quinta-feira, 14 de março de 2013

Cougar Town 4x10: You Tell Me


Quem guarda os segredos de quem?
Quem nunca foi figurante num clipe de Alannis Morissette que atire a primeira pedra. Pelo menos, essa parece ser a proposta do episódio de Cougar Town, que continua com incrível regularidade e fazendo uma boa temporada. Mas isso fica entre nós. Não queremos que Jules fique sabendo, não é mesmo?
Nesse clima de segredinhos guardados e de confidências, vemos J. Bird pirar mais uma vez e exigir total liberdade para contar tudo sobre todo mundo da Gang. Ela até entra num amizade forçada com sua psicóloga e rolam abraços suados e muito desodorante vencido. Aliás, tudo envolvendo os terapeutas foi muito bom e muito louco, com o perdão da piadinha. Só que isso tem que ser bem pontual e não pode virar rotina, embora eu já imagine um romance entre Tom e a psicóloga, só porque sou doentinha da cabeça. Sei lá, acho que combina.
Jelly Hulk e Andy formam mesmo uma boa dupla dinâmica e a briga dos dois foi ótima, assim como a nababesca inauguração do estacionamento de bicicletas, feita por nosso novo prefeito (que nem sabia ter ganhado a eleição!). Laurie, é claro, está num espiral de ódio por Travis ter virado um “pegador”, o que nem faz sentido, porque ele passa o tempo todo ao lado do pai e sem dar em cima de ninguém. Continuamos na expectativa para o momento em que os dois ficarão juntos ou pelo menos farão essa tentativa.
As sequência na Target foram apenas surreais. Propaganda da boa (a loja patrocina o episódio), mostrando que ali é um lugar mágico e relaxante, onde tudo pode acontecer. Bobby e Travis seguraram bem a onda dessas férias, mas é preciso entender que só é possível aproveitar assim, sem limites, uma vez no ano, senão a coisa perde a graça. No geral, o “jabá” foi bem inserido e acabou funcionando no sentido cômico, algo que raramente acontece nessas ocasiões.
Ellie mandou muito bem ao se tornar a primeira-dama local, praticamente assaltando os comerciantes e fazendo Andy abrir a carteira para não ficar com fama de político corrupto e, no fim, entre verdades, mentirinhas e revelações adiadas, ficamos com a importante lição de que é preciso setorizar nossas “vergonhas alheias” e distribuí-las entre nossos amigos, assim garantimos a saúde mental do grupo e a felicidade geral da nação.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Adriano Leite disse...

A sequencia toda com o outro terapeuta foi bem divertida. Ri demais com o comentario do Tom na briga da Laurie e Andy. A sequencia das ferias na loja foi legal, principalmente o passeio de bicicleta quando Travis apareceu.


Como eram os caras, os clipes eram da Alanis. Se fossem as mulheres, seria num clipe de qualquer rapper bling bling..


Com toda essa doideira, CT e a unica comedia que acompanho que me fez rir de verdade.