sexta-feira, 8 de março de 2013

The Lying Game 2x09: The Grave Truth


 A semana em que The Lying Game virou o Jogo da Verdade.
Tem que respirar fundo, muito fundo para tomar fôlego e aguentar o ritmo do episódio dessa semana em The Lying Game. Já podemos dizer que é o melhor da série e provavelmente um exemplo do que o público quer ver em tramas de suspense adolescente. Tem série por aí (Pretty Little Liars? Quem aqui falou em Pretty Little Liars?) que deveria seguir o exemplo da irmã mais nova e começar a se resolver. Porque se tem uma coisa que TLG está mostrando é que dá para apresentar soluções e respostas e criar novos interesses.
Prolongar demais o que todo mundo já sabe é não respeitar a inteligência do público e é por isso que gostei tanto desse episódio. Ele é prático, direto e sem frescuras. Ele pega fatos já conhecidos por nós e começa a torná-los parte da vida de quase todos os personagens, eliminando o ranço de coisa velha, de assunto ultrapassado. É isso mesmo que tem que ser feito, afinal para que serve insistir no mistério “pais biológicos das gêmeas”? Não faz sentido, até porque já estamos cientes de tudo faz um tempinho.
Não tenho nem palavras suficientes para dizer o quanto fiquei feliz em ver as tramas andando, enquanto Ted fazia a mesma expressão fácil para reagir a absolutamente TODAS. Esse homem está ganhando meu apreço. Franze a testa e aperta os olhinhos, faz expressão de quem tá #cacaranochão e quase rouba o posto de mestre da interpretação do nosso idolatrado Promotor Voador.
Quase, porque o nível de cretinice desse homem é insuperável. Melhor cena, para mim, é quando Ted questiona Alec sobre a separação de Emma E Sutton.  Promotor Voador faz sua cara de “Latin Lover” que está nem aí pro resto do universo e fala, displicente e se achando o melhor amigo do mundo: “Separei mesmo. Você morava embaixo da ponte e não podia bancar leite em pó de duas gurias. Te fiz um bem”. É tudo absolutamente surreal, conseguindo vencer as sequências em que Ted assume ser pai de sua filha adotada e depois, quando descobre que não teve uma, mas duas menininhas com Rebecca.
No meio de tanto teste de paternidade sendo distribuído, eis que Promotor não desiste e ainda tenta convencer Thayer de que é o melhor pai do mundo. Ele também tenta convencer Rebecca de que é o melhor marido do mundo e de que a bitoca em Kristin, no meio do clube e em plena luz do dia, foi só amizade. Como não amar?
E não podemos esquecer que tudo isso acontece no meio da investigação pelo sumiço de Theresa, com direito a Dan mostrando que toma bomba e faz flexões antes de gravar para ficar com o braço mais massudo na tela. Ted, é claro, dá outro show de interpretação com sua cara de #mimijeidemedo, quando Dan esmaga seu pescoçinho e diz ironias cruéis, condenando nosso Médico Trapalhão a voltar para casa a pé ou pedir carona mostrando as pernas numa rodovia.
O núcleo jovem, que já virou uma grande família onde todo mundo briga e todo mundo sabe da vida de todo mundo, não perde a chance de reunir a todos para acusar Rebecca de todos os males, mas nada supera a cena em que a caixa misteriosa é roubada por alguém que derruba Mads de modo patético, enquanto Jordan se esforça muito (só que não) para ver quem foi e recuperar o conteúdo que seria, tecnicamente, tão importante.
Num episódio que teve de tudo, a tensão sexual não ficou de lado, com Emma sofrendo pressão de Thayer e sendo seduzida por Ethan, toda lambuzada de chá quente. Kristin mostra que meter a colher é ótimo quando o problema é dos outros e avisa Thayer que, sei lá, é melhor voltar a jogar videogame na Califórnia em vez de investir na “suposta” Sutton. A resposta dele é absolutamente fabulosa, embora saibamos que, mais uma vez, quem vai se dar mal é Thayer, sempre tão fofo e atencioso. Por isso que sou a favor de ele investir em Laurel, porque aí não vai mais ter erro, já que os dois estariam livres e desimpedidos.
Também tivemos momentos fraternais, com Sutton, Emma e Laurel comemorando por terem laços de sangue. Melhor ainda foi a cena em que laurel chama Sutton de ingrata, sem o menor problema. Sem dúvida, ela ganhou confiança ao longo da série e não é mais menina boba dos primeiros episódios.
Para completar esse caldeirão de drama familiar, o corpo de Theresa é encontrado boiando na piscina do clube. Achei sacanagem com Dan, que agora vai se acabar ainda mais em anabolizantes e esmagar o pescoço de todos os presentes. Foi um ótimo gancho para nos levar até a Spring Finale, mas chego a questionar se esse episódio não funcionaria melhor sendo o último, antes da pausa.  É claro que, com tantos acontecimentos, todos estão ansiosos pela próxima semana, já torcendo para que seja tão boa quanto essa. Tudo o que The Lying Game precisa fazer agora, é continuar exatamente assim.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Aurélio disse...

Estou com medo de cancelarem essa delícia de série, Camis.
Tudo está sendo desenvolvido tão rápido, parece que estão em busca de audiencia, que continua baixa :(

O The Lying Game Brasil está até fazendo uma campanha para nao cancelarem, pq a ABC Family ainda nao se pronunciou se fará novos epis. :(

Mrs. Bieber disse...

Alec é sem dúvida nenhuma a alma do programa, me delicio com cada cena dele, a grande bitch da história. E de algum jeito, eu gostei dele com a Kristin, o que me confunde, sendo que até um tempo atrás eu estava louca pra Ted e Kristin se reconciliarem, mas ok, The Lying Game é mestre em confundir nossas cabeças em relação aos casais. Quando ao Ethan, tudo que posso dizer é que ele está um SACO nessa temporada, e que eu torço muito pelo Thayer e a Emma, mesmo sabendo que eles não vão durar. Muito mais interessante do que Emma e Ethan. Achei uma puta sacanagem matarem a Theresa, eu me divertia com as cenas dela e Dan. O mais incrível é que Ted (ioso) não é mais tão tedioso. Resolveu pelo menos falar a verdade para Sutton/Emma e eu dei graças a Deus por elas revelarem que são gêmeas, não estava mais aguentando elas escondendo isso. Só tem UMA coisa que eu não entendo na história inteira: se a ligação que Ted recebeu enquanto fazia a cirurgia da mãe de Justin (que foi para o limbo, thank god) era sobre as gêmeas ou sobre o affair com Rebecca, não faz sentido, por que o Justin é da mesma idade (ou mais novo, se não me engano) do que as gêmeas, certo? Meu único medo é transformarem Thayer em um vilão.

Mrs. Bieber disse...

ss