domingo, 17 de novembro de 2013

Once Upon a Time 3x06/07: Ariel/Dark Hollow


A hora e a vez da Pequena Sereia.

Não posso negar que Ariel é minha princesa favorita. Não sei bem o motivo, mas é assim desde que conheci a história dessa menina que troca sua voz por pernas, para finalmente explorar o mundo dos humanos e, claro, ir atrás de seu grande amor, Eric. É bobo e raso, mas não estou nem aí. Talvez por isso eu também tenha gostado da versão de Once Upon a Time que, nos últimos dois episódios colocou alguns twists nesse clássico em que Regina rouba o lugar de Úrsula, fazendo de Ariel uma verdadeira leva e traz dos sete mares.

Joanna Garcia tem uma fofura natural que faz da inocência de Ariel algo crível. Claro que ela tinha de se tornar amiga de Snow e se tornar mais uma vítima no processo, mas acho que ela se saiu bem. Muito também porque Regina e Rumples viraram dois vilões de coração mole e que –pasmem – cumprem o que prometem, sem dar golpes.

Por um segundo achei que Ariel ter ajudado a salvar Storybrooke e a trazer o que Rumples queria para Neverland iria acabar mal para ela. Sei lá. Regina entrega o bracelete que permite que Ariel tenha pernas com tanta candura que fiquei com um pouco de medo de que aquilo tudo daria errado.

Pelo menos, Regina e Rumple estão fazendo algo mais que mimimi na ilha, porque a família Charming está um verdadeiro tédio. Confesso que gostaria que Snow e Charming ficassem presos em Neverland e que todo o elenco voltasse a Storybrooke. Não haveria mais retorno à Terra do Nunca depois disso, claro. A única coisa legal mesmo é a tensão sexual entre Emma e Hook, apesar da presença de Chopp (que é o verdadeiro nome de Neal) atrapalhando. Adorei o lance da caverna dos ecos e como Chopp finge ser surdo e não ter entendido que Hook e Emma estão de rolo nos matinhos da floresta.

Hook, é claro, não deixa por menos e age de forma agressiva para conseguir o que quer. Aliás, ele foi ótimo ao contar a verdade sobre o paradeiro de Chopp, mas errou ao pedir segredo para Snow, a única personagem da série que NÃO SABE MANTER SEGREDO. Depois de ser resgatado e de receber uma dose de verdade, Chopp começa a bancar o macho alfa, mas Emma prova que a espada dela ainda é maior e mais potente, salvando Chopp e Hook das sombras malignas de Pan.

Esse moleque, aliás, está cada vez mais assustador. E eu desconfio de que os roteiristas não se tocam do quanto o lance dos meninos perdidos e a obsessão com Henry soa errada para todos nós. E Pan, que estou quase chamando de Pansexual (por motivos vários), só consegue se dar bem porque, convenhamos, HENRY É MUITO BURRO. O negócio com Wendy foi deprimente de tão mal armado e nosso “amigo de fé, irmão camarada” caiu como um tonto. Certamente ele vai encarar a Ilha da Caveira sozinho, achando que é um grande e maravilhoso herói, só para que Emma, Chopp. Hook, Snow, Charming, Regina e Rumple apareçam para consertar tudo na última hora.

É preciso dizer que a chegada dos irmãos de Wendy em Storybrooke foi um toque bacana e que faz todo sentido com a trama dessa temporada. A coisa pode não estar maravilhosa, mas até que a coisa segue com dignidade até aqui. Eu seria a favor de acabar com a chatice de alguns personagens (incluo Belle na lista) e acabar com a enrolação em Neverland um pouco mais rápido, mas já que não posso interferir de verdade, fico esperando que as resoluções sejam melhores do que o processo para chegar até elas.

P.S*Porque fico preocupada de Pan e seus meninos perdidos manterem a pobre Wendy numa jaula? Sempre penso o pior.
P.S* CLIMÃO ALERT: Sininho quer pegar Chopp! Morri com essa.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Gustavogm disse...

Concedida permissão para Shondanás matar Arizona!

Pati Melo disse...

Por favor Sininho fique com Chopp e nos livre do pior shipper da tv /\ Não aguento mais Terra do Nunca, nem charming family, queria que todos morrecem e sobrassem só Regina, Hook e alguns poucos de Storybrook, pan além de creep é chato e quem ainda aguenta o Henry pelo amor?

Maria disse...

Pra falar mal da Arizona 1 fique perdida por 4 dias numa floresta,e perca sua perna. De todos q sobreviveram só ela teve além de sequelas emocionais ficou sequelas físicas, ela tb como o paciente do episódio jogou suas fichas na capacidade incrível que a Callie tinha como cirurgia; 2 perca um filho, ai vc vem falar mal dela.
A Callie tb teve sua parcela de culpa e isso foi mostrado no episódio, viu quem quis ver.

Lais disse...

hahahahahhahahahahhahahahahahhahahah.. Amiga, vc sabe que isso é uma série, né? Podemos falar a nossa opinião sobre os personagens sim. E ngm deveria ficar ofendido por isso. rs

LS disse...

Muito triste com o que aconteceu com essa série, que deixa resquícios até hoje, apesar de não estar tão chato quanto na temporada passada. Eu realmente queria voltar a gostar de OUAT como antes, mas não vejo como, principalmente por Snow e Charming, que não serão descartados mesmo que eu não veja nenhum sinal de melhora para os dois, que já funcionaram tão bem antes. Seria legal de eles resolvessem ser ousados como a muito tempo não são e matar os dois, mas não vai acontecer. belle e Rumples são outros que eu já gostei muito (principalmente ele) mas também estão muito chatos, o que me deixa muito triste porque Rumples já foi um dos melhores personagens da série.Chopp é um show a parte no quesito insuportabilidade. Pan, além de extreme irritante é mal ator e Henry também já encheu. Ainda gosto da Emma apesar de tudo, mas Hook e Regininha são a alma dessa série já há algum tempo. No mais, estou feliz de ver a série andar e acabar com aquele enfadonho looping de plots, dignos de Gossip Girl. Depois eu ouvi dizerem que faziam isso porque ficaram algumas pontas soltas nas histórias. Então porque não não explicam essas benditas pontas com objetividade que nem na 1ª temporada?
Pra mim essa fall season ta ainda pior que a passada ja que nem as séries que entregavam alguma coisa estão fazendo isso ( Glee, estou olhando pra você), sobrando ainda menos séries que façam valer nosso tempo.

jorge_lito disse...

Engraçado Camis que eu acompanho suas reviews a 3 anos e raramente ou nunca vi você se contradizendo.

Porque num Podmaníacos que comentou o começo da 2° temporada e que também teve a Fernanda Santana vocês disseram que a princesa favorita de vocês era a Aurora, mas que na série não gostavam muito dela, apesar de a atriz não ser ruim.

E agora você diz que sua princesa favorita é a Ariel, vá entender.

Kika disse...

Oh dó. Eu queria o Henry de filho. Acho ele mega fofo. Mas concordo com Snow e Charming e com Sininho e Neal. Hook é muito melhor.
Sério que o Peter Pan tá me deixando com medo. ME-DO!

camisbarbieri disse...

Jorge, veja bem, não é uma contradição. Não lembro 100% do que eu disse no podcast, mas tenho quase certeza de que era sobre minha obsessão com o filme da Bela Adormecida, pq sim, eu via isso TODA FUCKING SEMANA, sem parar. Eu amava a história num nível inexplicável. Porém, desde que conheci a Pequena Sereia pela Disney ( e A Pequena Sereia veio bem depois de A bela Adormecida) eu mudei de princesa. Virei casaca mesmo. Tanto que revejo A Pequena sereia sempre e faz muitos anos q

jorge_lito disse...

Entendi seu ponto de vista agora.