sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Cougar Town 4x06: Restless


O melhor dia para sacar seus “sex cupons” é no Dia dos Namorados.
Mais uma semana muito boa marca a trajetória de Cougar Town em sua nova casa, a TBS. Até agora, a 4ª temporada tem sido muito divertida de acompanhar e muito mais engraçada que comédias consagradas e tidas como exemplos. Não existe fórmula milagrosa. Apenas a exploração de absurdos dentro de situações muito amenas e cotidianas.
Dessa vez o dia dos namorados é mostrado de forma diferente. Além da ideia de Laurie sentada num Ipad, ganhamos a aventura de Andie que, após 10 anos, juntou dez cupons que valem “umazinha” e pretende gastá-los de uma única vez. Achei engraçado, mas ao mesmo tempo constrangedor, porque o grande presente dele para esposa era não usar os cupons. Ellie diz ser uma pessoa que não curte muito contato físico e prefere que os momentos de intimidade sejam apenas um ou dois no ano. Fiquei com pena de Andy e com uma dúvida imensa sobre a concepção do pequeno Stan. Por outro lado, o game “O que Ellie não diria” foi um sucesso. Pontuou muito bem ao longo do episódio e acrescentou bastante em diversos momentos.
A falta de sono de Jules foi bizarra, mas no melhor dos sentidos. Quase morri com a dancinha e com as falas sem nexo “estou protegendo a gaiola dos tomates”. Oi? O grande barato ali foi a possibilidade de explorar o ridículo da situação, enquanto Grayson, Tom e Andy riam das reações de Jules.
Também tivemos a parte romântica, com os homens se presenteando e com Grayson ganhando dicas sobre como manter o casamento, cortesia de Bobby. Só Cougar Town faz essas coisas parecerem naturais (ou quase isso). Tão natural quanto Travis montar cenário espacial para uma de suas pretendentes nerds. Não vejo a hora de ele e Laurie saírem do zero, porque as referências ao soldado do Afeganistão já se esgotaram e a personagem começa a se perder nesse assunto.
Adorei o “filme pornô” favorito de Jules e a fofura que foi Grayson, beiço inchado depois de ser às do hóquei, beijando a esposa para que ela finalmente pudesse dormir. Jules é, praticamente, a Bela Adormecida ao contrário.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: