quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Once Upon a Time 3x08: Think Lovely Thoughts


Uma série sobre genética.

O mundo da TV está cheio de séries sobre pessoas, mas Once Upon a Time inova e prova que é mais que esse clichê: é uma série sobre genética. Sempre ouvi dizer que o fruto não cai muito longe da árvore e é verdade. Tanto que OUAT vem nos mostrando essa máxima e confirmando que egocentrismo e burrice são traços cromossômicos.
Sim, esse foi um ótimo episódio da série. Trouxe ação, surpresinhas e pareceu um encerramento de temporada, até. Ou talvez seja essa a sensação que fica depois de tantos episódios de andanças na floresta sem que algo realmente fosse concretizado. O flashback voltou a valer nossa atenção e os resultados do plano do sinistro Peter Pan se mostraram ainda mais frios e calculistas.
Foi excelente a ideia de mostrar as origens de Pan. Mais ainda de ligá-lo a Rumples, Bael (ou Chopp, como preferirem) e Henry dessa maneira. Um homem adulto inconsequente, frustrado e cheio de desejos de viver num universo fantástico. Um homem capaz de desistir do próprio filho para CHEIRAR pó de fada e voar por uma ilha, ao lado de uma sombra maligna.
 Essa infância traumática de Rumples explica muito sobre ele e sua relação com Chopp. Explica a covardia, o medo da magia e, mais tarde, sua iniciativa em se tornar o Senhor das Trevas. Tal pai, tal filho. Mas Rumples, pasmem, ainda consegue ser mais humano que Pan, apesar de ter repetido com Chopp a triste história de abandono e egoísmo.
No final, Rumples estava ali para consertar seus erros e para lutar pelo filho e pelo neto, mas foi enganado pelo pai, no truque mais velho das pracinhas de todo mundo. Com ele preso na caixa de Pandora e com Pan completando seu plano de usar a genética CHARMING de Henry em seu favor, o quadro ficou emocionante e queremos saber: o que vem a seguir?
Meu maior desejo nesse quesito seria a descoberta de que sim, Henry, THE TRUEST IDIOTA morreu para sempre, mas sabemos que em OUAT tem magia e tecnologia suficientes para arrumarem um jeito de salvar esse TRUEST SUICIDA. Pois é. Henry é a prova viva (ou morta) de que estar ligado à Snow e Charming supera tudo. Mais uma vez, a genética brincalhona faz uma vítima e Henry, ao retirar o coração e entregá-lo ao bisavô, Peter Pan, se transforma num TRUEST CHARMING, porque Rumples e Chopp não podem ser culpados por tanta burrice aflorada.
Sério, minha vontade de dar uma surra de cabo de fusca em Henry supera tudo. O moleque está lá, diante de um avulso (no caso, Pan) que o sequestrou (e sabe-se lá o que mais, sempre acho estranha a obsessão de Pan por menininhos) e ele tem de escolher entre acreditar nesse cara ou em papai Chopp, mamãe Emma e mamãe Regininha. O que ele faz? CA#@%$&*!!!! Moleque boçal dos infernos. Tudo porque ele está doido par ter um conto de fadas só dele na próxima edição do livro de OUAT. Opa, mas isso seria o ego de Rumples e Pan se manifestando, certo? CORRETO. Henry é a mistura perfeita de burrice, instinto suicida e egocentrismo das famílias de papai Chopp e mamãe Emma. Que criaturinha maravilhosamente esculpida pela genética.
Agora só quero saber como é que fica a pobre Belle. Imaginem o mimimi ETERNO dela, porque Rumples está dentro de uma caixinha e não pode ais gerar uma prole de crianças egocêntricas, burras e mimizentas? Sim, tenho medo quando o assunto “reprodução da espécie” aparece em OUAT ultimamente. Imaginem um novo bebê para Snow e Charming? Emma só se salvou um pouco por ter sido criada por lobos, digo, em casas adotivas. Em compensação, penso que Emma e Hook deveriam fazer uma criancinha linda e atrevida. Aí sim. Torcerei para que os genes Charming sejam recessivos nesse caso e para que a malemolência de Hook seja dominante nessa parada.
Viram só? Once Upon a Time é magia, tecnologia, Azão e azinho. E Peter Pan, esse moleque zoeiro, é o parente de cada personagem na história. Se ainda não sabemos todas as ligações, estamos bem perto de descobrir.
P.S*Wendy mentindo na CARADURA.
P.S*Emma e Reginha fazendo um “Total Eclipse Of The Heart”. Momento mais amor!
P.S*Chopp fazendo absolutamente: NADA.
P.S*Mais Hook nos episódios, por favor.
P.S*Voz da sombra maligna estava sensacionalmente assustadora.
P.S* Talento de Little Rumples: Fiar na roca. Trabalho escravo infantil manda beijos.
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

lu disse...

Btw, a voz da sombra é do Marilyn Manson...

Vanessa disse...

Essa review foi tão genial que nem quero falar do ep. que foi bom, mas a review superou.


p.s: Eu já desconfiava que Pan e Rumpls fossem parentes, mas achei que eram irmãos.

Cecilia Carvalho disse...

Amei a review toda montada na biologia. O episódio foi bem legal e concordo plenamente com vc, deixem o menino mais idiota de todos os reinos morto.

LS disse...

A cara do chopp quando a Regina conta que teve aulas com a Emma foi épica! Mas porque que eles não pensaram no Henry em primeiro lugar? Assim eles iam ter resolvido o problema em cinco minutos. Ainda lembro quando gostava desse pivete filho da puta. E eu achando que Pan era mau ator, mas NADA poderia me preparar para Little Rumples. No mais achei o episódio legal, torço para que a série continue nesse ritmo.

lais disse...

Olha devo admitir que vc se superou nessa review. Ri demais, the truest idiota é sensacional! hahahahah
Agora sobre a revelação do episódio, não sei pq mas no meio do epi eu já chutei essa bola. E little Rumps, só amor!!

Rib disse...

Sensacional review!!!

O epi foi bom, mas a review deixou tudo muito mais crocante, temperado na biologia!! (Tá com as aulas de genética em dia ainda né Camis).
Compartilho o mesmo medo da proliferação destes genes, principalmente os da burrice dos Charming, agora que a Gini está realmente grávida na real life, é óbvio que os produtores não vão deixar essa passar. Acho até que esse mimimi de que "quero um new babe" já é pano pra justificar a barrica crescente da Snow.

P.s: A Emma que se cuide agora pra criar os pais, o filho e o novo irmão. Pq aúnica pessoa q veste as calças naquela família é ela.

Su disse...

Caramba o que é que está a acontecer aos personagens todos de OUAT??? A Snow e o Charming já nem comento, aliás digo Mary Margaret e David, não sei porque diabo foram escolher deixá-los com as personalidades burras e chatas desses dois... só de lembrar a Snow guerreira que conheceu o Charming a assaltá-lo!! bem, nem vou pensar nisso... a Regina estragaram na 2ª temporada quando caiu na conversa da mãe de um momento para o o outro, agora melhorou, mas resolveram cometer o mesmo erro com o Rumples que sempre esteve um passo à frente de todos os personagens e manipuluou toda a gente, mal encarou o pai emburreceu também e acabou preso na caixa da Pandora em que ia prendê-lo!! Aliás continuo à espera para perceber como o Peter Pan é tão mais forte que todos os outros em magia, porque se a magia é da ilha todos podem fazer... se não é a ilha não percebo como ele passou de fazer uns truqezinhos de ilusão baratos para ser mais poderoso que o Dark One! O Henry que foi quem descobriu da maldição e até era perspicaz na 1º temporada ficou realmente o truest idiota EVER, mas nem me surpreendi de ele acreditar no Pan em vez da família porque este usou dos pontos fracos dele em ser o herói e tal, agora porque raio eles pura e simplesmente não levaram a Wendy para provar que o Pan estava a mentir?? Era simples, ela dizia que o Pan a tinha obrigado a mentir para salvar os irmãos e como era uma completa estranha e não nenhum dos pais o Henry já acreditava! Aliás bastava ele ver que ela não estava doente coisa nenhuma para ver que o Pan estava a mentir..mas enfim, depois daquela perseguição fabulosa no outro episódio eu já nem comento a inteligência do Henry... aliás sai ao pai que desperdiçou a única oportunidade que eles estiveram em vantagem em relação ao Pan para fazer birra com o pai! Bem estou para ver qual vai ser o milagre que vão inventar para salvar o Henry!


E o que me deixa mais irritada é que mesmo com esses defeitos todos eu gosto muito da série..e pensar o quanto ela podia ser boa se eles não estragassem os personagens TODOS um a um sem razão nenhuma...

luisdpaula disse...

Não sabia que Camis manjava dos paranauê da Genética. Boa Surpresa. kkkkk