sexta-feira, 10 de maio de 2013

Hart of Dixie 2x22 (Season Finale): On the Road Again


Quem vai ficar com Zoe?
O episódio anterior de Hart Of Dixie conseguiu gerar bafafá entre os fãs e deixou todo mundo curioso para saber o que aconteceria na conturbada vida romântica de Zoe Hart. O que vimos foi a estranha a retomada com Wade, a confusão com George e a possibilidade de voltarmos à estaca zero. Ninguém queria ver um repeteco da Season Finale da primeira temporada e parecia que era isso que nos apresentariam.
Claro que estávamos enganados. Apesar de Zoe continuar confusa, e isso ser um característica muito estável ao longo desses dois anos de série, o desfecho foi um tanto diferente e promete trazer desenvolvimentos bacanas para a próxima Fall Season.  As confusões continuam, assim como a indefinição para Zoe, que nunca consegue encontrar equilíbrio, desde que chegou a Bluebell, mas parece que ela está disposta a mudar seus padrões e ter novas experiências.
Sendo assim, é natural que ela se afaste e passe o verão em NY, então, já podem esperar uma passagem de tempo e um monte de coisas estranhas acontecendo no começo da 3ª temporada. Talvez Zoe encontre o que procura com Jonah, mas é provável que ela volte para sua batalha entre Wade e George. Aliás, está bem claro que Zade e Zeorge continuam disputando espaço e que essa história está longe de terminar.
Gostei muito de ver Wade correndo atrás de Zoe. Senti falta disso na época em que o relacionamento deles terminou. Ficou um grande vácuo na ocasião e agora ele foi explicado e teve continuidade. Wade mostrou mudanças de comportamento e arrependimento pelo que fez, mas a atitude de Zoe foi apenas justa. Depois da traição, ela não podia aceitá-lo de volta como se nada tivesse acontecido, inclusive, por causa de sua recente declaração para George.
Esse, por sua vez, sofre por Zoe e vai afogar as mágoas em um bar, o que é estranho, porque parece que George também não sabe por quem está apaixonado. Ele diz que sente falta de Tansy, mas só escreve músicas de ‘dor de corno’ sobre Zoe (ótima, aliás). Ou seja, temos mais um confuso nessa história e o único do triângulo que sabe bem o que quer é Wade.  Parece estranho dizer isso, mas é verdade. Somente Wade, sabe o que sente e por quem, só que antes dessa certeza toda, ele também passou por seu período destrutivo e de questionamentos.
Quando observamos esse cenário, fica óbvio que, de fato, todas essas pessoas precisam de tempo e perspectiva. Wade deve aproveitar o tempo para fazer o Rammer Jammer crescer e para se transformar no homem que ele sempre quis ser, mas no qual não investia por medo de fracassar. George sai para espalhar sua canção por aí, ao lado da ex-louca de Wade e isso não parece uma boa ideia.  Zoe tem mesmo que ficar um tempo longe de Bluebell para ter certeza de que rumo quer dar para seu futuro.
Longe desse trio principal, o episódio pega fogo e é absolutamente hilário. Limão mostra que funciona bem como parceira de negócios para Wade e sem seus surtos por causa de homens. No entanto, continuo achando que a pobre Annabeth não dura muito como primeira-dama da cidade, apesar de ela ser incrível na função e se adequar bem a cada proposta bizarra que aparece.
O sequestro e resgate de Burt Reynolds foi um dos plots mais emocionantes do ano e aprendemos muito sobre o que comem jacarés e qual seu período reprodutivo. Achei que Lavon estava com ótimo timing de comédia, conseguindo destaque o tempo todo, com aqueles diálogos encharcados de cretinice em sua forma mais pura.
A utilização dos coadjuvantes também foi exemplar e até o padre entrou na operação de resgate, baseada em "Onze Homens e Um Segredo”. Óbvio que nesse caso, a ação foi muito melhor, porque havia sanduíches (pasta de amendoim ou atum!) para deixar todo mundo mais animado e concentrado (ou não) na missão. Faltaram algumas presenças, como a de Brick e Shelby, mas no geral, os roteiristas souberam explorar bem os tipos malucos criados para dar mais vida a Bluebell.
Essa capacidade, inclusive, se transformou num dos trunfos da série. Embora não tenha grande audiência e não seja reconhecida como tal, Hart Of Dixie é uma das produções mais honestas da CW (e da watchlist de muita gente). Chega a ser chato repetir o quanto ela é divertida e leve de acompanhar, mas é impossível fugir disso. A experiência com HOD ainda é um oásis de alegria no meio de tantas semanas cheias de episódios ruins e que não entregam o mínimo de competência. Aqui, ninguém promete mundos e fundos. HOD é comprometida apenas em trazer bons momentos de comédia. Isso, a série faz muito bem, explorando seu pequeno universo, sendo capaz de propor situações absurdas, a partir da “rotina” de Bluebell e seus habitantes.
A grande evolução da série se deu quando o foco foi repartido entre as mais diversas figuras, porque essa expansão das histórias trouxe momentos ainda mais alucinógenos para o roteiro. Hart Of Dixie assumiu que está na TV para brincar e a partir daí, a série se firmou e mostrou capacidade para manter-se no ar, sem perder o rebolado. Essa segunda temporada é exemplo e prova disso. Os ajustes pelos quais a trama passou durante a mudança das temporadas foi essencial para todos nós, fãs de Hart Of Dixie e não há ninguém (ou talvez haja, mas nunca conheci essa pessoa) que diga que essa segunda temporada não foi melhor que a inicial. Se continuarmos na onda da evolução, espero coisas ainda melhores da 3ª temporada.
Sobre a pergunta que abre esse texto - “Quem vai ficar com Zoe?” - eu ainda não sei dizer se vai ser George, Wade, Jonah ou qualquer outro e provavelmente isso não seja importante, porque, sempre acabamos gostando do que a série propõe. Mas se a coisa com os homens vai mal e muito indefinida, por outro lado, Zoe tem um montão de gente que não a abandona. Pelo menos nós, fãs fiéis da crocância de Hart Of Dixie, ficaremos com ela.
P.S* Amo Zoe salvando vidas (e ficando famosa) com ‘epipen’.
P.S*Gossip Bell não descansa quando o assunto é saber da vida alheia.
P.S* Quando Lavon menciona que Burt Reynolds não veio comer seus hambúrgueres, pensei que era porque ele se alimentou bem de turistas durante o Spring Break.
P.S* Até a Season 3!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: