domingo, 8 de dezembro de 2013

Once Upon a Time 3x09: Save Henry


Operação Coração de Mãe.
Sempre esperei pelo dia em que veríamos um pouco mais sobre a história de Regina e Henry. Por mais que tenhamos o dedinho mágico de Rumples na coisa toda, parece mesmo uma questão de destino. Sem Henry a humanização de Regina seria impossível, mas claro que não podemos esquecer que ela é uma genocida. Matou centenas em nome de seu egoísmo e de objetivos vis. É fato, ela mesma admite. Tanto que para se tornar uma mãe melhor, teve se livrar da culpa. Regina, afinal, tem sentimentos e só a vemos como ela é hoje porque a mágica tirou todo o peso de sua consciência. Foi uma escolha fácil de fazer, convenhamos, afinal, é muito mais confortável seguir a vida sem o passado cheio de erros voltando para atormentar.
Mas o principal nisso tudo é o desafio de amar uma criança que ela sempre soube que era filha de seu potencial maior inimiga. Uma criança ligada à família que ela mais abomina e quer ver infeliz. Mesmo assim, Regina amou Henry desde o começo. Sofreu ao perceber que a rejeição dele era mais do que natural (e talvez genética, como tenho comentado), mas seguiu firme. Henry foi bem tratado e teve uma criação privilegiada, embora cercada de mentiras, até pelo pavor que Regina tem de ser abandonada.
Foi assim, pelo comportamento da própria Regina, que Henry iniciou sua busca por Emma, se tornando esse molequinho chato e que age sem pensar. Mesmo assim, todo mundo continua firme no propósito de salvá-lo. Até magia anti-decomposição fizeram. Sei que muita gente se surpreendeu com o episódio, mas eu estava achando tudo fácil demais. Pensem: depois de NOVE FUCKING EPISÓDIOS caçando Pan, de repente ficou fácil encontrá-lo, enganá-lo e vencê-lo. Justo quando ele está mais poderoso que todos, Regina mete a mão no peito dele sem a menor dificuldade e pronto, zeramos o caso.
A partir desse momento – e sei que havia Snow e Emma na parada, mas elas não fizeram NADA – fiquei esperando o twist.  Sabia que na última cena tudo se reverteria e assim, não fiquei surpresa quando Pan invade o Joly Roger e troca de corpo com Henry. Minha surpresa, confesso, vem do fato de a família Charming, Regina, Rumples e Bael deixarem Henry sem a menor proteção, quando Pan ainda poderia fazer um retorno.
Aliás, questiono Regina nisso. Porque não matar Pan? Para ela seria apenas mais um e essa morte, desculpem, era mais do que necessária.  Não venham me dizer que Regininha está tentando mudar de vida, pois ela foi bem prática quando necessário, querendo inclusive torturar crianças para obter informações. Só não o fez porque Emma surge com seu papo de pobre menina órfã e resolve na maciota. Enfim. Não entendo certas incongruências na personalidade e modo de agir dos personagens.
Outra surpresa veio da péssima interpretação de Henry-Pan. Fiquei abismada com o quanto foi ruim e não sei se o menininho segura a barra. Não que o ator que faça Pan seja maravilhoso ou tenha dado uma grande contribuição ao personagem, mas é uma missão complicada. É Henry sendo Pan sendo Henry. Mas claro, não quero julgar apenas pelas quatro frases de pura conspiração entre Henry-Pan e o “adulto perdido”. Sim, adulto. Aquele cara da gangue de Pan não é menino há pelo menos uns 15 anos.
P.S* Foi só tirar o coração de Henry da peitchola de Pan e Charming se livrou de ter que ficar preso em Neverland? Acho que perdi alguma coisa nessa história. Provavelmente cochilei na explicação. Sérião.
P.S* Mais Hook, please.
P.S* Achei apenas justo Tinker Bell voltar a ter magia.
P.S* Todo mundo traindo Pan bem na cara dele. Isso vai ser lindo! Ele ficou bem recalcadinho.
P.S* Podemos deixar Henry dentro da caixinha pra sempre? E podemos prender com ele Snow w Charming?
P.S* Dr. Baleia sambou na cara de Regininha com seu diagnóstico para baby Henry chorão.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: