sexta-feira, 15 de março de 2013

Pretty Little Liars 3x23: I'm Your Puppet


 
Spencer e a Mapa do Crachá Escondido.


Impossível assistir a esse episódio de Pretty Little Liars e não rir, apertar os olhos, voltar as cenas. Tudo na tentativa de entender como as coisas aconteceram, já que, em algumas sequências foi impossível fazer qualquer ligação lógica com o que se passava na tela. Não foi, exatamente, o penúltimo episódio emocionante que muita gente esperava (tenho ouvido e lido, semanalmente a frase “agora vai”, mas nunca vai, né?), porém, vamos ter que concordar que o nível de absurdo foi tanto, que fica difícil reclamar.

Vamos começar falando das mudanças para Spencer, que das duas, uma: ou tem dupla personalidade ou resolveu se juntar ao –A Team para se divertir um pouco. Parece que é só a pessoa ir para o hospício que isso começa a acontecer, assim como a onipresença e o poder de se teletransportar. Spencer também ganhou o maravilhoso plot de caçar o tesouro no hospício e fiquei admirando a ousadia que representa esse mapa. Reparem que Mona era imbecil a ponto de precisar desse tipo de orientação para encontrar os “valiosos” crachás que ela mesma escondeu na cabeça do cavalinho. Imaginem que perigo seria se alguém precisasse dos crachás e se perdesse entre os berços daquela sala. Labirinto sem fim, não é mesmo?

Além de todo o envolvimento estranho com o enfermeiro e a revelação de que melissa está metida com Cece e Mona nesse balaio, ficamos ainda com os olhares frios de Wren e a deliciosa reviravolta que é saber que Spencer entrou para –A Team, saiu do hospício e foi dar umas voltinhas com o filho de Ezra no parque de diversões. História maravilhosa e que dá destaque para a superior burrice de Aria, nossa próxima vítima nesse show de bonecos dos horrores, para fazer uma referência idiota às marionetes do título.

Aria é, sem dúvida, a criatura mais cerebralmente desprezível da TV. Imaginem a situação a seguir: Você tem um namorado e precisa pegar o filho dele (com outra) na escolinha de caratê. Até aí, ok. Mas aí você chega à escolinha e ouve da professora que o moleque já foi levado por outra pessoa que se apresentou por lá com o seu nome. O que você faz?

-Opção1: Faz um barraco louco com a professora irresponsável que entregou o moleque para a pessoa errada e chama a polícia.

-Opção2: Se desespera, liga para seu namorado contando a merda que aconteceu e chama a polícia.

-Opção3: Deita no chão em posição fetal enquanto chama a polícia.

-Opção 4 – Finge que não aconteceu nada e sai andando de boa até um parque de diversões, porque o sequestrador deixou um folheto no armário da criança dando essa dica. Não chama a polícia, porque é bobagem e você pode resolver sozinha, mesmo que isso signifique enfrentar um grupo de loucos com moletom de capuz.

Para mim, a reação de Aria é inconcebível e não faz qualquer sentido. Não aceito nenhum argumento em favor dessa mula e nem dos roteiristas de PLL, que estão desrespeitando cada neurônio do público com essas jogadas. Acho também que já passou da hora da série ter direcionamento, porque estamos, há 3 anos, na base da insinuação e nada de concreto aconteceu. Não dá mais. E cito como exemplo os episódios de The Lying Game. Quem não vê, deveria, porque aquilo é PLL, mas muito, muito melhor. As coisas são cretinas, engraçadas e sim, absurdas, mas a história se desenvolve. Enfim.

Para a sorte de Aria, a –A que armou para ela era Spencer, porque o menino ficou bem e, de brinde, não contou NADA sobre sua aventura com uma desconhecida para a mãe. Para completar, ainda tivemos de aturar a incrível (-sqn) armação de –A sobre o sino da igreja, para incriminar o pai de Caleb e a obsessão de Emily com Shana. Pois é. Essa história de juntar Emily e Shana parece novidade, mas não é, porque Emily curte Shana faz tempo e todo mundo sabe.

Mas, melhor ainda, é necrofilia no episódio. Porque Emily também está doida pra ver a coleção de corpos no necrotério local e leva Aria e Hanna nessa aventura. Essa sequência eu voltei e vi três vezes, porque a inserção dela não tem cabimento. Cortam de uma cena de Hanna tomando café para o elevador abrindo as portas e as três Liars vestidas com aquela roupa que definitivamente nunca seria uniforme de um hospital. Depois entram no necrotério e ficam filosofando sobre a fragilidade da vida e como é uma barra não comer o tanto que a gente gostaria de pudim, para depois morrer e ficar num saco plástico. E então, somos presenteados com um defunto que usa máscara. Gente, sério? Sério? Não dá.

E Aria monta guarda e vê chapeuzinho vermelho chegando e saindo rapidamente, porque tem boi na linha. Logo, sabemos que o morto não é Tobinha, mas esse episódio tinha que ter mais de um corpinho gelado e sem vida, então, depois de todas essas cenas que são irreais até pra ficção científica e tramas de fantasia, ainda ficamos com a dúvida sobre a morte de Toby. Que maravilha! Desse jeito Spencer vai continuar dodói da cabeça, porque é claro que só a verdade sobre quem é o defunto pode tirá-la do hospício.

Como só falta um episódio, acho que dá para dizer, de antemão, que essa foi uma temporada vazia e inexpressiva. Pretty Little Liars corre atrás do próprio rabo, desrespeita seu público e nós, diante desse bulying televisivo, ainda ficamos para ver mais. Não sei o que é e porque isso acontece, mas estamos aqui.

P.S*Maravilhosas as aparições de Alisson. Seja de boca sangrando ou dançando música cafona dos anos 90.
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Carol disse...

Concordo com tudo que você falou. Tô até agora tentando entender pq continuo assistindo semana após semana.
Ah, só um detalhe: a roupa que elas usam no hospital é sim 'uniforme' de voluntárias nos hospitais de lá. haha

Eduardo Moreira disse...

Só Alison pra salvar PLL

Thiago_Gleek disse...

Meu Deus... como assim um episodio antes da finale ser tão morto e não acontecer nada como nas semanas anteriores =O perdi totalmente as esperanças e capaz da finale ser toda morta também oque deu na cabeça desse povo rs , e finalmente essa semana caiu a audiencia que vinha mantendo a temporada toda , pouco mas já ta bom , de 1.2 foi pra 1.0 , Pretty merecia menos viu...

Camila Candreva disse...

O que tirei de conclusão desse episodio é que: Nunca jamais irei trabalhar num hospital pra usar aquele uniforme horrível. Aprendi tb que Aria não serve pra ser mãe de forma alguma, simplesmente muito burra --' Adorei Spencer entrando pro A-Team *-* e Alison divando *-*

Brazilian -A disse...

ahhhh eu gostei do episodio okay concordo q ñ revela muita coisa mas vcs tem q coloca na cabeça ñ adianta a gente fica aqui flando q ñ revela as coisas e td mais porq os adolescentes americanos só vão para de assistir quando souberam quem é realmente -A

Vanessa Stein disse...

Gente... onde eu pedi q a Spencer entrou pro -A Team? Vai ver eu estava dando uma olhada no Instagram ou no Twitter... ahahahahaha
Pq só com o celular na mão pra conseguir assistir os 40 minutos inuteis de PLL... =/
Kd a diversão meu povo?

Vanessa Stein disse...

AAHH.. vão descobrir q a tatoo do Toby, q não é o Toby, é de Henna ... =D