sábado, 2 de fevereiro de 2013

Emily Owens M.D. 1x12: Emily and... The Perfect Storm


Mudança radical de temperatura.
E lá vamos nós novamente! Penúltimo episódio de Emily Owens M.D. e a série está em seu auge. Foi tudo tão divertido de acompanhar que nem percebi o tempo passar e fiquei querendo ver a continuação. Uma pena que a série tenha demorado um pouco para engrenar e que reste apenas um episódio para aproveitarmos.
Já no clima de despedida, é claro que as coisas começam a acontecer. No meio de uma tempestade de neve é que tudo se encaminha para o que estávamos esperando, num episódio que traz casos médicos comoventes.
Achei interessante terem aproveitado a mania de organização de Emily para ser algo útil no meio de uma emergência. O amadurecimento da personagem é perceptível em diversos aspectos, mas principalmente no profissional. A Emily do Piloto em comparação com a de hoje é uma mulher mais evoluída. Esse é um ponto a favor da série, sem dúvida.
Pode até parecer que não, mas o lado romântico da personagem também não ficou estagnado. Há alguns episódios, Emily causava profunda vergonha alheia por tudo o que pensava e fazia, mas agora, ela mostra que aprende com os próprios erros e que é capaz de ser mais do que uma menininha apaixonada. Lógico que ela ainda gosta de Will, porque ninguém segue em frente assim, de uma hora para outra. Só que ela deu um passo importante, que revela autoestima, e essa simples decisão de estar aberta para coisas melhores já fará (e fez) diferença em sua vida.
Basta olharmos para os sentimentos de Micah. Reclamamos muito da falta de atitude dele, mas estou levando em consideração o ‘fator Will’. Emily era bastante honesta sobre gostar do melhor amigo e isso, obviamente, fez Micah ficar inseguro e não arriscar tão cedo, o que não seria um problema se a série tivesse mais do que apenas 13 episódios. Na verdade, o desenvolvimento vinha num ritmo bom e natural e se houve muitas críticas em relação a isso, foram causadas mais pelo cancelamento precoce.
Esse episódio mostrou o quão bem construída foi a relação de Emily e Micah. Mesmo quem acha Will tudo de bom (oi, alguém chamou meu nome?) reconhece que é com Micah que Emily será mais feliz. Gosto desse casal e acho que os atores têm bastante química. Não existe uma cena em que eles não fiquem extremamente à vontade e muito fofos juntos. É por isso que queríamos tanto que Emily perdesse esse “BV”. E foi numa cena linda e delicada, quase inocente, coisa rara de ver nas séries de hoje em dia.
Gosto de clima meio adolescente. Gosto de Emily ter ficado surpresa e desconcertada a ponto de dizer  “obrigada”, mas ao mesmo tempo ela estava feliz. Dava para notar pela cara dela que embora ela nunca tivesse visto Micah como uma possibilidade real, a partir daquele momento ela reconheceu a ligação entre os dois. Não sei como será no episódio final, mas espero que fujam do clichê de Emily pirar e fugir de Micah, toda envergonhada.
Ainda no departamento de romances, a crise entre Will e Cassandra é apenas natural, porque ele começa a notar que Emily é muito mais do que só sua amiga. Também gostei de Micah dando uma dura no amigo, a respeito dos flertes com Bandari.
Pela primeira vez vi utilidade em Tyra e no Chief. Muito bacana o envolvimento dos dois no caso da mãe que morre no parto. Uma pena a relação ter sido subdesenvolvida ao longo da série. O acidente que trouxe o militar, a aspirante a cirurgiã e até o cão guia foi muito bem colocado. Os roteiristas conseguiram, mais uma vez, criar situações interessantes, que variam da emoção ao humor, sendo muito bem encaixados com a trama preparada para os personagens principais.
Como a série termina na semana que vem, nos resta torcer para que seja mais um episódio gostoso de assistir. Emily Owens pode não ter tido uma chance real na grade da CW, mas isso não tira o valor dos poucos episódios produzidos e exibidos.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Cacá SS disse...

Sou Team Micah desde o começo e fiquei bem feliz que houve avanço real na história dele com a Emily. Ficaria extremamente frustrada se a série acabasse sem ela nem saber que ele gosta dela.

Agora temos só mais um episódio para amar... =(

Lavínia J disse...

Coisa mais liiiinda aquelas cenas entre Micah e Emily!! Fiquava com um sorrisinho bobo toda vez que apareciam os dois juntos. :D

Poxa, uma pena a série acabar... ela ficará guardada com muito carinho em meu coração. <3

Danightwing Grayson disse...

Camis acompanho seu blog, desde 2011 agora tenho meu própio blog,e gostaria de parceria,além de admirar seu ótimo trabalho,gostaria de parabeniza-la pelo blog esta de parabéns,a anos vi uma matéria sobre felicity, onde consigo está série dublada,quando a assisti foi em meados de 2001,pelo Sbt e gostária de saber se você me indica onde acho esta série fantástica. meu blog é www.harperdowns.blogspot.com e meu email danielyuyu@hotmail.com. bjs e sucesso.

viviam disse...

Meu nome e viviam e moro e Santa Catarina e nossa tambem adorei a serie éuma daquelas que faz a gente ficar querendo mais e mais espero que tenha uma segunda temporada....