sexta-feira, 10 de maio de 2013

Awkward 3x05: Indecent Exposure


Ricky Schwartz, é você?
A temporada de Awkward está cheia de mistérios e com uma pegada espiritual nunca antes imaginada.  Prova disso, é que recente morte de Ricky Schwartz está rendendo desde a Premiere e até agora não sabemos se foi “morte morrida” ou “morte matada”. Com tantas dúvidas no ar, é impossível não amar essa série que aposta nos mais obscuros artifícios para chegar até a verdade.
Esse episódio de Awkward se apoia no fato de que não há questionamento que um bom tabuleiro Ouija não possa responder. Todas as cenas com Sadie, Tamara e Lissa, além de servirem como esclarecimento, nos fazem lembrar aquele tempo em que, no meio da pobreza brasileira (quem, eu?), improvisávamos (beijo para quem ainda faz isso!) com copo e letras em pequenos papéis para poder contatar o Cabrunco ou com qualquer espírito disposto a bater um papinho cabeça.
No caso de Awkward, onde COM CERTEZA ninguém mexeu o copo (ok, a setinha) de propósito, ficamos com mais essa intrigante etapa da trama, em que sabemos que Ricky não morreu de causas naturais. Pela terrível reação de Lissa, ela está com toda pinta de ser a assassina cruel, que nos privou de tão agradável personagem.
Foram ótimas as cenas de amor e sedução com Sadie e Tamara, com direito a imitação de cachorrinho e dormir de conchinha, nesse que já o melhor ‘sleepover’ ever. Aliás, esse sleepover só perde para o de Jenna e Matty.
Muito importante a abordagem dada ao ‘momento de apreciação cultural’ no banheiro. Confesso ter sentido dó de Jenna pela primeira vez na temporada, porque perder toda a privacidade é realmente uma complicação. Além disso, isso leva o namoro com Matty a um novo nível de estresse (resolvido, em grande parte, porque ele é fofo e passa por cima dos surtos de Jenna), porque afinal, os dois ainda são muito jovens e estão apenas começando o relacionamento. Imaginem que nível de intimidade pode ter um casal que nunca viu a versão pornô de Harry Potter junto?  Pelo menos eles já estão trabalhando para se conhecer melhor nesse aspecto.
E já que Awkward levanta bem essa bola, acho que fica reflexão sobre a inclusão de roteiros elaborados na pornografia. Parece que as moças gostam quando existe enredo e que os rapazes nunca notaram a falta de um. Confere? Falando nisso, quem quase fez uma performance de atriz de filme adulto foi Valeria. Fiquei constrangida com ela gemendo e falando como criancinha. Muito constrangida.
O que começo a questionar seriamente na temporada são as aulas de redação criativa. Cena após cena e não vejo graça ou utilidade em nada daquilo. Talvez eu tenha gostado de Jenna ganhando um bigodinho (modinha), mas o professor e os papos dela com Collin, o cara do texto sonífero, não estão colaborando para mais nada.
Já que essa temporada é bem mais longa, ainda estou esperando para ver no que tudo isso vai dar, afinal, mais episódios impõe ritmo novo para essa produção, que antes estava acostumada a compilar tudo em metade do tempo. Até lá, continuem tentando contato com Ricky Schwartz aí da casa de vocês. Todo mundo precisa saber o que realmente aconteceu.
P.S*Parabéns aos envolvidos em todas as cenas de banheiro, mas Jenna lavando cabelo na pia da cozinha não tem preço.
P.S*Lacey cada vez mais merecendo troféu de mãe do ano e sogra do ano.
P.S* Porque não deixam Jake ter uma história maior que os agarramentos com Tamara?
P.S*Cadê Máfia Asiática?
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Vitor Salvatore disse...

Achei esse episódio mais fraco que o episódio passado, mas mesmo assim maravilhoso!

Espero que a Jenna separe do Matt (Não gosto dele) e fique com o Jake ou o outro lah da aula dela. =P

Vitor Salvatore disse...

E Camis o Professor é 'Anthony Michael Hall' Ele fez uma série (que assisto ainda) a muito tempo atrás para a USA.

http://4.bp.blogspot.com/-SteYHh92JW4/Th95U3Po2qI/AAAAAAAAJYE/vHQUkX9Y_5I/s1600/O+Vidente+%2528The+Dead+Zone%2529+-+1%25C2%25B0+Temporada.jpg

Rayssa Braga disse...

Pobre Jake, eu particularmente não curto ele com a Tamara, então não ta sobrando muita coisa pra ele fazer.
Ri alto com a Jenna " se aliviando" na frente do Matty, um dos momentos mais awkward até agora
E só confirmando meu amor por Sadie a cada episódio, e torço que ela roube o Matty da Jenna, sério.