quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Pretty Little Liars 3x21: Out of Sight, Out of Mind


Ah, se não fosse por ela...

Já virou tradição. Episódio de Pretty Little Liars em que alguma coisa acontece de verdade não é episódio de PLL. Acreditem ou não. Essa semana, talvez mais do que nas anteriores, a série desenvolveu a arte de não mostrar nada, pelo menos, na maior parte do tempo. Só de pensar que ainda restam três episódio e que todos devem ser assim, já dou um profundo suspiro de pesar. Essa temporada já poderia ter sido encerrada, sem dúvida, e ainda temos que ler notícias sobre o quanto a próxima será “matadora”. Matadora? Só se o plano dos roteiristas é nos matar de tédio com tanta embromação.
Acho que a trama mais imbecil é a de Aria, que lança frases geniais como “não sei nada sobre ser mãe”. Ainda bem, querida. Você é adolescente, deveria estar pensando em qual faculdade vai fazer e não em como ser uma boa madrasta para o filho recém-descoberto de seu namorado pedófilo. Observei o desenvolvimento dessa história de Aria com pena da atriz, condenada a fazer cenas em que precisa forçar muito a barra para demonstrar que é pelo menos OITO anos mais velha que o “filho postiço”.
Lógico que Aria tem motivos para se preocupar. Pedobezra tem um filho e o menino deve ser sua prioridade, principalmente depois de anos sem conviverem. Lógico que Maggie quer fazer de tudo para formar uma família feliz com o pai de seu filho e é mais lógico ainda que ela vá usar o pequeno acidente do moleque contra Aria. Aliás, não sei por que tanta neura com aquilo. Crianças são assim e se estropiam a cada oportunidade. Não é como se elas fossem de vidro ou de porcelana, mas enfim, nesse caso, toda e qualquer desculpa esfarrapada vai ajudar Maggie, que deve estar unida à mãe de Ezra num plano megaevil.
Outro plano do tipo envolveu Emily, que é a única que pensa na possibilidade de Tobinha ter algum motivo por trás do capuz preto e de seu envolvimento com o –A team. Mas se ela prova inteligência de um lado, esbanja burrice de outro, porque convenhamos, ela foi num beco, sozinha e ficou esperando por mais de duas horas, sem o menor medo de morrer em nenhum momento. Detalhe para o fato de que Spencer havia DECODIFICADO a coroa de flores (OI?) e avisado que Emilinha estava na mira e não passaria daquela noite. Se isso não é desejo suicida, não sei mais como definir. E tudo isso a troco de ganhar um mini caixão, né gente?  Porque aquela aventura foi absolutamente inútil e não rendeu nenhuma informação utilizável.
E ainda temos a magistral genialidade de Hanna que resolve afundar um carro num lago? Não tem como a gente não bater palmas lentas para isso, porque é apenas poético. Uma adolescente chama uma amiga e as duas vão até o lago com uma viatura de polícia para esconder provas de que a mãe de uma delas atropelou um detetive avulso após ser abertamente ameaçada. Estava tudo gravado. Aquilo provava mais em favor de Ashley do que contra, mas Hanna se acha sabichona e pensa que cometer um crime é o melhor caminho para encobrir outro.
Depois, ainda temos a loucura que toma Spencer de assalto. E aqui é preciso dizer que a atriz mandou bem, mesmo a história não fazendo sentido. A depressão de Spencer por causa de Toby é uma coisa. Ficar completamente gagá é outra. Ela não tem problemas mentais e jamais seria encarcerada num hospital psiquiátrico daquela forma, completamente à revelia. Tristeza não é loucura, Brasil. Esses roteiristas estão forçando muito (e bota muito nisso) a barra nessa trama. Então, do nada, Mona é a pessoa mais normal do mundo e Spencer, antes a personagem mais equilibrada, vira a maluca, que baba e fala frases desconexas? Tem que ver isso aí. Não adianta a atriz ser boa se a história não tem pé nem cabeça.
E para completar, nos prometeram um defunto e vimos aquele corpo no meio do mato. Porque aqui, mais uma vez, a inteligência impera. Porque não ir pro meio do matagal ver um corpo, sozinha, à noite? Pelo amor de Deus. Entendi que a intenção era dizer que era Tobinha esparramado, com capacete e tudo, porque foram MUITO sutis ao dizer que ele dirigia motos e participava de um clube de motociclistas. Focaram até na tatuagem, que nunca antes vi em Toby, mas ok, deve haver um motivo para o close. Além do mais, Spencer não ficaria tão alucicrazy por um defunto qualquer, mas enfim, vamos ver como isso termina.
O que realmente continua irritante é a falta de noção. As coisas chegaram num ponto em que não tem como não haver envolvimento policial. Pessoas desaparecem, acontecem atentados e tentativas de homicídio a todo o momento, pistas são deixadas e ninguém toma uma atitude? Quer dizer, a dinâmica das ameaças já é impossível, afinal, não tem como o –A Team saber o que Spencer conta para as amigas sem que alguém invisível esteja presente no ambiente ou todas as casas, telefones e esquinas de Rosewood estejam grampeadas e vigiadas. Só se uma delas for do –A Team. Só isso justifica. Como é que ninguém vê uma viatura policial sendo escondida numa garagem qualquer? Uma coroa de flores ser entregue? Como que os pais dessas meninas não percebem absolutamente nada? Não sei explicar nada disso, acho que nem os roteiristas sabem, mas de uma coisa eu sei: desde que menino Mike sumiu, a série, definitivamente, não é mais a mesma.
P.S* Volta, menino Mike!
P.S* Pescaria de boné da polícia. Cena inútil ou cena muito inútil?
P.S* Beijo para menina Troian, que mesmo em plots absurdos, mostra que sabe o que faz.

P.S* Eu nunca iria lembrar disso, mas a Adriana deixou aí nos comentários um fato de PLL: a tatuagem do Toby é descoberta na Season 1 e as meninas interpretam os dizeres como sendo a data da morte da Alisson (oi? quem tatuaria isso?). Talvez seja Toby mesmo ali, mas pode ser qualquer pessoa com a mesma tatuagem ou apenas uma morte fingida. Não acreditei em nada do que esse episódio propôs.
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

Adriana disse...

Concordo totalmente com a review!

As meninas descobrem a tatuagem do Toby na primeira temporada! Era 901 Free at last, e elas interpretaram o número como a data que a Alison desapareceu - 1ª de setembro!

Camila Barbieri disse...

Olha, não ia lembrar nunca. Vou até colocar na review, avisando que foi vc quem lembrou desse detalhe.

Yaya disse...

Eu acho q aquele corpo era do Wilden com uma tatoo falsa ou algo do tipo,mas com certeza nao e o Toby!!A trama da Aria ta terrivel e realmente nao gosto do filho do Ezra!!Desnecessario esse menino…..
P.S:Gente kde o irmao da Aria??+1

P.S:troian ARRASANDO,porem nao sei se vou gostar da Spencer "cray-cray"

Cecilia Carvalho disse...

É tanta trama absurda que não sei qual me deixa mais constrangida, acho q por uma pequena margem vence a da Hannah Banana e a genial Aria passeando pela cidade com o carro da policia e brincando de ve-lo afundar. Gente como é ruim um video com a prova de que o detetive avulso ameaçou a Ashley? Tinha que mudar o nome da série de mentirosinhas, para burrinhas.

Jennifer disse...

Também acho que é uma morte fingida, é bem mais provável do que Toby morto, sinceramente. E Hanna se livrando daquele carro me fez querer desligar tudo e ir varrer a casa porque foi tão absurdo... Sdds de PLL como era antes.

Camila Candreva disse...

Concordo em gênero numero e grau como seu post Camis. Ri muito vendo a esse episodio, primeiro que: Como sempre personagens somem do nada da serie enter um episodio e outro, como é o caso de Caleb, Melissa, Paige, enfim... Em segundo a super preocupação no tombinho do pequeno Ezrazinha, gnt eu vivia me entrupicando quando criança e nem por isso meus pais me levavam para ficar em observação num hospital --' Terceiro vem a falta de inteligencia de Emily, a gata já foi conduzida uma vez para uma arapuca (e só não morreu pq 'Alison' teria salvado a mesma) E novamente a menina me vai e deixa o GPS conduzi-la sabe-se la Deus pra onde --' E por ultimo a loucura repentina de Spencer. Reparem como ela segue Mona e estaciona o carro a poucos metros atras e n tem medo de ser descoberta, na boa né... E meu ela sabia que era Mona correndo na hra em que achou o corpo, eu no lugar dela iria tirar o capacete para ver se realmente era o Tobynha ao envés de sair correndo atras de Mona. E legal saber que em Rosewood eles simplesmente internam as pessoas em um hospital de loucos, assim do nada. Esperemos por mais um episodio...

Camila Candreva disse...

Esqueci de falar sobre a super esperteza de Hanna (SQN) super normal você sair por ai dirigindo um carro de policia e joga-lo em um lago (acho que é o mesmo lago em que Hanna afogou Lucas e que quase a fez morrer por beber água) Ela tem uma relação com esse lago gente sahushahshauhshas

Leonardo Bezerra disse...

O que mais me impressionou é que a tatuagem sumiu na 3ª temporada e agora ela voltou como magica. PLL ta tão confusa, que estão esquecendo as coisas, colocando mais mistérios e piorando tudo. Por mim, a 3ª temporada era a ultima.

Marjorie Bellini disse...

Só a Troian tas salvando, mas meu deus como essa série consegue fazer menos sentido a cada dia x.x parei o capitulo umas 2x pq tava irritada com a burrice desse povo

Alexia disse...

adorei a master força da aria e hanna,para empurrar um carro,tipo a aria uma gnomo consegui a companhia de uma das mais frescas da série empurrar um carro.

Hylanna disse...

Camis, lembro dessa tatto, mas faz tanto tempo que passou que isso só prova que o corpo é do Wilden e não Toby; tenho certeza que a tatuagem é falsa. No mais, concordo com tudo que você falou e se não for para PLL voltar ao que era, que seja cancelada então.

Adriana disse...

Que legal! Vi agora o PS com o comentário da tatuagem!

Juliana Vasconcelos disse...

toda semana me pego com a mesma pergunta: PORQUE EU ASSISTO ESSA MERDAAAAAA? esperando acabar só esse martírio de temporada pra abandonar, fico indignada com a quantidade de gente que consegue achar PLL não só uma série de qualidade, mas uma das melhoras séries ever! enquanto isso séries como TCD e HOD na pendenga pra serem renovadas. injusto demais.

João Akio disse...

O menino Mike só vai voltar na quarta temporada, porque, eu tenho CERTEZA, que ele vai ser o personagem gay da 4ª temporada, e que provavelmente ele virou amiguinho do Noel bitch, por causa do enorme clichê "Tenho uma queda pelo meu melhor amigo hetero." Estou adorando a atuação da Troian, o enredo da Aria nunca esteve pior e a Mona é atualmente minha personagem preferida, amo a maldade escondida dela.