segunda-feira, 4 de março de 2013

The Lying Game 2x08: Bride and Go Seek


Apertem os cintos, a noiva sumiu.
The Lying Game continua sambando muito na cara de todas as séries adolescentes no ar nesse momento, com uma trama que, além de ser pura safadeza, é uma das mais evolutivas. Dá gosto de ver cada episódio em que mistérios vêm e vão e continuamos sem entender porque diabos alguém teria interesse em esconder que as gêmeas são gêmeas. Gente morre e desaparece em nome desse segredo e, é claro, dessa vez Theresa foi quem pagou o pato.
Todo mundo estava esperando o sumiço da noiva na hora do casamento. Não tinha como ser diferente, afinal de contas, Theresa praticamente pediu por isso. Quem manda fazer campana em cemitério na véspera do casamento? Achei extremamente engraçado o fato de que ela supôs que a pessoa deixando as flores só iria ali á noite. Quer dizer, o dia tem 24h e seria preciso ficar acampando ali o tempo todo. Isso, sem falar no quanto a aparição do “arrependido” foi providencial. JUSTAMENTE naquele dia. Convenhamos, ninguém fica repondo flores em túmulos diariamente, só em The Lying Game mesmo.
Com isso, Dan foi deixado no altar e dei graças a Deus por ele não ser um completo tapado e cair numa vibe depressiva de “ela não me ama”. Também foi bom ver Ethan fazendo mais do que ficar indeciso entre Emma e Sutton, ajudando na investigação, mas ao mesmo tempo ainda caindo no mesmo erro. Não entendo porque Dan não pode saber sobre as gêmeas.
Aliás, esse é meu grande questionamento: porque isso é tão perigoso? Parem para pensar. Ted não sabe que teve duas filhas. Ok. E provavelmente, quem armou a separação dos bebês foi Alec, nosso idolatrado promotor voador. Mas se Alec está nem aí pra Ted (desculpem, ele está tentando destruir o casamento do suposto melhor amigo), porque se importar com em esconder a história das gêmeas? Por enquanto, ainda espero uma boa justificativa para isso e até acredito que consigam entregar, porque a série pode até não ter a trama mais mirabolante do mundo, mas está se desenvolvendo direitinho.
Engraçado ver que Sutton, do nada, resolveu que precisa se unir à Emma para desmascarar Rebecca. E Emma, por sua vez, deixou de ser tão tonta. Reparem que ela não apenas está levando dois machos em banho maria, como rejeita a irmã megaevil e descobre que Ted está envolvido com a morte de Derek, de alguma forma. Morri de rir quando ela saca que o crachá do pai está na tumba. Sério. A polícia passou ali. Dan revirou o túmulo com as próprias mãos o dia todo e ninguém viu o crachá por lá? Palmas lentas pra esse trabalho de detetive. Super acurado. Sim, eu sei que Dan foi tachado de doido por querer isolar a área (e ninguém levou a sério o pedido de investigação), mas mesmo assim, se Emma achou o crachá, não devia estar tão fora de visão assim. Acho que aqueles policiais e mesmo Dan ou Ethan deveriam ter achado o objeto.
Enquanto Ethan e Thayer ficam em suspenso, porque Emma não toma uma decisão de verdade, Kristin e Alec têm cenas sensuais em quartos de hotel e Ted dá mimimis homéricos e memoráveis. O núcleo adulto de TLG está melhor que o jovem e devemos muito disso á cretinice de Alec, que domina cada cena. Rebecca também não fica atrás e já demonstra ser completamente doida das ideias. A cada episódio ela parece mais desequilibrada e obcecada por Ted, mas gosto mesmo é da chantagem barata que faz com Jordan. “Vou contar TU-DO pra Mads”. Sério? Vamos ver onde isso tudo vai dar, agora que Alec disse que tudo o que Jordan precisa é continuar a seguir as ordens de Rebecca.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Amanda C. Leite disse...

Eu também quero saber pq separam as gêmeas e como o Ted não sabia que eram duas meninas....além de pq este interesse em esconder que as gêmeas são gêmeas.....Eu espero que a Emma fique com o Thayer pois, o Ethan teve a chance e desperdiçou....

lila disse...

pelo que eu entendi, emma roubou o crachá e armou pra ver se ted iria aparecer no cemitério. Por isso ela pede a ethan mais tempo e insiste em ajudar ted a procurar, perguntando onde ele esteve na noite passada pq poderia ter esquecido o crachá em algum lugar.