quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

The Carrie Diaries 1x05:Dangerous Territory


Mais uma do clássico: “We were on a break”.
Se você é não é fã de Friends (algo meio improvável), pode não ter sacado a referência na frase de abertura, mas ainda assim, consegue entender o significado e a quais personagens essa máxima é direcionada, afinal, Mouse teve que ouvir do namorado que foi traída durante o período em que “deram um tempo”, mas tudo bem. Ela é uma mulher evoluída e que aceita o fato numa boa, o que é o mais chocante a respeito da personagem.
Obviamente estamos falando de mais um ótimo episódio de The Carrie Diaries, série que já conseguiu firmar estilo tem mostrado boas histórias, embora muita gente ainda questione a personalidade da protagonista e fique comparando com Sex and The City. Acho natural esse processo, mas TCD é outro tipo de série, feita para outro público, num canal que não é a HBO. Prefiro aproveitar as qualidades do que apontar diferenças, que são mesmo gritantes, mas não tornam TCD ruim, pelo contrário. Acho importante que a série tenha sua própria marca e não me incomoda que Carrie, aos 16 anos, seja diferente da Carrie com mais de 30. As pessoas mudam, afinal de contas. Seja para evoluir ou não.
Falando em evolução, acho que Mouse é um exemplo perfeito. Achei muita graça das dúvidas dela em relação ao sexo, tentando aprender técnicas ao ver vídeos educativos com Walt, toda encanada para, no fim, surpreender ao deixar passar a traição. Não sei se ela é, de fato, moderna, ou se está apavorada de perder o namorado e ficar sozinha. Estou pendendo bastante para a segunda opção. As atitudes de Maggie também foram engraçadas, na defesa do território no Dinner. A impressão que fica é a de que ela é extremamente fiel com as amigas, o que nos faz criar simpatia por ela, especialmente se pensarmos na real situação com Walt.
Como o tema da semana propõem exploração de territórios perigosos e desconhecidos, até mesmo Tom entra na dança e começa a seguir em frente após a morte da esposa. O lance com a aliança foi bastante pontual e muito bonitinho, assim como a conversa de Carrie com uma das amigas da mãe. Apesar de todo esse clima familiar não ser muito a cara da Bradshaw adulta, aqui funciona bem e parece coerente.
Gostei de ver Carrie saindo da depressão pós-Sebastian naquele encontro com George. Aliás, sou muito mais George, se é que alguém se importa com isso. Convenhamos que um cara que prefere ignorar a fofurinha que é Carrie para ficar com a lambisgóia que é Donna LaDonna não merece qualquer respeito.
A única coisa engraçada nas incursões de Carrie por NY é vê-la sem muita noção do mundo fashion, mas ao mesmo tempo transformando a moda dos anos 80 em algo que dá vontade de usar. Não sei como ela pôde transformar aquele vestido em minutos, mas tudo bem, o que importa mesmo é ver que a personalidade dela transborda e é determinante para cada acontecimento.
P.S*Única coisa muito (e bota muito nisso) forçada foi a aparição de Sebastian e Donna no local do teste de motorista de Carrie. Entendo a proposta, mas foi muito mal inserido na sequência.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Rodrigo Vieira disse...

Questionar a personalidade da protagonista? Vejo tanto da Carrie de 30 ali. Na solidariedade com as amigas, na correria com salto alto, no morder o lábio no canto da boca, na habilidade de flertar, nos pequenos desastres, na vestimenta, até na posição na mesa quando toma café e principalmente por ser uma bela cronista na relação com a cidade.

A Carrie de 16 não pode ser a Carrie de 30 e nem deve ser (a não ser que estivéssemos falando da série Girls). Aliás ela era bem mais cativante aos 16. Comparações a parte. A série tem conquistado um ritmo, uma empatia e um desenvolvimento de personagem que nunca mais havia presenciado em série adolescente. Finalmente a CW acertou o tom de uma série coerente e carismática.

Assistir Carrie é tão bom em tantos sentidos. A serie conseguiu encontrar um equilíbrio muito bom para os saudosistas que ficam procurando, cada referência, cada diálogo, cada mordida no lábio de Carrie referências do que ela vai ser e já conhecemos e também para quem nunca assistiu seu futuro, sendo uma série madura, usando todos os clichês de série teen com bastante habilidade e mesmo assim sendo inovadora. Quero muito mais de Carrie, afinal ainda falta muito pra 1998.

Ahh...pensei que “Carrie Diaries encontra Gossip Girl”, só que melhor, quem dera se na falecida série tivesse um personagem de tanta personalidade e sutileza quando Carrie. Afinal ser do interior não faz de mim uma pessoa inferior, só uma pessoa que não é daqui. Chupa essa Serena!

Thiago disse...

Ai ta sendo a melhor da CW de longeee essa temporada , sério se for cancelada , eu não vejo nada estreante mais da CW , vai ser muita burrada .. pior que já vi em sites americanos , aqueles retardados ficam comemorando ,pela audiência cair , pra dar uma season finale pra 90210 , e eu me pergunto PRA QUE?????? nossa serio essa briguinha nos eua é muito tosca , ainda bem que 90210 ta caindo mais ainda , e Carrie tem uma chance ainda porque é fogo viu..

Raul Ribeiro disse...

Poxa, eu tava até gostando da Mouse, mas aceitar que aquele cara otário pegou duas meninas sendo que ele não aceitaria que ela tivesse pegado alguém pra mim foi horrível. E Maggie subiu no meu conceito, está se tornando a minha preferida.
Senti falta da Larissa, achei que ela fosse emprestar o vestido pra Carrie quando ela descobriu que a festa era formal. Achei meio chatinha aquela história dela com o George e a mãe, mas continuo gostando da personagem.
Mais alguém adora a musiquinha mega-brega-evil que toca quando a Donna Ladonna aparece? :)

vanessa disse...

Eu estou amando a serie e acho muito descabidas as comparações com SATC .São canais diferentes,criadores diferentes e Carries diferentes.Claro que qualquer pessoa real ou personagem não pode ser igualzinho dos 16 aos 30,só a essência é a mesma e pra mim as duas Carries tem a mesma essência, ótimo trabalho da protagonista.Outra coisa,a Carrie que conhecemos de SATC só começa a nascer no segundo livro quando ela conhece a Samantha ,espero que a serie chegue nesse ponto.


Ainda não curto a Maggie,mas a personagem tá melhorando.


Ótimo esse plot da Mouse,me diverti horrores com as cenas dela .


Apesar de ser um momento fofo,não entendi a do Sebastian com aquele eu gosto de você e blahblahblah com a Donna.Faz zero sentido,ela é uma bitch e essa tentativa de humanizada foi falha.