sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

The Mindy Project 1x13: Harry & Sally


Nem grandes gestos podem ajudar.
 Essa semana, The Mindy Project revela os segredos de Danny Castelano. Tudo bem que ele nem é o foco principal do episódio, mas foi o responsável por algumas das cenas mais divertidas. Sem saber dosar seu interesse pela nova namorada que só sei chamar de “Eye patch”, Danny vai da displicência total à loucura romântica, mas o diagnóstico final é de que não era para ser, afinal, ele era incapaz de prestar atenção a qualquer coisa que a moça dizia.
Ri bastante com a cena grotesca do sanduíche, com o escândalo de Danny pelo chocolate quente apimentado e mais ainda com a declaração de amor ao ritmo de KORN. Era para ser ‘Torn’, aquela musiquinha bem mais leve da Natalie Embruglia, mas nosso galã estava ocupado demais para se importar com isso, o que resultou na deliciosa sequência no parque aquático, com o leão marinho reclamando do rock pesado e Morgan tentando adotar pelo menos um pinguim.
Também gostei da cena de Jeremy sendo atacado pela amiga de Mindy. Isso porque a mulher sabia usar os problemas em seu favor, aproveitando o fêmur quebrado para mantê-lo refém. Os momentos em que ela dá broncas ou é carregada por Mindy nas escadarias também foram interessantes e complementaram bem o clima do episódio, que foca na questão do apego.
Se Danny nem ficou tão chateado por causa de ‘Eye patch’, Mindy é o oposto em sua relação com Brendan, que deveria ser sem compromisso. Ela até aproveita a festa de um casal de amigos para conhecer mais um pretendente e ele seria perfeito, se não fosse pela melhor amiga, o que traz à tona aquela reviravolta bem comum em que a amizade esconde algo mais.
Mindy até teve razão de se estressar, porque a mulher ficava mandando vinho par o primeiro encontro do amigo, o que não é “classy” (como o rapaz ressalta), mas muito “creepy”. É claro que restava apenas voltar para Brendan e se decepcionar com o fato de que ele está em outra. Ou outras. Sem falar que considera Mindy apenas como passatempo, já que ela ainda não meditou ou fez alguma atividade sonolenta para transformar sexo casual em relacionamento íntimo.
O jeito foi rever os conceitos e tentar recuperar a chance desperdiçada com Jamie. Como Mindy é conhecida por suas maluquices em geral, a invasão daquela aula de latim, feita por MINDYANA JONES, não é realmente surpresa. Só fico curiosa a respeito da participação de Morgan na totalidade da performance.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: