sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Switched at Birth 2x05: The Acquired Inability to Escape


Promessa de lágrimas e fortes emoções.
Quem tem o costume de acompanhar o material promocional de Switched at Birth deve ter tido uma decepção. A série prometeu muito drama e muitas coisas terríveis acontecendo, mas nada disso se concretizou. No entanto, quem simplesmente ignora esse tipo de coisa ganhou um episódio como todos os outros, que não foge do nível de qualidade habitual da série.
No geral, SAB continua agradando e cumprindo seu papel. Até hoje não vi nenhum episódio ruim da série, mas já tem bastante gente achando os acontecimentos monótonos. Apesar de entender esse pensamento, encaro essa série como divertimento leve e sem compromisso e isso continua acontecendo, todas as semanas.
A maior curiosidade era, provavelmente, sobre o que aconteceria com Daphne e Travis. Depois do beijo que rolou no final do episódio anterior, ficamos na expectativa e Daphne voltou a seus bons tempos de ‘Bitchne’. Gostei muito do diálogo entre ela e Emmett, em que ele pontua que Daphne não gosta de ficar com caras surdos. Acho que esse enfrentamento pode até ajudar Travis, que realmente gosta dela e se esforça bastante para agradar. Também não vi nenhum motivo para o pânico de Daphne, porque o coitado apenas lhe deu bom dia e entrou numa conversa informal, mas na cabeça dela ele já a estava sufocando e querendo ser um casal grudadinho.
O que aconteceu no trailer é outra coisa que pode aproximá-los e no fundo, eu torço por isso. Travis, apesar de nunca ter tido um destaque fenomenal, é muito mais interessante do que o avulso novo, Noah.  A série não precisa ter um monte de meninos bonitinhos e sem utilidade, porque isso acaba se tornando um ponto negativo.
Assim como Daphne, Regina tem dificuldades de encontrar um bom par. Ela fica cercada de homens lindos e tudo o mais, mas nenhum deles é realmente bom para ela. Tanto que esse último até a coloca num momento complicado. Regina está cheia de muitas frustrações e espero que aquela taça de vinho não vire problema, muito embora esse deva ser o direcionamento da personagem por uns tempos.
Gostei de ver o envolvimento de Kathryn e John com os filhos. Ela ajudando Bay com a peça da escola e recebendo agressividade em troca. Entendo o lado de Bay, porque às vezes não é tão legal ter a família no meio de tudo que você faz, mas Kathryn só queria ajudar e ser mais presente. John dá bons conselhos para Toby, mas não contava com ter de beber do próprio veneno. Ele não fez faculdade, mas parece incomodado com o fato de Toby também não ter essa pretensão.  Talvez ele até comece a compreender melhor o próprio pai, que se mostrou um homem bastante frio e direto.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Jennifer disse...

Não costumo ver o material promocional, então realmente não senti que foi um episódio menor do que prometeram. Acho que vai ser interessante ver esse lado da Regina que sabemos que existe, mas não conhecemos. Torço muito pelo Travis e concordo que a série não precisa de muitos meninos bonitos, ou seja, podem descartar o novato que ninguém vai ligar... Quero mais EBay!