domingo, 31 de março de 2013

Cougar Town 4x12: This Old Town


 
Matando a cobra, mas sem mostrar o pau.
Parece até que o pessoal da TBS estava adivinhando, porque justamente quando ficamos sabendo da renovação de Cougar Town, ganhamos um episódio com campeonato de “penny can” (favor ler na entonação cantada que o termo exige) e muito mais loucuras no ‘cul de sac’. Eu não sei como é possível, mas os roteiristas conseguem, sempre, criar situações mais e mais ridículas para o pessoal da gang, misturando elementos tão díspares que o resulto final é uma combinação do mais puro non-sense. Velhos, cobras e penny can estão aí e não me deixam mentir.
A coisa já começa com a venda da casa de Grayson, comprada por um casal da melhor idade, que prova porque, a final, ser velho é muito melhor do que estar na flor da juventude. É com facilidade que Jules, Grayson e Ellie se transformam em velhinhos, jantando às quatro da tarde, indo para cama cedo, fingindo surdez e usando aquele casaquinho de lã desconjuntado, mas que é o ápice do conforto. Todas as cenas foram deliciosas, ainda mais quando o casal de novos vizinhos se revolta e começa a fazer suas travessuras sexuais pela casa de Jules. Minha parte favorita foi a do passeio naquele carrinho, porque afinal, todo mundo sonha (secretamente ou não) em fazer compras sentado num daqueles. Quem nunca invejou um velhinho no shopping ou no mercado que atire a primeira pedra.
Mais uma vez somos atingidos pelos delirantes sonhos de riqueza de Bobby, pronto para ficar milionário caçando cobras, pelas quais a cidade está pagando dois dólares. O plot é tão absurdo que já faz rir com a ideia de cobras sendo jogadas de um avião (oi?), mas é melhor ainda com os diálogos safadinhos e de duplo sentido com Bobby, Andy e Riggs. Tudo cheio de finesse, como a frase de abertura dessa review.
E já que caçar cobras não deixa ninguém rico e ainda não é tempo de agir como se todos estivessem num asilo, nada melhor do uma festinha organizada por Travis, com campeonato de penny can para animar e comemorar a 5ª temporada que cem por aí. Mais um ano para nossas esperanças sobre Travis e Laurie se renovarem, porque por enquanto, ela já age como namorada louca, mas a moedinha dele, ainda não acertou na lata.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: