sábado, 2 de março de 2013

Modern Family 4x17: Best Men


Phil: o cupido para pré-adolescentes.
Numa semana em que Modern Family consegue fazer um episódio tão bom, alegria é o que define a chance de poder acompanhar a série, que às vezes tropica, mas não cai. Essa é a sensação que fica para o público quando tudo converge em perfeita harmonia. Roteiro, direção, atuação... Foi tudo ótimo e ainda ganhamos a presença de Elizabeth Banks como Sal, a amiga louca de Cameron e Mitchell, mandando muito bem em todos os momentos.
A história do casamento de Sal chega aos limites do surreal, mas é boa justamente por isso.  Enquanto ela bebe litros de martini e se atraca com o barman duas horas antes da cerimônia,  Cameron e  Mitchell encaram bem o papel de casal equilibrado, no dilema entre mandar a noiva fugir ou seguir em frente com um relacionamento que provavelmente não vai dar em nada.
Os votos foram realmente especiais e provaram que relacionamento aberto está em alta, afinal, o importante é a honestidade. Pelo menos é isso que a maioria das pessoas quer quando vemos aquelas listas babacas com as qualidades ideais, que incluem termos como “sincero, honesto, carinhoso”. Aliás, sincero, honesto e muitíssimo carinhoso é o diálogo entre sal e Lily, fechando o episódio com chave de ouro. Elizabeth soube como interagir com a menina, tanto que parecia que estávamos diante de duas pessoas da mesma faixa etária. Só faltou mostrarem a língua uma para outra, mas ficou absolutamente perfeito. O veneno da pequena Lily já é um elemento essencial na série e, usado com parcimônia, pode funcionar ainda por muito tempo.
A obsessão de Manny por peitos foi incrivelmente boa. Fazia tempo que não dizia isso de algo em que o personagem está envolvido. É claro que tudo corre bem porque temos a presença de Jay e Gloria na história, que teve direito a declaração de amor para a babá e desenhos eróticos feitos nas aulas de arte. Estava completamente bestificada com a produção toda de Manny naquele jantar e talvez por isso eu tenha dado uma gargalhada alta quando Jay percebe que tiramisu era a sobremesa do dia e sai dizendo todo feliz que ama o tiramisu do Manny. É tão besta, mas tão bem inserido naquele momento que fica muito engraçado.
Adorei o que fizeram com Claire e as meninas. Foi um jogo perfeito de expectativas, decepções e surpresas no relacionamento das três. Haley está ficando velha e perdendo os hormônios da babaquice adolescente e, em contrapartida, vemos Alex começando a se contaminar, se desculpando com os amigos bacanudos da banda nerd, por ter uma mãe e uma irmã tão exageradas.
 Longe dali, mas não menos importante, estava a dobradinha infalível de Phil e Luke. Fiquei bastante perturbada com Phil “faturando” menininhas para Luke e mais ainda com mãe da dita cuja, toda assanhada, depois de descobrir o engodo que acabou numa espécie de encontro duplo não planejado. As conversas entre pai e filho continuam sendo atrapalhadas na medida certa e provando a cumplicidade entre os dois que, sem dúvida, são meus favoritos no elenco de Modern Family.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: