segunda-feira, 8 de julho de 2013

Pretty Little Liars 4x03/04: Cat's Cradle/ Face Time


Cara a cara.

Nas duas últimas semanas, acabei deixando Pretty Little Liars acumular, mas a boa notícia (será?) é que agora podemos comentar tudo em dose dupla, até porque, os dois episódios estão bastante conectados. Mesmo assim, confesso, fiquei um tanto perdida e nem lembrava o que havia acontecido no segundo episódio dessa temporada. Nessa hora, o agradecimento fica para quem inventou o “previously”, que certamente é algo útil e que resume bem apenas o essencial, especialmente em séries como PLL que assumem a embromação como principal tática para manter o interesse do público.
A novidade do momento é o desejo abrasador de –A em destruir as famílias das Pirulitas. Ela conta, portanto, com a ajuda do quarteto de meninas mais burras de Rosewood para que seu plano dê certo e até aqui, tudo parece promissor. Nem mesmo os novos detetives que chegaram à cidade são capazes de estimular Aria, Spencer, Emily e Hanna a abrir o jogo e falar que estão sofrendo ameaças de morte há pelo menos dois ou três anos (no tempo da série, claro), porque na cabeça delas a melhor estratégia continua sendo a autoincriminação e as mentiras absurdas para conseguir informações cada vez mais vazias.
Enquanto menino Mike não volta (só continuo por conta dessa promessa estimulante) um importante foco é família Montgomery, já que Ella vai ter que viajar junto com o namorado padeiro para que ele não queime a rosca em Viena. Aria é sempre muito compreensiva e vê aí uma chance de salvar a mãe das garras de –A. Além disso, ela passa dois episódios enganando o PROFESSOR de artes marciais, o que nos faz notar que existe aqui um padrão. Aria tem fetiche com educadores, minha gente. Só isso justifica trocar um professor por outro, mas até aí, tudo bem, porque essa nova opção está bem interessante. O moço, inclusive, não deve ter muito que fazer da vida ou a mulherada está escassa para ele, porque só isso justifica tanta paciência com as atitudes babacas de Aria, que quer  um namorado pedante e não tem medo de assumir.
Escolhi começar com a trama mais fraca do momento porque ela é, pasmem, a que tem mais sentido nessa temporada. Todas as demais beiram o ridículo da falta de noção dos roteiristas, a começar pela de Emily. Então ela vai ao médico e insinua que já tomou um remédio e só por isso chamam o serviço social? NAONDE? Se Ezra não foi preso até hoje por pedofilia não é um comprimido (ou sete) para dor que vai fazer algum mal à família de Emily. Depois surgem com a desculpa de que alguém viu a discussão com a mãe a achou fora do limite ou dizem que uma discussão normal de família é motivo de polícia. Desculpem, mas não dá para aceitar nada disso. E para deixar tudo ainda mais crocantemente sem sentido, Emily vai ter que abrir mão do sonho de ser nadadora profissional e de morar com Paige (sim, aquela que tentou matá-la afogada, não canso de repetir) num dormitório de faculdade.
Dando continuidade à completa falta de lógica, temos Hanna andando livremente pela delegacia local, testemunhando revistas em cofres de bancos e tentando manipular detetives.  Ao mesmo tempo, Ashley dá a maior pinta de culpada e Caleb toma bronca por trazer as únicas informações importantes sobre o que poderia ter acontecido. Mãe e filha produzem expressões faciais tão “EU JURO QUE NÃO FUI EU” que eu já as teria mandado para a cadeia por má atuação.
A cereja no topo do nosso bolinho de mentiras é a incrível descoberta de que Melissa tem culpa no cartório, mas não é –A. CEJURA? O lance das máscaras não poderia se mais patético porque afinal, TODO MUNDO JÁ SABE QUE ALI NÃO MORREU OU ALGO ASSIM. O que mata em PLL é que continuam insinuando exatamente as mesmas coisas que insinuavam na Season 1 e a história central nunca dá um passo à frente sem retroceder outros 2.
Engraçado é que –A está de olho na família de todas, menos na de Spencer, cujo maior problema agora é discutir casacos ideais para o clima londrino e tentar comprar uma vaga para a caçula numa Universidade da Ivy League. Spencer, sendo a gênia que se mostrou ao longo da série, deveria ser top 10 de Harvard, então essa história de que ela não entrou em uma faculdade é o fim da picada para qualquer um que entenda o mínimo sobre as melhores escolas americanas.
Não dá para esquecer, ainda, que Tobinha decidiu investigar o suicídio da mãe, que pode ter sido assassinada. Agora fica a pergunta: QUEM SE IMPORTA? SÉRIO, QUEM? Porque eu deveria me preocupar com uma pessoa que morreu num hospício muitos anos antes dessa história começar?
 Não tem porque Alisson ou qualquer “garota loira” ter armado um assassinato de uma avulsa, prevendo que um dia o filho dessa pessoa namoraria uma das Pirulitas. Além disso, a mãe de Toby deve ter morrido faz um bom tempo, porque o pai dele teve tempo de casar com a mãe de Jenna e isso foi antes de Jenna ficar cega.
Ou seja, a menina loira, que tentam jogar como sendo Alisson ou sua gêmea (quem sabe?) teria que ser PIRRALHÍSSIMA. E aí pergunto: o que uma criança estava fazendo num asilo mental junto com adultos desequilibrados?
Pretty Little Liars continua zoando nossa cara e zombando da nossa inteligência o tempo todo e o pior é que essa história ruim vai se reproduzir em muitas mais, assim que Ravenswood fizer sua triunfal estreia.
P.S* Desculpem o atraso, mas nem acumulando dois episódios havia assunto para uma review inteira.
P.S* Saudade de quando, na Season 2, a gente só se divertia com PLL e seus absurdos.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Fernanda disse...

Tá dose, mesmo. Só estou assistindo porque não tem mais nada...

Um comentário sobre a Spencer: a universidade que ela quer entrar faz parte da Ivy League, sim. UPenn, University of Pennsylvania.

Maria José disse...

Puxa que bom chegar aqui e ter review Camis... mesmo sendo desse bafão, ops, série chamada Pretty litte liars...

Que aliás, naõ chega nunca a lugar algum... será que em algum dia teremos um passo realmente em direção a solução das tramas?

Fe disse...

Gente ♥
eu assisto os episodios ja pensando nas suas reviews Camis,
nao conhecia o SA Cast, fui conhecer esse fim de semana e simplesmente amei.
hahahaha Camis tu é diva, tu samba ♥
Obrigado pela Review Deliciosa.

Ca disse...

Eles podem seguir a história das gêmeas, gente.. A gêmea da Ali não foi internada no sanatório quando era criança porque era psicótica ou coisa do tipo? '-' Sei lá, acho que vocês gastam muito tempo criticando a série, sei lá..