domingo, 12 de maio de 2013

Grey's Anatomy 9x23: Readiness Is All


A grávida mais teimosa de todos os tempos.
Sei que todo mundo está em cólicas pelos acontecimentos da Season Finale, mas antes de xingar (ou não) a showrunner que não deve ser nomeada, Grey’s Anatomy conquista o público mais uma vez, como boas histórias, continuidade e – pasmem – um flashmob.
Essa foi mais uma semana bacana de acompanhar, com novidades e pequenas surpresas nos atingindo em cheio. A primeira delas é que Meredith parece estar do lado do mal, porque essa mulher insiste em se colocar em situações de estresse e de risco. Com o histórico de tragédias em sua vida, Meredita deveria apenas meditar e ficar no aguardo do McBaby, mas parece que o lance é tentar ficar em salas de cirurgia explosivas ou fazer de tudo para cair em escadas.
Quem já tinha visto a cena em promos, estava fulo da vida, imaginando uma tragédia para o bebê mais esperado da série. Por sorte (ou não) Meredith fica bem e o máximo da emoção será um parto no meio de uma mega tempestade. Só o fato de ela estar no hospital, cercada de bons profissionais, já deve servir de alento, pelo menos.
Aliás, com a tal tempestade chegando vem também a necessidade de organizar tudo e manter Kepner longe do trabalho, para receber uma inusitada proposta de casamento. Eu não fazia a menor ideia de que isso estaria no episódio, então fiquei boquiaberta. Como o clima estava mais pesado em outras tramas, achei que foi ótimo para aliviar e relaxar, além de ter sido fofo. Infelizmente, nem mesmo esse flashmob vai fazer Kepner deixar de gostar de Avery. Estou apenas dizendo. O olhar entre eles dói bem significativo.
Como era de se prever (e todo mundo já sabia), Owen pretendia mesmo adotar aquele garoto e sua conversa honesta com Meredith foi um dos destaques do episódio. O interessante aqui é que, apesar de Cristina não querer ser mãe, sinto nela uma mudança. Só o modo como encarou o desafio de acordar o pai de Ethan prova isso. Ela não desiste, porque sabe que é importante para Owen. E quando consegue, para ele, é uma alegria e um balde de água fria, tudo ao mesmo tempo. Sim, cogito a possibilidade de Owen adotar e Cristina embarcar nessa com ele, porque ao longo dessa temporada, ela aprendeu uma ou duas coisas sobre si mesma e sobre como se relacionar com outras pessoas.
Por falar em relacionamentos, parece que Arizona resolveu que está tudo bem em arriscar seu casamento com Callie. Achei que ela desistiria, ou melhor, resistiria à tentação que Drª Lauren representa, mas os sorrisos insinuações e piadinhas cheias de malícia foram mais fortes e, ironicamente, anunciam mais essa tempestade para um dos casais mais amados pelos fãs de Grey’s.
Adorei o modo como Richard se impõe e traz Bailey de volta às trincheiras. Também foram muito boas as cirurgias da semana, com riscos de explosão e um kebab humano, mas o principal ainda foi a reação de Karev ao que aconteceu com Jo.
Logo de cara notei que ela era a responsável por Chest Peckwell (dane-se o nome real do babaca) estar no hospital, mas nunca duvidei de que Karev o teria detonado, se ele já estivesse inconsciente. Parece que só assim, Jo percebe que encontrou um homem que a entende e que é tão similar a ela. Alguém que, justamente por isso, não vai ser uma ameaça constante e em quem ela pode confiar. Só que Karev tem razão. Só as loucas cruzam seu caminho. Se com tanta coisa em comum, dessa vez, o romance vai dar certo para ele? Essa pergunta, honestamente, não sou capaz de responder.
P.S*Mousey provando que sabe calar a boca, operar cérebros e propor high five em ótimos momentos.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Caroline® disse...

Eu TERIA ficado bem satisfeita com episódio. Teria, porque gostei que o roteiro fugiu das armadilhas e clichês que me fizeram desgostar do anterior, mas a que mais me incomodou - traição de Arizona - aconteceu, para minha tristeza e raiva. O Alex não se queimou dando porrada no Peckwell, a Bailey já superou o trauma, o pai do menino acordou e Owen não o adotou, April evoluiu no drama da virgindade perdida (apesar de ainda ser louca pelo Avery e ele por ela) e o McBaby está bem (por enquanto). Mas Arizona foi a bitch ingrata e sem coração que traiu a querida Callie sem nenhuma justificativa aceitável.
Agora, é esperar pela famigerada tempestade e o complicado parto do Feto. Sim, porque ninguém tem a ilusão de que vai ser tranquilão, né? A showrunner do mal não permitiria tamanha alegria para os fãs... Só espero que ela deixe a foice em casa e não faça mais vítimas. Ainda não estamos recuperados da finale passada.

alex disse...

Duvido que ela deixe a foice em casa. Season Finale de Grey's sem morte, não é Season Finale completa auahuahuhu

Bárbara Erdoeg disse...

Oooodieeei a Arizona traindo a Callie. Como assim? A Callie sofreu todo o tempo que a barbie falsa tava de ' mimimi perdi minha perna, mimimi a culpa é sua '... aaah sabia que a showrunner louca não ia aguentar ficar sem um drama pros nossos casais preferidos!
Pensei que a April não fosse aceitar o pedido, mas ficaria muito chato. Acho que vai ser o paramédico da April que vai morrer na Finale, pra deixar livre o caminho pro Avery, pq chega de morrer médico oficial o Grey-Sloan Memorial!