sábado, 12 de outubro de 2013

Once Upon a Time 3x02: Lost Girl



Onde as crianças sem pais se encontram.
Descrita sempre como uma terra mágica onde crianças podem se divertir sem a presença de adultos e sem jamais envelhecer, Neverland, em Once Upon a Time, ganha fama de cenário de terror. Um lugar onde os enjeitados residem sem jamais amadurecer, esperando por alguém que os tire dali para amar e cuidar, o que nunca acontece, por razões óbvias. Diante da ditadura de Peter Pan, os meninos perdidos ficam ainda mais se referências, mas talvez, Emma seja a solução.
Órfã, acima de tudo, ela está ali para salvar o filho e podem acreditar, tem tudo para se transformar na mãe que todos procuram. Algo como Wendy, na história original, mas com alguns anos a mais de maturidade. Emma, sendo a menina perdida será a pessoa a entender melhor que qualquer outro o modo como esses meninos pensam. Pan não deve contar com isso. Com essa maternidade aflorando ou jamais permitiria sua presença na ilha. Ele também jamais proporia jogos que podem prejudicá-lo muito em breve.
Pensando dessa maneira, eu aproveitaria para incentivar Regina a criar alguns desses meninos, tamanha é sua vontade de ser mãe. Mas ela quer ser “mãe do Henry”, então não sei se aceitaria muito bem a troca. Deixando um Henry em paz leva dois, três ou todos os meninos de Neverland em troca.
E falando em crianças órfãs, eis que a ladainha de Snow e Charming a respeito de Emma se torna cada vez mais chata e patética. Aliás, desculpe. Já fui uma fã ferrenha desse casal, mas infelizmente eles são em OUAT o similar a um par de ecochatos.  Parece que Snow e Charming viraram os arautos da sabedoria e, se um dia eles já foram parâmetro de honestidade e amor verdadeiro, hoje são apenas um casal que faz discurso moralista o tempo todo, sem pensar nem um pouco na parte prática de se combater criaturas mágicas.
A ética desses dois é unidimensional e seus personagens – que já foram românticos, aventureiros, bem humorados – são só um esboço das possibilidades de antes. Difícil entender como conseguiram destruí-los, mas essa é a verdade. Os flashbacks em que Snow – de novo e de novo e de novo - duvida de si mesma e de seu destino já atingiram o limite. Dizer que as cenas são todas desinteressantes é o mínimo e, verdade seja dita, não mudam nada na dinâmica da série e não evoluem a relação dela com Regina ou qualquer outro.
Confesso apenas certo riso ao notar que os anões desfiaram Charming e o chamaram de caçador de fortunas na cara dura. São necessários sete anões para a tarefa, aparentemente. Sobre os diálogos de Rumples e Belle, não sei nem o que comentar. Tudo aquilo no meio do mato, numa ilha estranha e cheia de poderes, me fez lembrar os personagens de Lost alucinando. Aliás, Belle já foi Claire na antiga série do monstro de fumaça e dos números de loteria malditos, então talvez a ideia venha daí mesmo. Plots reciclados, assim os roteiristas nem vão precisar explicar no twitter.
Quem continua subindo no conceito é Hook. Sempre charmoso e com piadas na ponta da língua, foi o responsável por eu me divertir um pouco durante esses quarenta minutos de episódio. Seja flertando com Emma, zombando de Charming ou descobrindo que a Disney destruiu sua imagem sensual e lhe representa em filmes e desenhos com madeixas cacheadas e muita afetação, Hook é o personagem mais bacana do momento. E no meio de tantos erros e de escolhas monótonas para contar essa aventura (bem, deveria ser uma aventura) ele ainda é alguém em quem devemos prestar atenção.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Pati Melo disse...

Pelo menos esse episódio foi melhor que o da semana passada, mas toda hora que passava aqueles flashbacks o sono era grande, a única coisa que eles provaram para mim que a Regina sempre consegue se sair bem mesmo na chatice enquanto a Snow só se chafurda na lama dos clichês e da babaquice. Por mundo onde Hook tenha mais tempo de tela por favor. \o

Vanessa disse...

Eu achei os flashbackssem sentido e muito forçados. Podiam ter mostrado far far away em vez daquilo.

Eu to gostando de neverland, especialmente do Hook. Neal who?

Sempre achei Charming chato, parece que Snow pegou a chatice dele.

Como Gold não tem ngm pra conversar, ele alucina

Frederico disse...

A Camis falou que NÃO terá reviews de TVD nem PLL daqui em diante.


POR ISSO, ESTOU ABANDONANDO O BLOG =') obrigado por todos esses anos de reviews deliciosas.


Fred.

Camis Barbieri disse...

TVD e TO Não.