domingo, 8 de dezembro de 2013

Grey's Anatomy 10x11: Man on the Moon

 E o Patinho se apaixonou pelo Porco...
Ainda me lembro do dia em que conhecemos Avery – the pig - e pensamos que Grey’s Anatomy estava em seu auge da vergonha alheia, somando-se a isso o comportamento sempre irritante de April, histérica por causa da virgindade. Os tempos mudaram, é claro. April continua histérica, mas perto de tantos personagens também na mesma situação, ela até parece mais calma e centrada.
 De qualquer forma, por algum motivo que eu mesma desconheço, torço por ela. Engraçado notar isso.  Quero que April para de mentir para si mesma e faça como fez com as irmãs malucas. Ela precisa de mais uma explosão de sinceridade, antes que esse casamento aconteça e estrague sua vida. Não vai ser estrago para sempre, porque hoje em dia, não existe mais a impossibilidade de mudar o estado civil, mas Avery está aí, com a chatíssima Stephanie e esse lado da história ela não pode controlar. Como houve muita tensão entre seus dois pretendentes, eis que esperamos por uma briga para ver quem fica com o Patinho Feio. Ou Cisne Cirurgião, caso prefiram assim. Mas o fato é que nessa fazenda louca que virou Grey’s Anatomy, Pato fica com Porco e a ovelha vai para a cirurgia.
O tempo todo fiquei pensando se a pobre ovelha sobreviveria, mas no experimental a taxa de sucesso na primeira tentativa é sempre pequena. O exemplo não vem só de Meredith e vimos a insistência com que Derek e Callie precisaram tratar sua paciente. Meredith fala muito bem sobre o sucesso vir apenas depois de um conjunto de grandes falhas. E as falhas são importantes para se encontrar o jeito certo de fazer as coisas funcionarem, como o episódio ressalta.
Só não sei se com Cristina será diferente. E eu acho que será. Será porque Meredith perdeu a ovelha, descobrirá um grande erro e essa descoberta salvará o paciente de Cristina. Parece óbvio e, no fundo, eu quero que seja diferente, porque no meio da história idiota da briga de egos de Meredith e Cristina existem valiosas lições que as duas médicas precisam aprender sobre suas carreiras. E não podemos esquecer que Ross precisa aprender alguma coisinha sobre ter o mínimo de educação também, pois o índice de babaquice dele está em alta.
Claro que o pai de Alex retornaria e faria os fantasmas do passado voltarem para assombrá-lo. Infelizmente parece que todas as histórias com o personagem são problemas com mulheres (Alex tem dedo podre) ou com o abandono na infância. É coerente, por um lado, mas muito restrito, por outro. Esse é o tipo de desenvolvimento do qual não temos como fugir e que traz uma dose de cansaço com ele.
O mesmo vale para Bailey e para Richard. Temos visto um monte de tramas bastante óbvias e batidas na série, que insiste em cenas que sabemos que nos guiarão para um final do qual não podemos fugir. Pelo menos, Bailey começou a tomar os remédios agora e vai parar de fingir que está tudo normal e ela está pronta para operar novamente, mas no geral, Grey’s Anatomy parece estar em seu momento mais previsível. Pelo menos até a próxima loucura de “Vocês sabem quem”.
P.S* Viram a ameaça de Shondanás sobre a Winter Finale? Quem sobreviverá? Porque que alguém (ou mais de um alguém) vai morrer a gente já sabe.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: