas e
cheias de vida. Não rolou, porque tudo o que vimos foi Kurt voando feito um
tonto para la´e para cá. Por fim, “Take Me Home Tonight” é a canção sem graça
que une os dois plots em algo ainda mais sentido e mais raso.
Imagine só, um espetáculo com
idosos que tentam te fazer adotar um cachorro enquanto você come um hambúrguer na
lanchonete. Super viável, não é mesmo? Não valeu nem pela tentativa de criticar
as celebridades que marcam hora com paparazzi para fingir que fazem algo de
bom. Não valeu para nada. Esse episódio é só uma mancha negra na temporada.
Para não ser visto e para ser definitivamente esquecido.
Músicas no episódio
I Melt with You: Modern English - Sam Evans, Artie Abrams, Rachel
Berry & Mercedes Jones
Memory: Elenco de
Cats - Kurt Hummel, Maggie Banks & The Elderly
Werewolves Of London: Warren Zevon - Sam Evans &
Artie Abrams
Lucky Star: Madonna - Kurt Hummel, Maggie Banks & The Elderly
Take Me Home Tonight: Eddie Money - Artie Abrams, Kurt
Hummel, Rachel Berry, Blaine Anderson, Maggie Banks, Sam Evans, Santana Lopez
& Mercedes Jones