sexta-feira, 8 de março de 2013

Pretty Little Liars 3x22: Will the Circle Be Unbroken?

 
O elo mais fraco.

Pretty Little Liars continua honrando a tradição e apresentando a reta final mais enrolada e sem significado de todos os tempos. E isso quer dizer que temos uma boa e uma má notícia. A boa (é sempre bom começar por ela) é que só faltam dois episódios para essa palhoça que se tornou a Season 3 acabar. A má notícia? Bom... É... Ainda faltam DOIS FUCKING EPISÓDIOS disso. E ninguém aguenta mais. Está faltando uma boa dose de noção aos roteiristas e executivos da ABC Family, que esticam uma temporada a troco de audiência (PLL sustenta essa emissora, né gente?), mas isso pode ser um tiro no pé.
 Quantas pessoas já abandonaram a série? Talvez não sejam tantas, mas há um fenômeno entre o público das Pirulitas. Existe muita gente (e eu digo isso porque conheço elo menos umas 50 pessoas que fazem o que irei descrever) que só assistem episódios “importantes”. É isso. Eles pegam a dica com que se sujeita a assistir tudo e fazem uma temporada só de episódios selecionados. E não perdem absolutamente no processo, porque é como eu sempre digo, o que eu sei hoje, no fim da 3ª temporada é quase o mesmo tanto que eu sabia no fim do episódio Piloto. Dá para notar que estou um pouco revoltada, mas é porque eu acho que PLL já foi melhor e mais divertida e porque eu sinto o cheiro de ganância em cada episódio exibido. Eis o pensamento dos executivos da emissora: “Faz sucesso? Vamos ganhar em cima e deixar tudo lento e chato, os tontos não vão largar sem saber quem é a –A ou a menina do capuz vermelho.”. Será? Eu não teria tanta certeza. Mas é claro, só o futuro dirá.
Apesar da pasmaceira toda, ainda há algumas coisas boas em PLL. Spencer é uma delas, mas não pela trama em si, mas pela atriz. Ela bancou bem a louca depressiva e ficamos naquela dúvida, inicialmente, sobre as intenções da personagem. Será que ela realmente está tendo um ataque ou será que é parte de um plano maior, para obter informações? Cheguei a cogitar tudo isso, mas no fim, fiquei com a sensação de que Spencer deu uma pirada, sim. E quem não piraria com tantas ameaças o tempo todo? O anormal é ser como as outras três, se me permitem a observação.
Porque enquanto Spencer mostra que é apenas humana, Aria lida com a #barradevida que é arrumar um emprego para o namorado poder sustentar o filho, Hanna arregala os olhos para tudo, por causa da #barradevida que é afundar um carro de polícia no laguinho da cidade e Emily fica com #barradevida das #barrasdevida, tirar foto com nadadoras avulsas que se prestam a aparecer no episódio a troco de absolutamente nada. E as linhas desse parágrafo já resumem e analisam em profundidade TUDO o que aconteceu com 75% das Pirulitas nessa semana. Assim não dá.
E ainda temos de ouvir o papinho de que Spencer é o elo mais fraco. O que ninguém sabe é que ela é a escolhida para ser a Queen Bee do grupo, na falta de Alisson. E a pista de que Alisson sabia que não estaria por perto não chega a ser uma grande novidade, porque isso já foi insinuado outras vezes, assim como a ideia de que o corpo encontrado não é de Alisson, mas sim de sua gêmea. Aliás, o lance da gêmea já foi esfregado em nossas caras algumas vezes, embora insistam em adiar e adiar e adiar a resolução a ponto quase insuportável.
O que veio de Mona serviu #paporranenhuma. “Ai, a Ali não estava grávida. Eu sei por que tenho os diários dela aqui, ó.” Isso é só pra dizer que Detetive Avulso não é o culpado? Obrigada. Todo mundo aqui já sabe que é a própria Alisson por trás de tudo. Esse o lance da gêmea, se for mesmo utilizado (se não for, PLL fez alguns episódios bem inúteis aí no meio), é a prova maior.  Falando em Detetive Avulso, que coisa mais ridícula esse sumiço com a desculpa de “fui pescar”. O homem não sofreu nenhum arranhão e agora fica perseguindo Hanna por causa do carro. Até o plot do pai de Caleb ladrão é melhor que isso.
Ah, vale lembrar que também tivemos a presença da psicóloga mais requisitada de Rosewood. Estranho que, justo nesse dia, Wren não estava de serviço e não pôde identificar Spencer, que aproveita seu tempo no hospício para bater papo com o enfermeiro, que é apenas mais um personagem colocado no embolo para confundir e enrolar a todos nós.
É uma pena. Pretty Little Liars já foi uma série divertida. A gente via e podia até achar loucura, mas dava risada com as propostas absurdas do roteiro. A intenção era, claramente, fazer humor em cima do suspense todo. Agora, isso se perdeu e só podemos sonhar com o tempo em que ameaças vinham no rolo de papel higiênico, creme hidratante dava úlcera e a comida chinesa se configurava num delicioso minhocossoba.
P.S*Fui eu que dormi e perdi, ou ninguém foi procurar o defunto descrito por Spencer na floresta?
P.S*Volta menino Mike!
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

César, Julio César disse...

Camis, você já largou tantas séries por muito menos, porque não consegue desapegar de PLL? Larga essa naba, ela não tem futuro, nem pra rir tá servindo mais!

Camila Barbieri disse...

A essa altura do campeonato, a temporada eu vou terminar. Depois eu vou fazer uma análise séria (oi?), pq estou considerando muito abandonar. Muito mesmo.

Thiago_Gleek disse...

Ai concordo com tudo , e o pior a audiência dessa coisa continua estável !! The Vampire Diaries caiu na qualidade mas caiu na audiência também .. quero nem ver essa season finale cheia de coisa que poderiam ir adiantando nesses episodios fracos, vai ter tanta informação que vamos ficar tontos e dai infelizmente aquele efeito que o povo cai que foi maravilhoso e espera pra voltar para próxima temporada..

Sobre ambos PS'S : 'Saudade' do Mike também quero ver a desculpa do sumiço do menino , e sobre o corpo , Ai era o Toby la , disse Spencer , a Doutora mas Spencer tem certeza pois não encontramos corpo nenhum na floresta os guardas fiscais não encontraram nada (algo assim)ou seja insinuando que ela tava doida(ou que ela tinha alucinado aquilo) resumindo era pra ferrar ela mesmo kkk... Enfim eu ainda acredito que o corpo sim era do Toby , porem ele estava vivinho la fingindo de morto , a pedido ou obrigado pela Mona para deixar de fato a Spencer doidinha.. vamos aguardar!

João Akio disse...

Acho realmente que o enredo da Aria está ridiculo. Emily aparece apenas cenas como personagem secundária, história da Hanna já foi melhor e melhor contada, mas a Spencer, é a melhor parte. Claro que na verdade, as partes da Spencer que tem como objetivo revelar milhares, no final da temporada vão pegar as informações juntar tudo, formando 90% lacuna, 10% preenchido. Mas na minha opinião o melhor da temporada é ver Mona agindo como sã quando na verdade é uma BITCH IN ACTION.

jorge_lito disse...

As reviews de PLL não serão mais as mesmas sem você Camis....

Rebecca de Castro disse...

o bom de ainda ver PLL é vir depois ler a resenha da Camis =(