sábado, 23 de março de 2013

Grey's Anatomy 9x18: Idle Hands


O medo dela não é à toa.
Levando em conta o histórico de desastres que assolam a vida de Meredith Grey (e aqueles que a cercam) desde que Grey’s Anatomy está no ar, não é com surpresa que enxergo as preocupações da personagem a respeito de seu bebê não nascido.  No entanto, como a onda de problemas veio forte demais na temporada passada e até no comecinho dessa, imagino que, dessa vez, o final será mais feliz.  E essa é uma boa notícia porque, no momento, a série está excelente, gostosa de assistir, com aquele jeitinho bacana de juntar drama e comédia.
Esse foi mais um episódio assim e, na minha sincera opinião, é nessa rotina que a série mostra o quanto ainda é boa. Prefiro até. Porque é fácil de ver a importância dos personagens e o quanto eles são capazes de segurar muito bem as tramas que parecem mais simples, mas que, na verdade, são as mais complicadas de levar. Qualquer um consegue chamar a atenção do público com acontecimentos bombásticos, mas manter a qualidade quando tudo o que se tem nas mãos é o corriqueiro é muito mais complicado.
É por isso que as cenas em que Meredith brinca (apesar do fundo de verdade) sobre as chances de alguma coisa ruim acontecer ao bebê são tão legais. Mostram esse lado obscuro da personagem, mas também seu bom humor, apesar de tudo o que já se passou. E essa reação pode ser sentida também na relação de Callie e Arizona, que adotam a filosofia Timberlake - “bring the sexy back” - e recomeçam sua vida sexual depois de tanto tempo. E Cristina não fica de fora, afinal, ela é um membro do conselho e vai usar em seu favor, se divertindo muito com toda a situação.
Adorei as três histórias paralelas, entrecortadas por uma Bailey determinada a conseguir verba para seu estudo do genoma. E tudo isso enquanto o fenomenal LODOX esperava por seu primeiro paciente. Os médicos pareciam crianças com um brinquedo novo e as sequências de Owen e Avery doidos para usar o scanner foram ótimas.
Aproveitando esse clima brincalhão, vimos Karev se unir a um pequeno paciente numa trollagem maravilhosa com o babaca que está namorando Jo. Fiquei boquiaberta ao ver Richard entrando na onda e ri como nunca ao ouvir a piada da “Talia, Jenny Talia”. Bobo e cretino, mas funcionou perfeitamente. Vale registrar que está mais do que na hora de Karev falar diretamente com Jo, porque até o pequeno paciente com câncer consegue seduzir mais.
E sedução é um assunto que está atormentando April até o limite da razão. Revirginada (oi?) ela quer voltar ao parque de diversões, mas luta internamente para não corromper o namorado numa volta mais intensa no carrossel. Metáforas sutis demais, é claro, que vão permeando a história até que uma frase de Owen a faz ver que esperar vale a pena. Mas será que ela irá aguentar de verdade? Veremos.
Em contrapartida, ganhamos dois casos médicos mais intensos e que emocionam.  Shane e Derek lidando com aquele pai em desespero foi uma demonstração do quanto é difícil ser o portador de más notícias. Ao mesmo tempo em que Shane questiona Derek e busca seu apoio, vemos que há situações que pedem atitudes mais enérgicas. Mas o que deve ter emocionado a maioria das pessoas foi o caso da professora. Se eu chorei muito na semana passada com a doação de órgãos, já podem imaginar que o câncer incurável na mulher que dedicou a vida ao trabalho com crianças (tanto que nem sabia que havia tantos programas de culinária na TV) fez de mim um alvo fácil. Não é tanto pela doença em si, mas pela relação da professora com as crianças e, principalmente, pela presença sutil de Meredith.
PS* Inauguração mais pomposa não poderia haver para o Grey Sloan Memorial Hospital. Copos personalizados estão inclusos.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

alex disse...

Essa Temporada de Grey's Tá muito boa. Tenho até medo do que aquela que não deve ser mencionada, pode fazer na Finale. Eu Acredito, que o bebê da Meredith vai nascer com algum problema, porque tá tudo muito feliz nessa série, ms espero que não aconteça

Raul Ribeiro disse...

Fiquei muito emocionado também com o caso da professora, adorei a atriz e fico feliz por Greys voltar a trazer esses pacientes com quem a gente consegue se importar.
Do jeito que a Shonda é louca e requentadora-de-plot, é capaz de o bebê da Meredita nascer com Alzheimer.

Mars disse...

Como não adorar essa temporada? *.*
Agora se deixarem o bebê da Meredith com Alzheimer vai ser puta de uma sacanagem.
Shondamonga tem que entender que nem sempre de desastre se faz uma estória.

mayb disse...

será q agora a Bailey ganha uma historia mais descente? De nazi a "piadista", recebendo ordens dos seus alunos. #decadência

Rafaela disse...

A professora não a mãe do Clark Kent em Smallville? Como está velha a atriz!

Kika disse...

Acho que o bebê Grey vai nascer perfeitinho. :)
Também sinto que a história de April e Avery ainda não terminou.
Avery curte ficar com a nova interna, April curte o novo namorado virgem, mas eu acho que April e Avery deveriam ficar juntos, ou ao menos colocarem um ponto final na história.
Nenhum dos dois teve coragem de revelar os sentimentos que tinham um pelo outro e eu fico com medo de mais um casal Grey/Sloan.
Desperdício!
Adorei o LODOX e...
Até que enfim, hein Arizona?

Muito emocionante a relação da professora com seus alunos.