domingo, 31 de março de 2013

Modern Family 4x18: The Wow Factor


 Nunca feche os olhos.

Lições valiosas podem ser retiradas do episódio dessa semana de Modern Family, que ficou um tempão em hiatus e é uma das poucas comédias que ainda nos deixam com saudade, atualmente.  Seguindo a regra da temporada, o episódio foi muito bom e teve situações inesperadas, a começar pelo surto de Mitchell contra o bullying escolar, num retorno triunfante ao esporte de várzea, como poucas vezes vimos na TV.
Eu nem sei que nome dar àquela brincadeira em que a criançada estapeia a bola e não pode perder a chance de acertá-la na parede. Confesso nunca ter brincado dessa versão manual de squash e fico feliz por isso, porque Mitchell obviamente sofre as consequências de seus fracassos em quadra até hoje.
Fazia tempo que Jesse Tyler Ferguson não se mostrava tão hilário. O episódio foi dele, bancando o “rei da bola” com as crianças e se igualando a elas todas, mentalmente. Ele soube interagir e levar muito bem a situação, e brilhou em suas dancinhas e comemorações, superando a si mesmo, apenas, no treinamento com Luke, que mais uma vez mostra porque é um dos melhores personagens dessa série. Seus gritos e ensinamentos foram preciosos e tem grande valia, mas não tanto quanto cobrar UM DÓLAR para lamber o açúcar caído no chão. Bom, seriam cinco dólares, depois que Alex varreu (ou espalhou) a coisa toda pelo piso, mas ainda assim, tem que valorizar essa atividade de “aspirador humano” um pouco mais, como Phil também nos ensina.
Como não amar esse homem que quer ensinar prendas domésticas para as filhas? Mais ainda, como não amar Phil sendo um total desastre em tudo e tendo apelar para o próprio pai e para aquelas piadinhas de salão tão escrotas, que acabam sendo boas? Melhor é concluir que, se Alex e Hayley forem inúteis em tudo, terão de recorrer a ele, o que nos mostra aquele lado fofo e paternal do personagem que é sempre irresistível.
Falando em fofo e paternal, lembro também de Jay e o tempo bem gasto ao lado de Fulgencio. O mesmo vale para Gloria e seus momentos com Manny. Ambos muito comprometidos com as crianças, embora no caso de Gloria eu tenha de dar razão a ela. Covenhamos que Manny tem as piores propostas culturais do mundo e nos provoca sono à distância.
Para dar todo o clima para o título do episódio, Cameron e Claire brigam para ver quem manda mais nesse “Extreme Makeover: Home Edition” de baixo orçamento. Além das técnicas de sedução de Claire, o empreendedorismo de Cameron chama a atenção da SOCIEDADE PROTETORA DOS PEIXINHOS DOURADOS. Fiquei pasma com aquele extermínio não programado e espero que nenhum peixe dourado tenha se ferido durante as gravações.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Suu disse...

kkkkkkkkkkkkk


The Wowwww "Factor"


Mitchell estava demais! kkkkk


Muitoo amor pelo Phill s2

Dessa disse...

A cena dos peixinhos dourados me fez rir de chorar!! Idiota sim mas hilário DEMAIS