domingo, 12 de maio de 2013

Modern Family 4x22: My Hero


Patinação no ego.
Nessa reta final, Modern Family tem apresentado muitos episódios medianos e esse é mais um deles. A série segue bem (não me entendam mal), mas não estamos diante de nenhum roteiro cheio de genialidade, como em muitas outras vezes. Também nem dá para exigir tal coisa como rotina. O importante mesmo é que, mesmo quando não vai além da média, Modern Family continua sendo uma das poucas comédias da temporada 2012-2013 que manteve o nível de qualidade acima dos padrões, em grande parte das semanas em exibição.
O foco dessa semana está todo em Cameron e ninguém consegue tirar os holofotes desse ciumento de plantão. Como todas as histórias giraram em torno do problema de ego de Cameron, a coisa ficou meio em “uma nota”, mas trouxe bons momentos. Enquanto Cameron surtava por causa de Teddy, o ex-namorado de Mitchell que todos da família adoram, houve outros destaques menores.
Gostei bastante de ver Manny como uma espécie de inquisidor, julgando cada pessoa a todo o momento para encontrar um verdadeiro herói entre seus familiares. Essa trama pode nem ter sido a mais engraçada, mas foi extremamente bem utilizada e pontuada, até o final do episódio. Em contrapartida, Luke passa até mal por saber que vai decepcionar Phil, ao não escolhê-lo como seu grande herói, mas essa foi uma boa surpresa, que também ajudou a concretizar bem o plot destinado à Claire e Jay.
Essa percepção dela de que o pai mudou, evoluiu e amadureceu é algo muito bonito (e real) e agora, finalmente, a relação dos dois também pode sair dessa espiral de medos, cobranças e decepções e seguir para outro nível. O que fica estacionada, por enquanto, é a carreira de Phil como professor de patinação. Confesso ter achado que exageraram nessa trama que não foi, sequer, minimamente interessante, perto das demais.
A amizade entre Alex e Hayley tem ficado cada vez mais bacana de se ver, porque uma vai ensinando à outra nos quesitos em que ficam lacunas. Lily, por sua vez, é outra figurinha deliciosa de acompanhar, sendo tão megaevil, até quando está sendo cândida, que fico me perguntando se é mesmo atuação.
Talvez porque Cameron teve um número incrível de surtos no episódio, a coisa não tenha funcionado tão bem. O personagem é maravilhoso e um dos melhores da série, mas às vezes, passam um pouco do ponto. Tanto é que os holofotes não saem dele porque é tudo tão exagero que fica difícil prestar muita atenção nos demais.
 Melhor momento dele foi o discurso pelo soco mais forte, mas eu também citaria as provocações que rolaram soltas com Mitchell. “Você vai fazer o que é certo, não porque eu pedi, mas porque você quer fazer por mim.”. Tive até medo dessa reação que é sem lógica dentro de uma lógica toda especial e distorcida.
P.S* A quarta decepção de Jay com Claire: O casamento dela com Phil.
P.S*A conversa de Jay e Cameron foi uma das melhores do episódio.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: