domingo, 23 de junho de 2013

Pretty Little Liars 4x02: Turn of the Shoe


Testemunha de asas.
Enquanto menino Mike não dá as caras nessa temporada de Pretty Little Liars, podemos ocupar nosso tempo apreciando novos personagens. Jake, o instrutor de beijo esportivo e Tippi, a Passarinha Liar, que teve o privilégio de assistir ao verão selvagem de Alisson, regado à cerveja e “amizades mais maduras”.
Não tem como não começar a falar de Tippi, porque afinal, a bichinha tem carisma e conquistou o público rapidamente. Além de ser educada e não chamar Hanna de ‘ Hanna Gorda’ (saudades daquele almofadão!), Tippi é ótima como agenda de celular, gravando e cantarolando os números mais discados. Proposta moderna e ousada de roteiro, que depois de fazer de Tippi uma heroína potencial, a coloca nas mãos de um psicopata que tenta obrigá-la a praticar canibalismo, ao servir de jantar uma codorna assada. É muita crueldade e falta de amor no coração. Tipi fica lá, tentando escapar de seu algoz, mas sabe que se comer a codorna irá morrer ou ser torturada. O –A Team está indo longe demais. Cadê os ativistas para lutar pelos direitos dos animais? Cadê?
Com minha cabeça toda nos perigos que rondam a frágil existência de Tippi, quase não consegui acompanhar os avanços de Aria para cima de Jake, o novo bofe avulso que veio para gerar ciuminho em Pedobezra. Gostei da atitude de Aria, que já saiu logo treinando beijo em vez de defesa pessoal. Pedobezra, por sua vez, dá dicas de “como fingir sanidade” para Spencer, que agora escreve redações em que revela o quanto enlouqueceu nos últimos anos. Desculpa muito esfarrapada para tirar a menina do caminho do sucesso acadêmico, afinal, quem liga pra uma redação cheia de narrativas loucas, quando a loucura maior é escrever receita de miojo no Enem? Além do que, Spencer é gênia e tem notas irretocáveis, então nada disso faz sentido.
Melhor que isso só as caras de Hanna para tudo o que envolve os celulares e sapatos da mãe. E ainda mais gostoso é acompanhar a inteligência de Ashley brotando novamente. Depois do dinheiro roubado na caixa de lasanha, agora a onda é guardar peças de vestuário incriminatórias e depois se desfazer delas, embrulhando em jornal e colocando num saco de lixo. Alguém avisa essa gente que provas devem ser queimadas? Pelo amor de Tippi! Hanna teve a quem puxar no quesito “celebro”.
Outra coisa que Hanna fez foi cair de boca em cima de Shana em plena praça pública. Foi chato e constrangedor, porque Shana prefere abordagens mais íntimas. Depois, ela mostra que a única pessoa que pode deixá-la molhada é Emily, mas nem rolou nada mais forte, porque dessa vez o doping levou a melhor e pode ter (oh, que surpresa!) estragado as chances de Emily de ir para a mesma faculdade de Paige.
Aliás, nada como aquele acidente super bem filmado do começo do episódio para causar esse monte de confusão. Mona vendendo corpo para policiais, Emily contundida e drogada, Aria com afliceta para se proteger nos braços de um novo macho e Spencer desconfiando de tudo o que Tobinha faz, mesmo com o coitado chorando litros por causa do suicídio da mãe, que pode ter sido um assassinato.
Tudo muito bom, mas nada excelente como a maravilhosa técnica de “ficar roxinha” de Ali. Foi ou não foi uma dica de que a maldita conseguia segurar a respiração por mil anos e poderia sobreviver facilmente à asfixia mecânica? Só queria que parassem de enrolar e assumissem logo que ela está viva, senão vou ter fazer a mesma coisa. Vou prender a respiração até que PLL faça mais do que jogar um monte de fatos soltos sem qualquer ligação. #MORRI
 
P.S* SAVE TIPPI!
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Thiago Duarte disse...

Saudades de Plots tão bons assim, duvido que um dia voltaremos a ver menino Mike, conseguia ver tanto potencial nesse menino.