segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Hart Of Dixie 2x14: Take Me Home, Country Roads


Cereja no topo do bolo.
Hart Of Dixie vem fazendo uma segunda temporada superior à primeira e isso significa que o nível de loucuras aumentou bastante. Prova disso é esse episódio, que tem gente nova chegando à Bluebell, tombo na lama e até dança sensual de aniversário. E não acaba por aí.
Uma coisa extremamente positiva (e que estava um pouco mal resolvida) foi a relação estabelecida entre Lavon e Annabeth. Acho que decidiram o que fazer, finalmente, e a decisão foi acertada. Limão pode até gostar de Lavon, mas ele deixe claro que não gosta dela. Não romanticamente. E essa pequena afirmação consertou o rumo das coisas e me fez torcer por ele e Annabeth, afinal, Limão não está sozinha e parece prematuro pensar nela e Lavon juntos. Pois é. Todos nós sabemos que esse casal vai acontecer um dia, a não ser que os roteiristas mudem de ideia radicalmente. Para ser bem sincera, acho que Limão e George deveriam se redescobrir como casal e ficar juntos, deixando espaço para os outros casais bacanas da série.
Não nego que tenho achado a dinâmica de George e Tansy divertida, mas não vejo futuro para a história. Adorei tudo que envolveu Dolly Parton, porque o lado cômico estava em alta. George cantando Jolene (praga de música!) me fez sorrir de orelha a orelha, porque o ator soube conduzir tudo com leveza, aproveitando o melhor do pastelão, sem medo de ser feliz ou de passar ridículo. Ele dominou as cenas completamente e estava ótimo. Os momentos ‘give a shirt’ de George também não passaram despercebidos e merecem uma salva de palmas.
Simplesmente amei toda a organização do aniversário de Brick. Magnolia e Limão estavam excelentes, conspirando para destruir a pobre Shelby, que não se intimida e faz dança sensual, saindo de dentro do bolo. Fiquei boquiaberta, assim como todos em cena, mas aplaudi a performance. Divertidíssima e bem coreografada. Definitivamente, a adição de Shelby ao elenco é bem vinda, porque ela foi de irritante a querida, muito rapidamente. Aliás, essa boa utilização de coadjuvantes é algo a se admirar em HOD. Acontece sempre. O novo Breeland da cidade vem para, provavelmente, criar alguma tensão a mais entre Zoe e Wade, que já tem problemas suficientes sozinhos, apesar de que, até agora, conseguiram lidar com cada situação.
Fiquei fula ao ver Zoe fazendo pouco da carreira de Wade, que quer ser dono do próprio negócio. Torço pra que esse bar saia só das conversas e vire algo real e mais um cenário pitoresco para Bluebell. Apesar do egocentrismo de Zoe, que se acha melhor que Wade só por ser médica, ri bastante da necessidade dela de aceitação. “Princesa Lea em convenção de Star Wars” foi a melhor definição para a situação toda, que teve até Zoe caindo de bunda na lama. Bem feito. Dessa vez ela não foi fofa, mesmo que o apoio dado a Lavon, rejeitado por Annabeth, tenha recuperado um pouco nos 45 minutos do segundo tempo.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Nayara Pimenta Ferreira disse...

Mais um ótimo episódio de HOD! Adoro quando os problemas aparecem e eles conseguem ser maduros e resolvê-los com uma conversa no final. Além, é claro, das partes engraçadas... Amo demais essa série e adorei a review tb!

giovana disse...

Estou torcendo por Lavonneth, casal super fofo.Limão deveria ficar com alguém que chegasse de fora para adicionar mais tempero à trama.Amei a dancinha.