quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pretty Little Liars 3x18: Dead to Me

 Sempre onipresente.
Os fãs da psicóloga mais charlatã de Rosewood podem comemorar. Anne Sullivan deu as caras novamente, depois de um tempão afastada por causa de Mona e dos grandes traumas de se lidar com uma paciente que é “onipresente porque acredita em seu poder”. É claro que, depois de uma temporada no hospício, Mona está com tudo e pretende amedrontar todo mundo que esteve envolvido no incidente. As Liars estão na lista, mas a psicóloga não vai escapar, já tendo recebido visita de cortesia e uma orquídea assassina.
Esse foi um episódio de retorno em Pretty Little Liars. Não aconteceu absolutamente nada nos 40 minutos de episódio, mas ninguém aqui vai criticar, porque o maior item da mitologia da série apareceu e não foi pouco. A PÁ veio dar o ar de sua graça em uma sequência alucinante e alucinada com Emily, que mistura sonhos e acredita ter matado a melhor amiga (e semi - amante), Alisson. Adorei que a Pá vem numa trama intrincada, co direito à hipnose e sonhos misturados, mas ela estava lá: golpeando, matando e tacando terror. Para mim, isso sim é ser onipresente. Mona não é nada perto da Pá.
Achei muito interessante o fato de que, dois anos depois, lembram que Emily matou uma pessoa e investem nesse drama. Ela estava numa boa até agora, mas do nada, tem arrependimentos e mil problemas por ter tirado a vida de um psicopata. A psicóloga, que atende a todos os doidos da cidade, aconselha e hipnotiza, numa cena que é para rir, tamanho o absurdo que representa.
Como é um tempo de desgraças, Spencer continua sem fazer escova no cabelo e esforçando para ficar feia, enquanto descobre que Tobinha tem a audácia de mandar flores para o mausoléu da mãe. A descoberta de que a chave levava a um apartamento vazio (ainda que usado pelo –A Team) é outra coisa ousada, que prova que nessa série nenhuma pista serve para alguma coisa.  Gostei apenas do toque de recalque com Spencer usando a chave para fazer do um túmulo para Toby. Pra isso, pelo menos, a chave teve utilidade.
Com Pedobezra afastado, é a vez de insinuarem que Wes, o irmão dele, pode ter alguma coisa com Aria. Honestamente, isso nunca vai acontecer. Não com o casal favorito da maioria dos fãs. Só achei interessante a insinuação de que Wes andou dormindo com a professora e se encrencou com o marido dela. Não cai naquele papo de que o moleque ‘bateu’ na professora e já o imaginei invadindo a cada da mulher para agarrar travesseiros e inventar a desculpa de “regar as plantas”.
Os acontecimentos com Hanna foram os mais avulsos do episódio. Então Caleb é filho de seu tio? Adoro esse drama familiar com quem ninguém se importa. Aposto que todo mundo andava cabreiro querendo saber quem era o pai de Caleb, não é mesmo? Se nem para mãe dele eu liguei até agora, quem dirá para o pai.
Mas o grande lance mesmo era o enterro de Alisson. Isso mesmo. OUTRO. Acho que essa menina já entrou e saiu do caixão umas vinte vezes, não é possível descansar em paz desse jeito. A única que fala a verdade é Spencer, que já cansou de ir a cerimônias de despedida sem nunca conseguir se livrar de Alisson. As outras Liars fingem que estão super comovidas mais uma vez e ainda repreender Spencer por ser prática. Essa característica dela só está deixando a desejar quando o assunto é Toby, afinal, ela espalha que Ali poderia estar grávida do detetive avulso, mas não tem colhões para dizer que Toby é do –A team. Até pensei que Emily fosse ver alguma coisa naquela hipnose, mas ela apenas descobriu que a menina loura do agasalho vermelho é a Big –A que comanda o –A team.
É tanta informação solta que está na cara que precisam enrolar até os últimos episódios. A temporada vai a 24 e não haveria a menor necessidade disso. Não tem quem não prefira 20, ou 22 episódios mais enxutos e diretos a um monte de cenas bobas e insignificantes.
P.S* Amei a explicação de Emily sobre como Paige não a traiu com a Shanninha da loja de fantasias.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Raquel disse...

a melhor review de todas! ri muito! esse episodio foi pessimo. nao aconteceu nada o episodio inteiro! e concordo que a temporada deveria ser mais curta. Pelo visto, spencer vai demorar a contar as meninas que toby eh do A team. nao aguento mais essa enrolação

Raul Ribeiro disse...

Maldita a pessoa que divulgou pll na comunidade de Desperate Housewives no orkut como a "DH teen", na época do lançamento. Agora tou preso com essa crocância.
Como é possível não acontecer nada de relevante num episódio??
não consigo me importar menos com o plot de menina Caleb. Num primeiro momento, achei que o pai dele fosse ser alguém que a gente conhece, tipo Elle, pra justificar perder tempo com essa história... mas não, era só pra enrolar mesmo.
Acho engraçado q as meninas nem sabem se Ali realmente estava grávida ou se o detetive avulso estava naquela praia no mesmo verão (tinha data na foto?), mas saem por aí falando com 101% de certeza de que ele é o pai do filho de Ali. Pois eu já descobri a identidade do pai da criança: o famigerado Tiquim. Tiquim de um, tiquim de outro. Eu não sei se é caretice da minha parte, mas gente, a menina tinha o que, 14 anos? Porran, deu pra cidade inteira, chantageou um adulto, se passava por outra pessoa pra fazer espionagem... Isso que eu chamo de menina precoce.
Aquela ideia de irmãs gêmeas ganha força nesse epi né? Mas se a sister megaevil for a chefiA, onde ela acha dinheiro pra financiar a operação cobrA? Fico muito confuso com a complexidade de pll, prefiro fazer que nem os roteiristas e parar de pensar.
O irmão de Pedobezra ficou com inveja do fetiche de Arya com professores e resolveu entrar nessa jogada também né. E cadê Holden, aquele amigo do clube da luta? Serviu pra q mesmo?
Adoro aquela atriz que faz a psicóloga avulsa, ela tem uma cara de "sou profissional mas não faço a menor ideia do que estou falando". Quero ver o que mais vai sair dessas sessões com a Emily, essa sim atriz singular e unifacetada.
Ri demais dos diálogos da Spencer com o carinha lá. "eu corro atrás de vários safados, mas nenhum compra hortênsias", "vc já brincou de bem-me-quer mal-me-quer? o segredo é pegar um flor com pétalas ímpares. Quantas pétalas tem uma hortênsia?"... Palmas.