segunda-feira, 6 de maio de 2013

Modern Family 4x21: Career Day


Teria sido melhor distribuir picles.
Alguns episódios de Modern Family tentam, mas não conseguem chegar lá e essa semana temos um exemplo disso. É difícil dizer que foi ruim, mas também não dá para definir o todo positivamente, porque o resultado da maioria das propostas de tramas foi bastante sem graça, com exceção de um ou outro highlight.
Raramente o núcleo Dunphy não funciona e, nesse episódio, acontece exatamente isso. O imbróglio de Phil no Dia das Profissões não alcançou o objetivo e muito menos suas discussões com Claire, sobre a possibilidade de a esposa voltar a trabalhar. Tudo bem que o poder de veto só entrou em jogo por causa de Gil Thorpe, mas ainda assim, não esperava esse comportamento tão retrógrado de Phil, que sempre é um cara antenado. Prova disso é que ele produz um “vídeo-chat” para arrasar e ser o pai mais popular entre os colegas de Luke, mas a empreitada falha, porque, convenhamos, com ou sem Gil, não tinha como dar certo.
Aliás, não gosto de Gil. É exagerado demais e já fez o poder dos trocadilhos de Phil perder força, transformando tudo numa repetição dispensável. Essa sequência toda só valeu mesmo pelas crianças sendo muito diretas quando questionam Claire. Não que seja engraçado, mas é algo que se aproxima da realidade.
Manny, Gloria e Jay fizeram o possível para segurar “a vida entrando no caminho” dessa carreira de escritor que obviamente está fadada ao fracasso. Muito boa a observação de Gloria sobre a máquina de escrever, ao perguntar se a noite de autógrafos desse “best-seller” seria em 1975. Fora isso, pouco se salva, como as tentativas de Manny em explicar sua prolixidade e o uso de certos recursos literários.
A história de Lily e a fada do dente foi melhorzinha. A menininha é terrível e transparece isso nas cenas, ao dizer que não tem outro lugar para estar, se preparando para capturar a pobre fada. Cameron e Mitchell começam até a temer que seja Lily a responsável por ele na velhice e não tem como não achar que eles estão mais do que certos. Isso não vai acabar de um jeito bom.
 A participação de Haley também foi ótima, especialmente quando ela fala sobre o Papai-Noel e dá uma aula de psicologia infantil, para, em seguida, fazer insinuações sexuais sobre o uso daquela inocente fantasia. Realmente perturbador. No fim das contas, todo esse plot só me fez lamentar a falta dessa entidade mágica aqui no Brasil, porque nunca ganhei um tostão furado pelos meus dentinhos caídos. A fada do dente deveria ser uma tradição globalizada.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Camila disse...

:O Como assim Camis?
Eu sempre ganhei um real pelos meus dentes! É tradição aqui no Brasil sim, meus amigos tbm!
Brigue com os seus pais! hahaha

Babs.Emanuel disse...

Como assim? A Fada do Dente é tradicionalíssima, pelo menos aqui no Rio... Com cartinha e dinheiro!